x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

São originais da BAND da marca VARGA . E os discos tb são originais duplo ventilados , tem fotos no tópico FROTA 4X4 , com o título : ENGESA E-4 , enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    cara, as minhas rodas dianteiras também passam muito proximo da pinça, mas retirei pouco material com a lixadeira, se as suas já foram esmerilhadas pode ser que com o espaçador de 3cm vai caber as rodas bbs.

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ELMER

Desisti de colocar eixos da TOY BAND , vou comprar o KIT da ENSIMEC para flutuante no meu DANA 44 , acho que vou esquentar menos a moringa , vou andando e depois vejo o que vou fazer com o DANA 30 da dianteira , mas enqto ísto , dá para ir usando com segurança e um preço menor do que o conjunto TOY , sem falar nas aporrinhações .

Mas valeu a atenção em ajudar .

[]ção

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Guilherme,

Decisão correta, a sua.

Me esquecí, ainda há mais uma complicação. No eixo traseiro Band adaptado, tendo em vista que seu comprimento é menor do que o original Engesa, os pontos de fixação da barra Panhard e das lanças da supensão traseira, interferem fortemente com as pinças de freio, inviabilizando a instalação imediata. Como eu disse, meu jipe tem SuperBreak na traseira. Tive que solicitar um cavalete cego e fazer um novo posicionamento na furação. Mas as pinças não mais trabalham na vertical, e sim deslocadas a 45 graus. Enfim, nada que impeça o correto funcionamento ou a sangria.

Sugiro ao TcheRenato que solicite ao moderador, Luiz Cláudio, a cópia ou transferência deste tópico para o Fórum dos Engesa, pois será de grande valia aos colegas.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Brigadão Luca

Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    Este tópico está tornando-se bastante esclarecedor...

Após pesquisar vários relatos aqui do forum, quanto ao uso de espaçadores de roda, decidi por alterar o offset das rodas. Devem ficar prontas hoje mesmo, mas, como ainda vou pinta-las, atendo o pedido do Luca amanhã, postando as fotos da modificação das rodas.

O joão k. chikui e agora eu também, esperamos o esclarecimento do Elmer quanto a resistência das mangas de eixo. Isso existe mesmo? A diferença é significativa?

[ ]'s
    Buenas tchê, conforme prometido estou postando as fotos do resultado da alteração do offset das rodas. Somente hoje consegui terminar esta brincadeira

O serviço em si é bastante simples: tornear a solda que une as duas peças da roda e retirar na prensa hidráulica. Movi o centro da roda 38mm para dentro e refiz a solda, tomando cuidado de deixar perfeitamente centrada, utilizando o torno. O resto é acabamento.

Conforme dá para ver na segunda foto ficou um espaço de 1 dedo entre a roda e o braço de direção.

Problema resolvido, agradeço a todos pelas dicas e sugestões.

Seguindo a sugestão do Luca, a respeito de mover o tópico, tentei localizar o Luís Cláudio na lista de membros, mas não achei-o.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band-Eixo Dianteiro-Rodas-18-04-07_1425.jpg   Band-Eixo Dianteiro-Rodas-18-04-07_1429.jpg   Band-Eixo Dianteiro-Rodas-24-04-07_1719.jpg   Band-Eixo Dianteiro-Rodas-24-04-07_1718.jpg   Band-Eixo Dianteiro-Rodas-24-04-07_1720.jpg  

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    ... conforme prometido estou postando as fotos do resultado da alteração do offset das rodas...

... a respeito de mover o tópico, tentei localizar o Luís Cláudio na lista de membros, mas não achei-o.
    Parabéns, Renato! Ficou muito bom o serviço. Quem o fez é especializado em rodas, ou foi um torneiro de mão cheia? Pergunto isso, pois embora seja simples, pode por a perder a roda.

Quanto ao moderador, insisto para que você tente copiar este tópico para o Fórum dos Engesa e Camper. Atente para o "Z" no nome do Luiz Cláudio.

Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Luca,

O cara que fez o serviço mexe com desempeno de rodas, logo, usa torno. De início ele ficou meio receioso em fazer o serviço, ainda mais vendo que as rodas ainda nem tinham sido usadas. Como eu já trabalhei com torno, me dispus a acompanhar passo-a-passo o serviço, ficando responsável pelo resultado final.

Para tu teres uma idéia de como a roda ficou perfeitamente centrada, depois de elas pintadas, resolvi coloca-las uma última vez no torno para retirar qualquer mínima imperfeição na parte que apóia no cubo de roda e só saiu tinta, apenas riscando o material da roda. Ficou show!!!

*** Consegui enviar mensagem para o LuiZ Cláudio, solicitando o proposto.

Mais uma vez obrigado a todos!!!

[ ]'s

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luca
    Sugiro ao TcheRenato que solicite ao moderador, Luiz Cláudio, a cópia ou transferência deste tópico para o Fórum dos Engesa, pois será de grande valia aos colegas.
    Citação Postado originalmente por TcheRenato
    Consegui enviar mensagem para o LuiZ Cláudio, solicitando o proposto.
    Tá feito!!!

[]'s...

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

Quanto aos discos, tenho uma dica: na minha ex-camper, antes de colocar eixos de troller, resolvi melhorar o freio dianteiro, trocando as pinças de Kombi (originais da Camper) pelas de S-10, bem maiores.

Para isso, precisei adotar discos duplo-ventilados.
    Fui ao site da fábrica de discos (não lembro se Varga, Frum ou outra) e concluí, depois de deparar com o problema do tamanho dos discos de Band, que os discos de D-20 ficariam perfeitos. E ficaram mesmo.

São um pouco menores que os de Band, evitando assim o problema com as rodas.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    GH, como foi feito pra encaixar os discos da D20 nos cubos da camper ?

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Elmer,

Tem que tornear um pouco o centro do disco.
    Não lembro se os parafusos deram trampo, mas acho que não.
    Os discos da D-20 4x4 servem mais fácil ainda, mas são raros de se achar.

O resultado final foi ótimo, o freio melhorou demias, mas tem que usar conjunto servofreio/cilindro mestre melhor, pois o original da Camper é de Gol, e Gol 1.6 ainda...
    Na minha, que era 94, o paralama já tem um rebaixo, então coube o conjunto da Band moderna (96).
    Nas mais antigas, acho que a solução ideal seria o servo da S-10, mesmo, que tem pouco diâmetro mas é gorducho (membrana dupla).

Tanto o da Band como o da S-10 formam um bom conjunto com as pinças, que usei de S-10 (são as mesmas da Band, muda apenas a fixação).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem