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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de haundrich
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    Amortecedores - Duplos ou Simples




    Pessoal

    Pesquisando na net e assistindo indoors encontro configurações de amortecedores.
    Configurações de 1 amortecedor por roda até quem coloca até 4 amortecedores por roda.
    O mais comum é 1 amortecedor, no máximo 2 por roda.

    Penso que, além de durar mais o sistema com 2 amortecedores por roda, não haverá melhoria de desempenho, correto?

    Outra coisa: Se uso amortecedores mais moles (macios) e me utilizar de dois, o carro vai continuar macio em vez de endurecer?

    [ ]'s -amortecedor de F4000 na cabeça

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #2
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    Oi amigo!

    Posso estar falando besteira mas...

    Como você mesmo disse, essa configuração é usada em indoor, alta velocidade e impacto... imagino que os motivos sejam desde melhor distribuição de carga até segurança para o caso de um quebrar.

    No Engesa, não vejo função em fazer isso, até porquê a regra é sempre simplificar e não complicar. E em trilhas o que vale são as molas, quanto mais moles, melhor (conforme Wallace). Com a grana para essas adaptações você compra um jogo de Rancho e fica feliz!

    Tenho amortecedores de F4000 e são moles...

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    NeRo,

    Falando nisso, acho que na situação que vc tombou, se estivesse com os ranchos regulados para asfalto, mais duros, ou teria evitado ou seria de menor tamanho o estrago, não achas ???

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    NeRo,

    Falando nisso, acho que na situação que vc tombou, se estivesse com os ranchos regulados para asfalto, mais duros, ou teria evitado ou seria de menor tamanho o estrago, não achas ???

    []'s...
    NeRo

    ôpa, .... então estou falando com um homem de experiência vivida no assunto .... he he he he

    Qual foi a situação? Velocidade em terra?

    []'s
    Flávio
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Falando nisso, acho que na situação que vc tombou, se estivesse com os ranchos regulados para asfalto, mais duros, ou teria evitado ou seria de menor tamanho o estrago, não achas ?
    O bichão voltou de través no asfalto, numa descida, acho que qualquer jipe (land, band, cj etc.) tombaria...

    Essa questão da rolagem eu preciso entender melhor, um amortecedor duro teria menos rolagem, então essa energia que o amortecedor mais duro esta segurando vai pra onde? Acho que vou escrever pro Wallace.

    []s
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por haundrich
    ôpa, .... então estou falando com um homem de experiência vivida no assunto .... he he he he
    Fala Flavião!

    Velho, aqui tá toda a história.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2325

    Depois... se quiser mais detalhes me manda uma MP.

    []s
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Falando nisso, acho que na situação que vc tombou, se estivesse com os ranchos regulados para asfalto, mais duros, ou teria evitado ou seria de menor tamanho o estrago, não achas ?
    O bichão voltou de través no asfalto, numa descida, acho que qualquer jipe (land, band, cj etc.) tombaria...

    Essa questão da rolagem eu preciso entender melhor, um amortecedor duro teria menos rolagem, então essa energia que o amortecedor mais duro esta segurando vai pra onde? Acho que vou escrever pro Wallace.

    []s
    Caro NeRO

    Se entendi bem o que vc quer saber, essa energia absorvida nos amortecedores é transformada em calor e volta para o ambiente.

    Essa energia do movimento é transmitida ao óleo (amortc. hidraúlicos) ou gás (pressurizados), causando-lhe movimento no fluido. Este movimento os faz a deslocar numa passagem estreita, causando uma resistência ao movimento. Nessa oposição ao movimento, uma parte da energia da energia é consumida para o óleo ganhar velocidade dentro desta passagem estreita e outra parte em calor.

    O resto é tecnologias utilizadas em amortecedores.

    [ ]'s

    Flávio
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  • #8
    NeRo,

    Só tentando completar a explicação do Flávio...

    Acho tb, que a outra parte dessa energia que estaria gerando a rolagem da carroceria anteriormente, agora, com os amortecedores mais firmes, estaria levando o veículo de arraste lateralmente...

    Não sei se consegui me fazer entender...

    []'s tentando me expressar...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
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    Amortec. de F-4000

    No engesa pode-se por amortec. de f-4000 ( nova ou antiga?) que ele fica mais estável no asfalto? fica mais macio? seria só os diant. da f-4000 para colocar na frente e atrás do engesa?
    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Acho tb, que a outra parte dessa energia que estaria gerando a rolagem da carroceria anteriormente, agora, com os amortecedores mais firmes, estaria levando o veículo de arraste lateralmente...
    É justamente esse o ponto que eu queria chegar , precisaria verificar se é justamente isso que acontece pois não entendo chongas .

    Mas que a explicação do Flávio ficou bonitinha, ficou.

    []s
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  • #11
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    Re: Amortec. de F-4000

    Citação Postado originalmente por caj
    No engesa pode-se por amortec. de f-4000 ( nova ou antiga?) que ele fica mais estável no asfalto? fica mais macio? seria só os diant. da f-4000 para colocar na frente e atrás do engesa?
    abraços
    Com os da F-4000 o carro fica bem macio, e com uma rolagem razoável. Infelizmente, agora me bateu a dúvida se são os dianteiro ou traseiros mas são os mesmos pras 4 rodas do Engesa.

    []s
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  • #12
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    Re: Amortec. de F-4000

    Citação Postado originalmente por NeRo
    Citação Postado originalmente por caj
    No engesa pode-se por amortec. de f-4000 ( nova ou antiga?) que ele fica mais estável no asfalto? fica mais macio? seria só os diant. da f-4000 para colocar na frente e atrás do engesa?
    abraços
    Com os da F-4000 o carro fica bem macio, e com uma rolagem razoável. Infelizmente, agora me bateu a dúvida se são os dianteiro ou traseiros mas são os mesmos pras 4 rodas do Engesa.

    []s
    De acordo com o meu mecânico, deve-se utilizar amortecedor traseiro de F4000 nas 4 do engesa.

    [ ]'s

    Flávio
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