x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Re: resposta

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Oi tudo bem!
    A pronúncia correta é engésa! Um abraço.
    Guilherme , esqueci que no Rio o e tem som de é , e o tem som de ó ou u ...
    o A, E , I , O , U nosso é A, É , I , Ó , U no Rio , fogão e botão é fugão e butão ... e Engesa é Engésa , é regional ... , só espero não criar uma richa interestadual no Forum , todos falam o regional e não quer dizer que está certo ou errado , é simplesmente regional ...

[]s... sem crise ...
    Fala sério né Edu... consultase a Cida pra dar essa aula de acentuação gráfica.

Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du
    Então teremos que descobrir a Naturalidade da Engesa. Será carióca ?
    Não, a engesa, é uma empresa paulistana.......segue uma parte de história da engesa

O jipe Engesa 4 - ou EE-12 na versão militar - foi criado pela Engesa, empresa paulistana que atuava na fabricação de materiais bélicos e que se consagrou como principal fornecedor de carros de combate para o exército brasileiro, produzindo blindados com rodas e esteiras. O EE-12 foi criado para ser um veículo versátil no uso fora-da-estrada, como veículo de apoio para operações rápidas. Sua mecânica foi toda desenvolvidano Brasil, com exceção do motor, que foi emprestado do Opala de quatro cilindros. A sua carroceria era de aço estampado, com capota de lona e suas suspensões tinham curso extraordinário. Aliados a uma estrutura rígida, contribuíam para torná-lo capaz de transpor os maiores desafios.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Não, a engesa, é uma empresa paulistana.......segue uma parte de história da engesa
    Thiago, independentemente do local de nascimento, esta discussão não está mais acrescentando nada. A origem do nome vme de en"gê"nheiros, e isto por si só deveria bastar. Deixe o bairrismo de lado.

... carroceria era de aço estampado, ....
    Não era estampado. O EE4 não tem lataria estampada. A Engesa nunca teve $$$ suficiente para montar uma seção de estamparia para o jipe. Teria sido bom, pois redundaria em menor custo por unidade poroduzida. Infelizmente era tudo de chapa dobrada. Acarretava em menor investimento inicial, mas o custo por unidade era mais elevado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Pedro
    Putz!!
    Será que os habitantes do famoso balneário pronunciam "engénheiro "?
    P/ mim é o ENGESA, desta forma, em maiúsculas
    Como carioca radicado em Sampa, posso falar com mais conhecimento de causa.

Tanto em Sampa quanto no "Balneário" existem pessoas que falam "A" ou "O" "ENGÉSA" ou "ENGÊSA".

Como disse o Prof Luiz Cláudio, Engenheiros Especializados, acredito que seja (e sempre falei assim) ENGÊSA. O engenheiro Elétrico da extinta Engesa Hugo Fleury trabalha comigo aqui e também diz ENGÊSA.

PS: Aos professores de português de plantão, só utilizei acentos para diferenciar o E aberto do E fechado.

[]'s

Olá amigos
    Como ex-Engesiano (13 anos), posso garatir para todos que o nome da empresa se pronuncia como ENGÊSA.
    Abraços
    Cleber

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cleber Ribeiro Gonçalves
    Olá amigos
    Como ex-Engesiano (13 anos), posso garatir para todos que o nome da empresa se pronuncia como ENGÊSA.
    Olá Cleber!
    Temos um projeto aqui no fórum, de desenvolver um site sobre a Engesa e temos deparado com muita dificuldade no levante de informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1470

Será que não poderíamos trocar umas figurinhas?
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    NeRo,

Neste fim de semana eu estava em Barra do Una (São Sebastião) na marina de um amigo e um dos proprietários (Paulo) de uma Phanton 29 viu o BANDIDO na frente da Marina e comentou comigo que um amigão dele foi Diretor da falecida ENGESA !!!!!!

Não deu tempo pra trocar idéia com o Paulo pois estavamos saindo de barco naquele momento, mas como meu pai faz peças em aço inoxidável para as embarcações da região, pedirei para ele pegar o fone do Paulo, pois irei pedir para ele nos indicar o contato deste Ex-Diretor da ENGESA .... com certeza este cara tem informações preciosas para nos dar.

Assim que eu conseguir algo posto as informações aqui.

[]'s pesquisadores
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Marcão!

Fico no aguardo amigo. Mas poste no tópico que indiquei acima para manter a coisa organizada.

[]s

Caro NeRo
    Fico feliz em saber que pelo menos podemos manter viva a memória da nossa ENGESA.
    Estarei pronto para contribuir.
    Atualmente sou diretor da Imbel e responsável pelo acervo tecnológico da falida ENGESA.
    Abraços Cleber

Acervo tecnológico, hein? Interessante!
    Me diz uma coisa, Cleber: você sabe como ficou, no fim das contas, o caso do Osório? Ficaram ainda com o EB? Foram leiloados? E os arquivos de projeto e etc, onde foram parar?
    []s,

Caro Rogério
    O veículo Osório não foi vendido em leilão. Foi salvo no último instante, pois entramos com pedido de embargo junto a Advocacia Geral da União, que conseguiu a suspenção definitiva da sua venda.
    Encontra-se em poder da Massa Falida, dependendo de decisão do Exército para destiná-lo ao museu militar.
    Quanto aos projetos de todos os veículos da EE, os mesmos encontram-se sob a guarda da Indústria de Material Bélico do Brasil - Imbel, que atualmente é sua legítima proprietária.
    Abraços Cleber

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rogério:

Irá encontrar algumas informações sobre essa questão nesse link:

http://www.defesanet.com.br/noticia/...tro/osorio.htm

E um breve resumo da sacanagem que sofremos aqui:

http://www.farolbrasil.com.br/arquivos/re_engesa.htm

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem