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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de haundrich
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    Se o mecânico não estiver enganado, meu conjunto está com disco e platô da F1000-turbo.
    Só tive que mudar a embreagem hidraulica de plástico para a de ferro fundido da Toyota, bem mais barata de manutenção. Tem de trocar só os reparinhos em vez de substituir todo o corpo de plástico descartável no fim de vida útil.

    Flávio Schurt - Meus parabens pela camper e seja bem vindo
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #14
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    WILSON E HAUNDRICH

    Estive sumido , estou só trabalhando ,mas estou de volta.

    Qto ao nosso velho assunto ? estou andando bastante com o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-1 com motor MWM 2.8 turbo com intercooler) .

    Andei bastante com o cambio CLARK 240 V original do ENGESA , E O COLAR de embreagem é o original do ENGESA que é o da D-20 e o disco e platô é o original do motor MWM 2.8 da S-10 , eu mesmo que comprei.
    Qdo comprei o conjunto disco/platô , comprei tb o colar da S-10 , e não era igual ao que tirei , por ísto eu troquei com um igual ao que estava , que é igual ao da D-20 e casou certinho na caixa seca original do ENGESA e no moto MWM 2.8.

    Andei uns 5.000 Km com este conjunto e relação de diferencial original do ENGESA ,39x8=4,8785 na frente DANA 30 e 44x9=4,88 na trazeira DANA 44 .
    CONCLUSÃO : o animal virou o bicho , acho que de 0 a 100 Km/h devia fazer em 8 segundos e esgoelando o motor chegava em 5° a uns 115Km/h . em ultrapassagem em estrada , nem a RANGER 2.8 POWERSTROKER do meu irmão me alcançava . Ele me perguntou , o que é que vc fez neste carro ? Engenheiros de fábrica ficam 200 anos pra chegar a alguma conclusão e vc sem cálculo algum montou este foguete .
    Respondi , é a força do MWM e o cambio/diferenciais reduzido.
    Então era um foguete nas arrancadas e retomadas , final de 115Km/h e consumo de 8 a 9 Km/l.

    Como vcs sabem que sou de CAMPOS - RJ . e meus irmãos 7 ao todo estão por aí dispersos em todo ESTADO DE SÃO PAULO , frequentemente faço viagens longas ,DAÍ :
    RESOLVI trocar a relação dos diferenciais para 46x13 = 3,54 no trazeiro e dianteiro , mantendo os mesmos diferenciais DANA 30 NA FRENTE E DANA 44 A TRÁS .
    E coloquei pneus 33" BF ALL/TERRAIN. Eram pneus 235x85x16 = 32".

    O CORAÇÃO VALENTE mudou todo o comportameto . Na estrada perdeu muito nas arrancadas e retomadas , ficou bem calmo , perdeu aquele nervosismo que tinha . Em compensação foi até uns 150 a 160 KM/h , não deu pra saber direito pq estou sem velocímetro , sem conta giro. e a sensação de ingovernabilidade fica grande nesta velocidade .
    MAS a 120 a 130 Km/h fica muito sereno com motor redondo e o carro na mão com segurança fazendo 8,5 a 9,5 Km/l , dependendo de como anda. Achava que com esta relação faria uns 12 a 13 Km/l , mas não faz , acho que é pela aerodinamica do ENGESA que é desfavorável .

    ENFIM ,VALEU A PENA ESTAS MUDANÇAS : MOTOR MWM 2.8 TURBO COM INTERCOLLER , CAIXA ORIGINAL CLARK 240 V E RELAÇÃO 46X13 =3,54 . Nesta configuração que está o meu , para trilhas pesadas , NESCESSITARIA de colocar a CAIXA DE TRANSFERENCIA DA TOYOTA BANEIRANTE ,para não faltar foça em baixa velocidade . Que será minha meta no FUTURO .

    UM ABRAÇO A TODOS desculpe a extensão

  • #15
    Usuário Avatar de wilson ghetti
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    Valeu, realmente eu desmontei a embreagem e é a original da S10 com MWM 2.8 , Obrigado pela ajuda de todos.

  • #16
    Usuário Avatar de haundrich
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    É isso aeh Guilherme

    Depois de colocar os 33"Pols, ele fica mais calmo. Mas o consumo não melhora tanto quanto eu esperava, talvez até pela largura dos mesmos, somente terá economia se andar abaixo dos 100km/h (também por causa da aerodinâmica).
    Como fica o "buraco" da 4 para 5 marcha?
    ah, marque a kilometragem que vc iniciou com os BF33-AT, veremos quanto tempo dura com um engesa nas costas.
    Flávio Schurt
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  • #17
    guilhermeabreu, opa....valew pelos testes efetuados, mas vai devagar amigo, afinal é uma viatura que não tem caracteristicas pra tanta velocidade.


    []'s sem querer regular nem ser muito chato....

  • #18
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    CAROS AMIGOS HAUNDRICH E LUIS ANTONIO

    Realmente , qdo consegui fazer uma viagem curta +-300 Km andando a 90 a 100 km/h ele chegou a fzer 10 Km/l .
    Mas embora eu seja médico , eu trabalho em 2 cidades próximas daqui 50 Km. Então já viu né , sempre atrazado , sempre com pressa , aí a gente acostuma a andar correndo . Por ísto que eu dizia e digo , que com um motor destes ,será a primeira vez que iria respeitar o ascelerador , pq este MWM é muito forte e empurra com vontade , até para o CEMITÉRIO se vc não tiver juízo . Por ísto , devo estar andando a uns 120 a 130 Km/h com segurança . Só qdo pego uma vigem mais longa , uns 800 Km , que pego asfalto bom e com muitas retas , calço mais pesado e vai a uns 140 a 150 Km/h , mas ele fica maluquinho com estes pneus 33". NÃO RECOMENDO ÍSTO A NINGUEM A FAZER ÍSTO .

    Com estes pneus 33" , ele perdeu muito sua diribilidade , mesmo em velocidade mais baixa , da a sensação de que ele quer acompanhar qquer irregularidade do piso , ainda mais se estas irregularidades forem no sentido longitudinal da pista . Mas a gente se acostuma com ísto , fica ruim para quem sabe dirigir e vai de carona , da a impressão toda hora para o carona que o carro vai tomar o mato.

    Agradeço a vcs a preocupação com a velocidade com que ando.
    È sinal da união e amizade de todos os JEEPEIROS E ENGESEIROS , mesmo estando longe uns dos outros.


    UM ABRAÇÃO

  • #19
    Usuário Avatar de haundrich
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    Sei que é fora deste tópico, mas, aproveitando o gancho do Guilherme, será que aumentando o ângulo do caster melhora essa característica de direção mais firme?
    Acaba desgastando irregularmente os pneus? ou causar insegurança nas curvas?

    Flávio Schurt

  • #20
    Usuário Avatar de NeRo
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    Fala Guilherme... eu ainda acho que tem gato escondido aí.
    Verificou o embuchamento e a panhard?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O Caster é imexível ...
    Se está comendo pneu é convergencia fora ou rolametos de munhão estourados .
    Agora o caso do Guilherme não é pneus 33" , mas sim , acentuou com o uso deles .
    Buchas da panhard , ou até das longitudinais fazem passarinhar , rolamentos de roda e de munhão com folga , folga na cx de dir. ou nas cruzetas da barra , desalinhamento e assimetria dos eixos tb causam passarinhada ... , não é shimmi ...
    Com motorzão e pneuzão , lógico que os rolamentos - de modo geral - tendem a abrir o bico mais cedo , as buchas sofrem mais - principalmente as das longitudinais tras. , o sist. de susp. e direção sofrem um pouco mais em curvas e o sist. de freio é mais exigido ... com isso as revisões tem que ser feitas em menos tempo ...

    Cuidado nas estradas , principalmente em SP , estão colocando radares adoidado agora que as multas vão para todos os estados ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Re: motor adaptado

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Valeu Flavio.
    Por questao de preço, colocarei a relaçao 43X14 =3,07 mais longa ainda. Mas o mais breve possivel colocarei reduçao da toyo.
    Eduvelo, quem falou que a relaçao 43X11 =3.91 e longa demais foi o Flavio e nao Eu.
    Em tempo; no ultimo FDS, fui a Maua,Maringa, Maromba, foi show;mas na volta, em Casemiro de Abreu, as 22,30 hs. estourei a correia dentada da BONEQUINHA (toyo sw4). So preju, mas sem acidente e todos vivos.Tenho que trabalhar mais para zerar as contas.

    Guilherme

    Atualmente estou morando em Casimiro de Abreu, se vc precisar de qualquer coisa pode falar comigo.

    Cel 22 9999-6702

    rgds

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Re: motor adaptado

    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Atualmente estou morando em Casimiro de Abreu, se vc precisar de qualquer coisa pode falar comigo.
    Caramba , se eu continuasse tramprando em Macaé iria morar em Casimiro , com certeza ... , sou fã dessa cidadezinha ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Eu tambem adoro esta cidade e meus pais tem uma propriedade aqui a uns 13 anos conheci a patroa aqui e me mudei de vez a uns 9meses, me manda uma MP quando vc estiver por aqui.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

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