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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Flavio,

    Está louco né...))

    Você não concorda comigo e estamos falando a mesma coisa!
    Ou você não concorda comigo OU fale o contrario.

    Releia com mais calma e vai ver que concordamos.
    He he he he não estou ficando loko não, Wallace..
    Achei interessante sobre rolagem da carroceria e amortecedor..
    Tô querendo entender..

    Olha só : Se vc tem uma curva que dá para fazer a 80 por hora, exemplo de nossos amigos experiente , que vc leva 30 segundos para concluir a curva. A esta altura o amortecedor já desceu todo o curso. Então não vejo influência de amortecedor sobre rolagem de carroceria. E sim, o uso de barras estabilizadoras. Estes sim, vc pode pegar uma curva de raio tal, a tantos por hora, que leva 40 segundos para concluir a curva, e a carroceria não rola tanto..

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Poxa , será que perdi alguma coisa ?? , meu engesa não tem estabilizadora e não sinto falta , faço curvas normalmente sem nenhum problema .
    Tive problemas qdo as buchas das panhards ficaram com muita folga , além de shimmi ficava complicado fazer curvas ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Canso de descer o trecho que o Nero tombou a Engesa , faço aquelas curvas numa média de 60 a 70 km/h , as primeiras vezes fazia bem na manha depois que a gente sabe como são vai ficando um pouco mais abusado , tava descendo a 30 e 40 km/h justamente pq sabia que o Nero não tinha tanta pratica com o Engesa , e ele acabou tombando com as rodas pra cima , mas não teve arraste pq estava devagar .
    Um pouco antes , na Cach. dos Pretos , fui ver o molejo do Engesa dele , tava sem molejo nenhum ,os calços altos acho que não deixavam os amortecedores trabalharem direito , o meu , a carroceria cede toda nas curvas mas não patina.
    Como temos a mesma configuração de pneus , molas e amortecedores , eu e o Nero , sobrou o calço na carroceria como vilão ...
    Bom... o problema foi o braço articulado do motorista

    Quanto ao calço, ele só levanta a carroceria, as molas e amortecedores não tem nenhuma alteração, mesmo assim o calço afeta?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
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    Valeu Wallace... era essa a explicação que precisávamos...

    e...

    Já que você não me corrigiu, posso presumir que a minha resposta a pergunta original do tópico está certa ... ou não

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Poxa , será que perdi alguma coisa ?? , meu engesa não tem estabilizadora e não sinto falta , faço curvas normalmente sem nenhum problema .
    Tive problemas qdo as buchas das panhards ficaram com muita folga , além de shimmi ficava complicado fazer curvas ...

    []s...
    Caro Eduardo

    Como falei, barra estabilizadora para a maioria dos veículos.
    Agora, se você colocar barra no seu F3 (é claro que vai atrapalhar em trilha, buracos, valos, lama..), vc duvida que vai melhorar a característica de curva de seu engesa?
    Eu não penso que colocando amortecedor mais duro vai impedir rolagem de sua carroceria.
    Amortecedor mais duro vai impedir é o arrasto.

    []'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #6
    calço muda o centro de gravidade...
    Senhores... tudo afeta ok.
    Tem guincho, muda, tem mais combustivel, muda, pneu diferente, muda, pressão dos pneus, muda, etc, muda.

  • #7
    Pessoal,

    Faria alguma diferença nas curvas se for colocada uma barra estabilizadora nos braços traseiros, igual a do eixo dianteiro.
    Já vi esta configuração no jipe do Giovani e achei interessante.
    No caso das trilhas, teria que fazer um "quick disconect" para desligar a barra traseira e dianteira.
    Aproveitando, de que carro é esta barra dianteira.

    Abraços,

    Marilson
    Engesa F1
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  • #8
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Pessoal,

    Faria alguma diferença nas curvas se for colocada uma barra estabilizadora nos braços traseiros, igual a do eixo dianteiro.
    Já vi esta configuração no jipe do Giovani e achei interessante.
    No caso das trilhas, teria que fazer um "quick disconect" para desligar a barra traseira e dianteira.
    Aproveitando, de que carro é esta barra dianteira.

    Abraços,

    Marilson
    Engesa F1
    Curitiba - PR
    Marilson

    Tem um pessoal que coloca barra estabilizadora traseira em jipe willys.
    Usam de chevete, ranger..
    Principalmente se alteraram o projeto original e colocaram molas mais macias, como uma mestre de toyota ou de pickup leve..
    Acredito que não deverá dar muita diferença, ainda mais com molas tipo semi-elípticas (feixe de molas) que costumam ser mais duras.

    Não tenho notícia de barra traseira estabilizadora em engesas. Só na dianteira do F1, a barra original.

    Barra desconectável é interessante.

    [ ]'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Flavio,

    Está louco né...))

    Você não concorda comigo e estamos falando a mesma coisa!
    Ou você não concorda comigo OU fale o contrario.

    Releia com mais calma e vai ver que concordamos.
    Wallace

    Conversei com o pessoal sobre esse esquema de amortecedor duros, e a capotagem de nosso amigo engeseiro..

    Então... vc está dizendo que ele estivesse usande de amortecedores mais duros, teria mais controle para fazer a dita curva...
    E é claro, o amortecedor duro dará reposta mais rápida e transmite segurança nas correções rápidas do volante, ok?(putz, he he he é óbvio..)

    Se for assim, entendi o seu ponto de vista. Impedir rolagem da carroceria, às variações rápidas de volante.

    Como a maioria dos engeseiros, o normal é utilizar amortecedores mais macios, nas trilhas. Daeh foram as minhas respostas, não baseada em correção rápida do volante.

    Flávio
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  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por haundrich
    Conversei com o pessoal sobre esse esquema de amortecedor duros, e a capotagem de nosso amigo engeseiro..
    O seu amigo Engeseiro é bração mesmo
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    fala galera, gostaria muito de tirar uma dúvida:
    barra panhards e barra estabilizadora, qual a diferença entre as duas?
    outra coisa, pelo que eu saiba todo engesa tem barra estabilizadora tanto na dianteira quanto na trazeira senão os diferencias não ficariam embaixo do bichão por nada. em uma curva principalmente eles sairiam pros lados. caso eu esteja errado me expliquem. segue duas fotos (uma da trazeira e uma da dianteira) do que eu conheço por barra estabilizadora do meu engesão, valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores - Duplos ou Simples-mvc-016f_150.jpg   Amortecedores - Duplos ou Simples-mvc-015f_125.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
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    JR,
    Não, Todo Engesa, como muitos jipes, tem barra Panhard. É ela que evita que o eixo saia de lado numa curva. Ela prende uma ponta do eixo, de um lado, à outro ponto do chassi, do outro lado. è a barra que você viu, e descreveu. Muita gente se refere à ela, erradamente, de barra estabilizadora. Barra estabilizadora, tem um formato de U bem largo. As pontas do U vaõ presas nas pontas da mangas de eixo, e o corpo do U, vai preso na carroceria. Ela serve para reduzir (não chega a evitar) a rolagem da carroceria. É aplicável tanto em suspensões independentes (bastante eficiente), como em suspensão de eixo rígido. Se você pesquisar aqui na site, vai achar um sistema bastante interessant, Watt, que elimina as barras Panhard (acho que foi o Giovanni que postou as fotos, e adaptou no Jeep dele).
    Muito bem feito, vale a pena ver.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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