Powered by vBulletin

Suporte estepe/galão Engesa Fase II capota rígida - Idéias e sugestões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 12/01/2008, 20:06
    portugues
    para choque
    :roll: acho que vou fabricar desses suportes para vender será que tem saida???rs rs rs :!:
  • 13/01/2008, 10:33
    Cilon Carlos Heck
    Você saberia de quantos mm de espessura são os tubos utilizados nesse suporte? Achei o melhor e mais prático até agora.
  • 13/01/2008, 11:26
    haundrich
    1 Anexo(s)
    Gostei desse suporte.

Um aperfeiçoamento é travar em cima também, para evitar abertura acidental (por trepidação) e diminuir o esforço do pivô do movimento.
    A chaveta/fechadura para mim parece que ficou um pouco curta, pela marca de ferrugem que ali, parece que entra só 5 mm (por causa da altura da borracha), que parece pouco pelo peso e alavanca que tem nesse sistema. Apesar que o tubo quadrado + o triangulo do suporte oferecem uma resistência generosa..).

É apenas o que está faltando, mais segurança ainda do que já tem.

Vejam figura abaixo.
    A parte cinza escuro é uma barra chata soldada no suporte. Eu alonguei o suporte nesta foto.
    A parte cinza é borracha, evitar trepidação.
  • 13/01/2008, 11:36
    haundrich
    Citação:

Postado originalmente por Cilon Carlos Heck Ver Post
    Você saberia de quantos mm de espessura são os tubos utilizados nesse suporte? Achei o melhor e mais prático até agora.

pela foto, parecem 3 a 4 mm, tubo parece ser 60 x 60 ou 70 x 70 mm.
  • 13/01/2008, 18:47
    portugues
    tem muita pressão !! não abre facil não!!!
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Gostei desse suporte.

Um aperfeiçoamento é travar em cima também, para evitar abertura acidental (por trepidação) e diminuir o esforço do pivô do movimento.
    A chaveta/fechadura para mim parece que ficou um pouco curta, pela marca de ferrugem que ali, parece que entra só 5 mm (por causa da altura da borracha), que parece pouco pelo peso e alavanca que tem nesse sistema. Apesar que o tubo quadrado + o triangulo do suporte oferecem uma resistência generosa..).

É apenas o que está faltando, mais segurança ainda do que já tem.

Vejam figura abaixo.
    A parte cinza escuro é uma barra chata soldada no suporte. Eu alonguei o suporte nesta foto.
    A parte cinza é borracha, evitar trepidação.

é ruim abrir sozinho ou com alguma trepidação..tem muita pressao não abre fácil não se deixa-se só trava sem mola já não abriria imagina com essa mola fazendo pressão? não tem jogo o suporte ..ele já encosta com pressão em cima da borracha então só um trava já bastaria por precaução foi colocado trava com mola...não mexe por nada..garanto..
  • 09/04/2008, 00:28
    CAVESO
    Mais alguma idéia???????
  • 11/04/2008, 13:30
    zguilherme
    sempre pensei em fazer um suporte para o galao igual o do estepe do meu F1... acho ele muito bem feito... pegar copiar ele e fazer o suporte pro galao.. dae... o estepe abre pra um lado e o tanque para o outro... nao sei se ficaria bem feito neh...... mas q é interessante a ideia eh...

tenho um galao guardadim, so q nao tem como leva-lo... ehehhehehe so dentro do pouco espaco q tem na trazeira do jipe. ooooooooo todo mundo na mesma novela. sempre.
  • 17/04/2008, 17:34
    nricardo10@terra.com.br
    Olá pessoal!
    Se alguém do grupo precisar de um "cara" bom em fibra de vidro aqui no RJ eu conheço um muito bom e barateiro. Foi ele quem fez os pára-lamas do meu Engesa FI, rebaixou o teto, etc. e fiquei muito satisfeito. Ele vai ao local para fazer os consertos ou as peças. O nome dele é André Baiano e o telefone (21) 9868-4845
    Um abraço
    Nilton
  • 11/09/2008, 23:05
    zguilherme
    1 Anexo(s)
    ha!
    Opa!

Pessoal, revivendo o topico...

Eu criei coragem e fiz o suporte que havia falado, copiando o suporte do estepe para o galao.

segue a imagem abaixo.

abracos
  • 17/09/2008, 14:41
    zguilherme
    2 Anexo(s)
    fotos do suporte
    Opa.... ae pessoal, segue mais fotos do suporte do EnZeza...

ficou bem legal viu, mas ainda quero modificar o CESTO aonde fica o galao, quero colocar daquele esquema do modelo militar... fica mehor..

o meu ae, o galao fica muit osolto, gostei nao.
  • 09/06/2025, 11:40
    junior braga
    Suporte estepe
    Citação:

Postado originalmente por portugues Ver Post
    ai vão as fotos tão esperadas Caveso!!! se precisar de algo estamos ai...abraços André

Olá quem frabica esse suporte? contato por favor ? preciso de um desses

Att,
  • 09/06/2025, 11:45
    junior braga
    1 Anexo(s)
    tipo esse
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Olá quem frabica esse suporte? contato por favor ? preciso de um desses

Att,

Tipo esse da foto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:07.