x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    DÍESEL : um sonho que não pode mais ser realizado




    Tive a triste notícia hoje qdo fui fazer a vistoria de 2008 do meu ENGESA e do reboque do barco .

    Dois vistoriadores que tem e gostam de jipe ficou admirando meu ENGESA e ficou encantado como MWM dele , e RELATOU QUE :

    Ha uns 6 meses atras , saiu uma portaria do DENATRAN não me lembro direito , que a partir daquela data não poderia mais ser modificado os motores de gasolina/álcool para DÍESEL nos jipes .

    Eles me afirmaram com muita convicção .

    Se ísto realmente esta acontecendo , os ENGESAS a gasolina/álcool ficarão com preços estagnados , e os DÍESEL supervalorizados , e os JPX que tem preços estagnados deverão serem supervalorizados , pq saem de fábrica com motorização DÍESEL , daí seria só trocar um motor DÍESEL RUIM DELE para um motor DIESEL BOM , MWM , Q20B , MAXION , que ficaria bem valorizado .

    PERGUNTO A VCS : SABIAM DISTO ? SERÁ QUE É BOATO ?

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Doctor , finalmente apareceu ... rsrs ...

    Sabia que tinham dificultado ainda mais a instalação de Motor diesel em não utilitários , que é nosso caso ...
    Os Argentinos podem vir pra ca com carros de passeio diesel que fazem em torno dos 18 km/l duram muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooo mais que qqer gasolina ou alcool e nós não podemos ir pra lá sem seguir as normas deles ...
    Tem o Iveco 4x4 diesel ... é só encurtar a carroceria ... rsrs ...

    http://comerciais.sapo.pt/vehicleDet...51&so=&po=&wp=

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grande Dr. Guilherme!

    Há controvércias!

    No começo dessa semana fui ao Detran-Pr para começar a mexer no doc do Brancão.

    Fui como quem não sabia de nada...

    Na lata o cara falou que éra impossivel a mudança de combustível, pois não tinha capacidade de carga de 1000kg a cima.

    Falei da caixa redutora.

    O cara ligou para a capital.

    A resposta foi positiva para a troca, até o cidadão ficou surpreso!

    Havia uma portaria proibindo, mais me parece que foi revogada.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive a triste notícia hoje qdo fui fazer a vistoria de 2008 do meu ENGESA e do reboque do barco .

    Dois vistoriadores que tem e gostam de jipe ficou admirando meu ENGESA e ficou encantado como MWM dele , e RELATOU QUE :

    Ha uns 6 meses atras , saiu uma portaria do DENATRAN não me lembro direito , que a partir daquela data não poderia mais ser modificado os motores de gasolina/álcool para DÍESEL nos jipes .

    Eles me afirmaram com muita convicção .

    Se ísto realmente esta acontecendo , os ENGESAS a gasolina/álcool ficarão com preços estagnados , e os DÍESEL supervalorizados , e os JPX que tem preços estagnados deverão serem supervalorizados , pq saem de fábrica com motorização DÍESEL , daí seria só trocar um motor DÍESEL RUIM DELE para um motor DIESEL BOM , MWM , Q20B , MAXION , que ficaria bem valorizado .

    PERGUNTO A VCS : SABIAM DISTO ? SERÁ QUE É BOATO ?
    Guilherme,

    No Brasil o combustível de hoje e amanhã é o etanol, tenho certeza de acontecerá ao contrario do que você está prevendo. Para um JPX com motor original esperaria por um moderno V6 injetado a álcool assim que estivesse disponível no mercado
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu continuo no dilema: alcool ou diesel????????

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu continuo no dilema: alcool ou diesel????????
    O Diesel tem preço mais estável que o Alcool , a variação é pouca em qqer lugar do brasil , motores diesel tem muito mais durabilidade , o Alcool tem muita variação , chega a dobrar em relação a SP em muitos lugares , motores a álcool não são economicos , mas o preço na maioria das vzs compensa ... para viagens longas o diesel é melhor , vc acha até em cidades peq. , usam em tratores , barcos e em toda a América do Sul ... minha opção pelo diesel foi mais por esse motivo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande Dr. Guilherme!

    Há controvércias!

    No começo dessa semana fui ao Detran-Pr para começar a mexer no doc do Brancão.

    Fui como quem não sabia de nada...

    Na lata o cara falou que éra impossivel a mudança de combustível, pois não tinha capacidade de carga de 1000kg a cima.

    Falei da caixa redutora.

    O cara ligou para a capital.

    A resposta foi positiva para a troca, até o cidadão ficou surpreso!

    Havia uma portaria proibindo, mais me parece que foi revogada.

    Abraços.

    Kim.
    É lamentável esses "profissionais" que não entendem de um assunto que faz parte do seu trabalho...

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Para que facilitar se podemos complicar!!! Este deve ser o lema de nossos governantes.
    Hoje tenho um jeep a diesel, mas no preço atual deste combustivel aqui no Brasil não acho mais viavel qualquer adaptação para este. Mesmo que o alccol tenho grande variação sua manuntenção é bem mais barata do que o diesel, na minha opinião acho o motor flex mais viavel.
    Agora a dificuldade em alterações não se restringe a troca de motor gasolina/alcool por diesel, tambem não podê aumentar potencia!!!

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    É lamentável esses "profissionais" que não entendem de um assunto que faz parte do seu trabalho...

    []'s
    É verdade..............alguns não sabem, não querem saber e repassam inverdades a nós que pagamos seus salários...

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Se você fizer um cálculo da diferença de preço do litro do diesel em comparação com o de gasolina ou álcool, e levar isso em consideração para a mudança do motor, NUNCA vai instalar um motor a diesel. Serão necessários vários e vários anos para a diferença de preço valer a pena.

    No entanto, no meu caso, a escolha pelo motor a diesel deveu-se à sua durabilidade, confiabilidade e autonomia, além do barulhão do motor...

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Além da paixão, é claro!

    Fui criado em meio a tratores e máquinas e o enxofre do diesel ficou impregnado no sangue....

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Pra quem gosta de motores diesel, vale a pena ver este "site":

    http://www.clubedodiesel.com.br/

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade