x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Cabo Do Velocímetro

A TODOS

Para aqueles que colocaram a T-CASE BAND nos ENGESAS , o CABO DO VELOCÍMETRO , agora sai da T-CASE BAND .

Vc tem apenas que comprar o CABO DO VELOCÍMETRO DA BAND , e SIMPLESMENTE trocar com o ORIGINAL DO ENGESA SEM ADAPTAÇÕES , ou seja , o CABO DO VELOCÍMETRO DA BAND pegga em baixo na T-CASE BAND , e em cima o TERMINAL COM A PORCA/BORBOLETA é identica ao do VELOCÍMETRO DO ENGESA .

LOGO : É PLUG IN PLAY , TIRAR UM ( o do ENGESA ) E COLOCAR O OUTRO ( da BAND ) .

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Dr. Guilherme, tudo blz?
    Como é feito o acoplamento do cabo na t-case, existe algum "flage" para rosquear na t-case? O que acontece no meu caso é que parece que tem uma peça de alumínio que está com uma certa folga e o cabo não roda. O mecanico diz que é problema da t-case, e a loja q eu comprei a t-case diz que é problema desse adaptador.
    Sei lá... só sei q estou sem velocímetro.

Abs.

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Na minha camper coloquei cx da hilux e agora estou com dificuldades de ligar o cabo do velocimetro alguem pode me dar uma ajuda?

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

Sua cx Hilux, é de cabo ou é eletrônica??? Caso ela seja mecânica (cabo) será fácil, basta ir até uma casa que mexa em painéis e resolverá tudo sem problemas. Se for eletrônica, que é o mais comum, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!! na edição atual da revista 4X4 e Cia, saiu um anúncio da Cronomac, de um velocímetro eletrônico, ou seja a solução é a mesma. Uma boa casa de painéis resolve isso.

Abraçones

Ralado

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Ralado valeu pela dica minha caixa é de cabo (mecanica).

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FERNANDOPEDRO

Desculpe pela demora na resposta , não li este tópico .

Lá na T-CASE da BAND já tem um orifício com rosca no qual uma extremidade do cabo do velocímetro é rosqueada nela , sem flange , sem adaptação é original da T-CASE BAND , lá dentro tem uma engrenagem que pode estar desgastada , daí é só vc comprar esta engrenagem e trocar .

Ao trocar a engrenagem , acabaram-se os problemas , aí é só rosquear a extremidade do cabo de velocímetro que encaixa neste ponto e rosquear a outra extremidade no velocímetro do ENGESA e pronto .

Como já disse o terminal do cabo do velocímetro que pega no velocímetro são iguais tanto da BAND qto do ENGESA , ou seja : não precisa de fazer nada para acoplar o cabo de velocímetro da BAND no velocímetro do ENGESA , é só rosquear e pronto .

Não será por ísto que vc continuará sem velocímetro .

ABRAÇO .

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

Agora que sei que sua caixa é com cabo, aproveito para dizer que pra fazer a coisa 100% tem que ter paciência. O cotovelo que é aplicado no câmbio, tem vários "W" e vc tem que testar pra ver qual casa com o seu carro. Quem é esse "W"? W é o coeficiente que regula os giros do cabo e deixa ele adequado com o velocímetro. Ou seja, sabe aquela história de passar na lombada eletrõnica e ela indicar que vc está a 70 Km/H e o seu painel mostra que vc estáva à 100 Km/h. Isso mostra que o cabo do seu velocímetro está girando 30% mais rápid do que deveria. Então, para o seu caro, o ideal seria encontrar um cotovelo 0.70 ou com qq unidade proporcional ao "erro" e deixar o "W" correto. Pra evitar de vc ficar brincado com os radares, pois issopode sair caro, vc pode fazer a proporção com a distãncia. Rodada uma distância precisa e conhecida, vc vê a diferença entre o seu odômetro e ela.
    Quem utiliza TOTEM, COMPASS ou qq outro computador de bordo, ajusta isso no indicador digital, facilmente e acabam deixando o painel com o erro padrão.

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Dr. Guilherme, tudo bem?
    No meu caso, o problema estava na cebolinha da t-case que acoplava o cabo do velocimetro, levei no cara que me vendeu a t-case e ele trocou a peça, no qual solucionou me poblema.
    Abs.

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Ralado deixa eu ver se entendi, esse W seria uma engrenagem que fica dentro do local que liga o cabo do velocimetro

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Rodrigo Ielpo Bastos!

O "W" é de cada linha automotiva, como exemplo, cito a GM, que tem o W 600 na linha da D20 (= a engesa).

Me parece que a linha gol, o W é 1100.

Muitos veículos tem o "W" mostrando junto no marcador, outros, está estampado na parte traseira do velocímetro.

Bem, isso é um assunto que já tentei aprender, mais não consegui nada consistente.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O meu velocímetro esta defazado correto ? Pelas modificações que eu fiz , pneus , relação de diferencial etc .

Daí vi um propaganda da CRONOMAC que fabricaria velocímetros sob encomenda para corrigir possíveis mudanças no carro , BINGO , achei a solução .

Simplesmente me pediram quais as modificações que eu fiz , tamanho de pneus , relação de diferencial , para eles calcularem o " W " do velocímetro que eu queria , dei tudo e no final , ELES ME PERGUNTARAM EM QTOS POR CENTO ELE ESTAVA ADIANTADO OU ATRASADO .

RESPONDI : Vcs todos vão pra PQP , pq se vcs dizem que fabricam velocímetro por encomenda , me pedem todos os dados das mudanças , AGORA ME PEDE QUAL O PERCENTUAL DE DIFERENÇA ? Se eu estou querendo comprar um velocímetro JUSTAMENTE para tirar a diferença , vcs querem saber qual a diferença , vai para M. Desliguei o fone .

É o fim da picada , mas este tal de " W " é o coeficiente de relações de engrenagem que tem dentro do velocímetro que faz a correção dos erros de velocidade que é padronizado em cada carro .

Desculpe pelas minhas grosserias , mas detesto lidar com pessoas que não estão preparadas para lidar com o que vendem .

ABRAÇOS

Meu F1 está c/ cx de transf. e reduzida de Willys. A saída do cabo do velocimetro está muito perto do chassi fazendo que o cabo tenha uma curva de quase 90 graus e c/ o esforço continuo ele rebenta. Uma casa de velocimetros me indicou duas alternativas:
    1) Furar o Chassi para que o cabo fique reto.
    2) Mudar o velocimetro para eletrônico e colocar sensor no cardã.

Alguem têm mais alguma idéia?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem