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  • #13

    parafusos manga x munhão




    Kim, vc se refere a estes parafusos "internos" destacados na foto?
    sendo eles, no meu caso são 8.

    Entendi que posso comprar o kit que o Berga e Giovanni vendem, por ex., e com ajuda de um torneiro, realinho os 5 estojos e insiro o sexto ... correto? de repente, se for só isto, o próprio Berga faz pra mim...

    obs.: o kit do berga é para willys... e muito me agrada , pois serão 2 pinças em cada roda dianteira para segurar o camburão! mesmo sendo pinças de Gol, acho que pelo fato de serem duplas vão segurar mais que as da toyota band ( minha idéia inicial...) o que acha?

    Só preciso verificar se a parte que fica fixa no eixo e o suporte da pinça, servem... já mandei uma mensagem para o Giovanni

    parece que estão faltando parafusos que fixam a roda livre...

    Abs
    Josiel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parafusos-manga-x-munhao.jpg   -parafusos-roda-livre.jpg  
    4X4 Brasil Razão: dúvida

  • #14
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Os parafusos "internos" que especifica na primeira foto, são somente do guarda pó do retentor do munhão.

    Os parafusos que "internos" que estou citando, são os que seguram a manga de eixo, onde segura os rolamentos de roda, e espelho do freio, agora no seu caso, segurará os suportes das pinças.

    Quanto ao Kit, terá que realinhar os parafusos de roda no disco, realinhando para seis, como na segunda foto.

    Nas explicações, houve um problema de samântica, mais agora parece que estamos nos acertando.

    Abraços.

    Kim.

  • #15
    Tranquilo Kim... vou desmontar o tambor e fazer uma foto...

    Obrigado

    Josiel

  • #16
    Usuário
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    MUDANDO UM POUCO O ASSUNTO , MAS É SOBRE FREIO A DISCO

    Na minha opinião e por minha experiencia , o disco VENTILADO da TOY BAND com a pinça da TOY BAND na frente , NÃO TEM NADA MELHOR , tanto em eficiencia como em manuntenção .

    Agora em FREIO A DISCO TRAZEIRO , coloquei primeiro os do OPALA , que logo deu defeito e tive que trocar pelo do TEMPRA , que ficou muito bom .

    Mas ficou com um defeito que já relataram AQUI NO FORUM , mas que eu não tinha passado ainda pela experiencia . Que é : AS PASTILHAS SÃO MUITO PEQUENAS E DESGASTAM COM MUITA VELOCIDADE , ÍSTO É , COM 8.000 KM TEM QUE SER TROCADAS POR TEREM ACABADO .

    Digo ísto em negrito , pq "teimoso que sou " , relatava que não concordava com esta opinião , pois havia colocado no meu ENGESA e estava funcionando perfeito , só que havia rodado só 2.000 km , mas com 8.000 km tenho que trocar .

    CONCLUINDO : A sugestão do pessoal daqui do forum é de colocar a pinça da TOY BAND atras tb , mas como o disco e pinça da TOY BAND é cara e difícil de achar , fui num desmanche de OPALA e vi que as pinças dianteiras do OPALA são bem maiores que as trazeiras do TEMPRA , GOLF , KADETT , tem dois cilindros por pinça ( um de cada lado ) , É MUITO BARATO ( R$100,00 o par ) e fácil de achar , e encontra reparo com facilidade , assim como as pastilhas .

    Qdo trocar meus EIXOS DANA 44 pelo os da BAND , VOU COLOCAR NA TRAZEIRA ESTAS PINÇAS DO OPALA COM OS DISCOS DO ENGESA , assim acho que as pastilhas irão durar bastante tempo .

    Alguem daqui já colocou esta configuração de freio trazeiro ?

  • #17
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Conversão 5 Para 6 Furos

    Caros Kim e josiel, fiz esta adaptação em meu F1, que veio com eixo da rural(willis) a tambor, com o kit da SBD(Mauro) para discos ventilados e pinças da TOYOTA. Durante a montagem verifiquei, junto com o mecânico, torneiro e o Mauro, que as dimensões dos cubos de roda não eram originais, causando interferência na montagem. A solução encontrada foi fazer um "enchimento" com a parte interna de discos de TOYOTA usados e corrigirmos a centragem do cubo que apresentava grande oscilação no torno. Durante a montagem, verificamos que os discos oscilavam bastante entre as pinças. Usinamos novamente, agora com o auxílio de um relógio comparador, para garantirmos a centragem da superfície de contato entre cubo e disco. Ocorre que mesmo assim, na faixa entre 50 e 60 km/h, quando a aceleração se faz lentamente, a direção apresenta "chime". Conversando com o Afonso da TT4, este disse já ter visto ocorrer isto neste tipo de adaptação, devido a conversão da furação de 5 para 6 furos, não ter sido efetuada em fresa com o auxílio de um disco divisor, causando um desbalanceamendo por parte dos estojos, durante o aperto das porcas. No meu caso, não cogitavamos que os cubos fossem willis e sim originais GM, e continuo na dúvida quanto a isto. Estou enviando fotos da adaptação para conclusões e esperando estar ajudando. Abraços, Carlos Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptacao-freio-sbd-003.jpg   -adaptacao-freio-sbd-004.jpg   -adaptacao-freio-sbd-008.jpg   -adaptacao-freio-sbd-009.jpg   -adaptacao-freio-sbd-010.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Foto Da Conclusão Da Montagem

    Faltou a foto da montagem completa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -adaptacao-freio-sbd-011.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Caros Kim e josiel, fiz esta adaptação em meu F1, que veio com eixo da rural(willis) a tambor, com o kit da SBD(Mauro) para discos ventilados e pinças da TOYOTA. Durante a montagem verifiquei, junto com o mecânico, torneiro e o Mauro, que as dimensões dos cubos de roda não eram originais, causando interferência na montagem. A solução encontrada foi fazer um "enchimento" com a parte interna de discos de TOYOTA usados e corrigirmos a centragem do cubo que apresentava grande oscilação no torno. Durante a montagem, verificamos que os discos oscilavam bastante entre as pinças. Usinamos novamente, agora com o auxílio de um relógio comparador, para garantirmos a centragem da superfície de contato entre cubo e disco. Ocorre que mesmo assim, na faixa entre 50 e 60 km/h, quando a aceleração se faz lentamente, a direção apresenta "chime". Conversando com o Afonso da TT4, este disse já ter visto ocorrer isto neste tipo de adaptação, devido a conversão da furação de 5 para 6 furos, não ter sido efetuada em fresa com o auxílio de um disco divisor, causando um desbalanceamendo por parte dos estojos, durante o aperto das porcas. No meu caso, não cogitavamos que os cubos fossem willis e sim originais GM, e continuo na dúvida quanto a isto. Estou enviando fotos da adaptação para conclusões e esperando estar ajudando. Abraços, Carlos Siqueira.
    Carlos, não poderia ser shimmy causado por desbalanceamento das rodas/Pneus?

  • #20
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Balanceamento

    Caro João, consegui, depois de muita procura, uma loja que faz o balanceamento do conjunto roda + cubo. Na primeira tentativa de balanceamento é que foi possível detectar a oscilação acentuada dos discos, ainda não consegui encontrar um horário livre para fazê-lo, pois o movimento desta é muito grande, mas assim que possível farei. Grato, Carlos Siqueira.

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