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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Caro Eduardo Velo,

    Obrigado pelas dicas, inclusive a da mola!!!

    Tbm vou tentar manter o carro o mais original que eu puder, mesmo perdendo um pouco de vão livre...

    Na verdade ontem pela tarde dei minha primeira volta a passeio com ele aqui em salvador, resultado: fiquei mais alto que os utilitários que passaram perto de mim, tipo a ranger, S-10, L-200, etc, achei isso muito legal e a minha namorada tbm se divertiu pra valer... toda hora ela dizia: olha lá "tal carro" como fica mais baixo que o nosso, kkkkkkkkk.

    Abração!


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Sobral , o cabo original é de Opala , aquele que tem uma mola na parte que conecta no cambio pra evitar que dobre ... mas vc pode mandar fazer um cabo em qqer oficina de velocímetro caso não encontre ... o importante é que a capa tenha a mola pra maior durabilidade do cabo e que o cabo passe o mais livre possível até o velocímetro ...

    A medida original do pneu candango Engesa é 7.50 x 16 => (2x7,5)" + 16" = 31" usando 30" a marcação fica um pouco a mais . A título de comentário - é bom pra evitar multas , conserva as peças da suspensão , mas perde um pouco em vão livre ...

    abs ...

  • #26
    Caro Kim,

    Muito obrigado! Antes de adquirir esse engesa eu acompanhei os debates do forum, desde 2007, e sempre percebí o seu empenho para ajudar os colegas do forum. Dou valor!

    Olha, talvez o cabo do Opala sirva (com os devidos ajustes). Para ser franco com vc eu ainda não sei o conceito exato de "t-case", mas acredito que é original, pois ví que muitos itens da configuração do meu engesa é idêntica às especificações que eu já lí a respeito de engesas originais. Mas se houver alguma maneira de descobrir o modelo dessa(e) tal "t-case" eu quero descobrir (logo depois de saber do que se trata, rsrs).

    Perdoe aí a minha ignorância no assunto, tudo bem? rsrsrs. Com o tempo vou tentando aprender as coisas.

    Forte abraço!!!



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Sobral - ENGESA!

    Bem, para te ajudar com certeza, precisamos saber qual t-case usa.

    Original, band, hilux, willys...

    Se for original, o do Opala quase da certo, a única diferença está na rosca no velocímetro, que no engesa é menor que no opala.

    Cabo do opala, especificação

    Então eu retirei a peça petra do opala e encaixei a do engesa.

    Mais pode fazer uma luva de tecnil.

    Abraços.

    Kim.

  • #27
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    caros amigos aqui em recife procurei uma assistencia VDO e eles fizeram o cabo e aferiram o mesmo o meu ficou funcionando perfeitamente.

  • #28
    Usuário Avatar de Kim
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    Hummmm...

    fotos....

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummmm...

    fotos....
    Amigo kim a um bom tempo acopanho o forum só agora estou escrevendo e ainda não sei colocar fotos

  • #30
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    Citação Postado originalmente por gustavo costa Ver Post
    Amigo kim a um bom tempo acopanho o forum só agora estou escrevendo e ainda não sei colocar fotos
    kim estou postando as fotos do meu ex engesa que vendi em 2006 que comprei da funasa aqui em PE depois do engesa já tive um jeep 72 e vitara metal 95 hoje estou 4x2 mais com um engesa f1 ne mira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ult.-trilha-27-08-06.jpg   -s3000005.jpg   -s3000006.jpg   -s3000007.jpg   -s3000052.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por gustavo costa Ver Post
    kim estou postando as fotos do meu ex engesa que vendi em 2006 que comprei da funasa aqui em PE depois do engesa já tive um jeep 72 e vitara metal 95 hoje estou 4x2 mais com um engesa f1 ne mira.
    Lembro desse seu engesa em alguns eventos pelo NE. Eu tinha uma defender 110 amarela que foi do Alceu, daí do camarajipe.
    Meu engesão hj ta com motor Q-20-B turbo, t-case f-I e relação 13x46. No gps, quando ele marca 90km/h ele marca 65 no velocímetro. Em Natal, uma pequena empresa que trabalha com velocímetros e tacógrafos disse que resolvia isso trocando a coroa do cabo. Nunca resolvi por comodismo mesmo. hehehehe. Ja me acostumei com ele.
    Abração

  • #32
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    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Lembro desse seu engesa em alguns eventos pelo NE. Eu tinha uma defender 110 amarela que foi do Alceu, daí do camarajipe.
    Meu engesão hj ta com motor Q-20-B turbo, t-case f-I e relação 13x46. No gps, quando ele marca 90km/h ele marca 65 no velocímetro. Em Natal, uma pequena empresa que trabalha com velocímetros e tacógrafos disse que resolvia isso trocando a coroa do cabo. Nunca resolvi por comodismo mesmo. hehehehe. Ja me acostumei com ele.
    Abração
    Paje é isso mesmo no meu colocaram um redutor na t case. esse engesa vendi p/ São Paulo.

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro gustavo costa!

    O engesa que tinha estava muito bonito.

    Estava pensando em pintar o meu daquela cor.

    Espero que acerte o alvo.

    Abraços.

    Kim

  • #34
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro gustavo costa!

    O engesa que tinha estava muito bonito.

    Estava pensando em pintar o meu daquela cor.

    Espero que acerte o alvo.

    Abraços.

    Kim
    Kim a cor e o amarelo do astra 99

  • #35

    Consegui resolver (provisoriamente)

    Olá,
    Depois de estudar todas as recomendações dos colgas do fórum e de um amigo de Salvador, decidi instalar o cabo da C-10 ou A-10 no meu Engesa Fase 1, motor original, a gasolina, 4cc. Quero dividir um pouco da minha experiência:

    O cabo é da marca CABOVEL, referência nº 15535, comprimento de 1.510 mm. Os terminais são de rosquear. Comprei novo por R$ 15,00 em uma loja comum de autopeças. Na embalagem diz que é pra motor 6cc, coisa que eu ignorei, já que foi o único cabo que eu achei na hora pra comprar.

    O velocímetro do painel é da marca HORASA e a fixação do cabo nele é por rosca (a mesma do cabo).

    A instalação foi feita por mim mesmo, em casa, sem precisar de adaptações, apenas fixação cuidadosa.

    Hoje testei, está funcionando. Falta depois aferir a velocidade marcada com a real (isso é fácil). Se estiver marcando muito diferente da realidade eu procuro um especialista depois.

    Só pra descontrair: O meu pai (que é caminhoreiro, tem experiência de sobra e é uma grande figura) "jogou uma praga" dizendo que o cabo irá partir na primeira marcha à ré (de média distância) que eu der no jipe, kkkkkk.

    Anexa a foto da embalagem do cabo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cabo-do-velocimetro.jpg  
    4X4 Brasil

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