Um aperfeiçoamento é travar em cima também, para evitar abertura acidental (por trepidação) e diminuir o esforço do pivô do movimento.
A chaveta/fechadura para mim parece que ficou um pouco curta, pela marca de ferrugem que ali, parece que entra só 5 mm (por causa da altura da borracha), que parece pouco pelo peso e alavanca que tem nesse sistema. Apesar que o tubo quadrado + o triangulo do suporte oferecem uma resistência generosa..).
É apenas o que está faltando, mais segurança ainda do que já tem.
Vejam figura abaixo.
A parte cinza escuro é uma barra chata soldada no suporte. Eu alonguei o suporte nesta foto.
A parte cinza é borracha, evitar trepidação.
Um aperfeiçoamento é travar em cima também, para evitar abertura acidental (por trepidação) e diminuir o esforço do pivô do movimento.
A chaveta/fechadura para mim parece que ficou um pouco curta, pela marca de ferrugem que ali, parece que entra só 5 mm (por causa da altura da borracha), que parece pouco pelo peso e alavanca que tem nesse sistema. Apesar que o tubo quadrado + o triangulo do suporte oferecem uma resistência generosa..).
É apenas o que está faltando, mais segurança ainda do que já tem.
Vejam figura abaixo.
A parte cinza escuro é uma barra chata soldada no suporte. Eu alonguei o suporte nesta foto.
A parte cinza é borracha, evitar trepidação.
é ruim abrir sozinho ou com alguma trepidação..tem muita pressao não abre fácil não se deixa-se só trava sem mola já não abriria imagina com essa mola fazendo pressão? não tem jogo o suporte ..ele já encosta com pressão em cima da borracha então só um trava já bastaria por precaução foi colocado trava com mola...não mexe por nada..garanto..
sempre pensei em fazer um suporte para o galao igual o do estepe do meu F1... acho ele muito bem feito... pegar copiar ele e fazer o suporte pro galao.. dae... o estepe abre pra um lado e o tanque para o outro... nao sei se ficaria bem feito neh...... mas q é interessante a ideia eh...
tenho um galao guardadim, so q nao tem como leva-lo... ehehhehehe so dentro do pouco espaco q tem na trazeira do jipe. ooooooooo todo mundo na mesma novela. sempre.
Olá pessoal!
Se alguém do grupo precisar de um "cara" bom em fibra de vidro aqui no RJ eu conheço um muito bom e barateiro. Foi ele quem fez os pára-lamas do meu Engesa FI, rebaixou o teto, etc. e fiquei muito satisfeito. Ele vai ao local para fazer os consertos ou as peças. O nome dele é André Baiano e o telefone (21) 9868-4845
Um abraço
Nilton