x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Sugestão: procurem lojas de caminhões aí em SP, e vocês se surpreenderão com a quantidade de possibilidades existentes.

Eu particularmente não gosto desses fusíveis das fotos, pois dá um trabalho identificar o que está queimado. Se eu não estivetr enganado, o que eu prefiro são aqueles das fotos do Alexandre, usados em caminhões, tão eficientes, muito mais baratos e fáceis de trocar.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    ET: acho que vc se refere aos fuzíveis de vidro... realmente são mais fáceis de visualizar na hor da troca, mas está cada vez mais dificil de encontrar.

Ralado

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Negativo, eles são de cerâmica com o filamento exposto de um lado. Facílimos de achar, são de caminhão.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    ET: vc tem fotos dos fuzíveis e da caixa??? tenho vontade de mudar o sistema elétrico do meu... e gostaria de ter mais opções. Essa parece bacana

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Ela é uma caixa de caminhão MB dos mais antigos. Não tem erro. Os fusíveis são cerâmicos com uns 2cm de comprimento, as cores variam conforme a amperagem, e de um lado há um filamento que é encaixado no fusível.

Há uns 3 anos atrás eu mandei refazer o chicote inteiro da Camper. Serviço limpo. O mais importante é refazer os pontos de aterragem, pois o terra é o crítico.

Vale a pena!

Eriksom

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Comprei semana passada a caixa de fusiveis do OPALA / CARAVAN , na ICEA aqui de S.Paulo. R$20,00 pra 9 fusiveis de vidro.

Algum problema c/ fusivel de vidro ???

Obs. A etiqueta interna c/ os Nº é de "fabricação" propria....

Sobre a fiação: Qual fio usar da BATERIA ATÉ A CAIXA DE FUSIVEL , ou seja o , fio que vai alimentar a caixa ????

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -porta-fusivel-modelo-opala-1-.jpg   -porta-fusivel-modelo-opala-2-.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    valmor,
    Se vc observar bem na sua caixa, existem vários barramentos, que são alimentados por um condutor e daí pro circuito final, através do fusível. Então não é um cabo só...
    Um cabo deve sair da bateria direto prum barramento e então alimentar os componentes que devem ficar sempre ligados (como luz de freio e pisca-alerta, por exemplo), independentes da posição do contato, e alimentar também o contato, por um fusível. Este cabo deve ser de no mínimo 10 mm, mas, dependendo dos equipamentos que vc tenha a bitola pode ir a 16 ou até 25!!! (Animal!!!!)
    Outro cabo sai da bateria e alimenta os relés de farol alto, e daí para um outro barramento com 2 saídas, onde se tem um para cada farol alto. Mínimo de 4 mm para o alimentador, 2,5 para os faróis.
    Idem para os faróis baixos e lanterna traseira, só que pelo mesmo alimentador do relé de farol alto. Na verdade, no meu carro eu uso um só alimentador de 16 mm² para todos os faróis, entrando em todos os relés e depois saindo um pra cada barramento duplo, tendo cada par de faróis de milha o seu fusível e cada farol alto seu fusível também.
    Ficou confuso, ou dá pra entender?
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem