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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Sugestão: procurem lojas de caminhões aí em SP, e vocês se surpreenderão com a quantidade de possibilidades existentes.

    Eu particularmente não gosto desses fusíveis das fotos, pois dá um trabalho identificar o que está queimado. Se eu não estivetr enganado, o que eu prefiro são aqueles das fotos do Alexandre, usados em caminhões, tão eficientes, muito mais baratos e fáceis de trocar.

    Eriksom

  • #2
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    ET: acho que vc se refere aos fuzíveis de vidro... realmente são mais fáceis de visualizar na hor da troca, mas está cada vez mais dificil de encontrar.

    Ralado

  • #3
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    Negativo, eles são de cerâmica com o filamento exposto de um lado. Facílimos de achar, são de caminhão.

    Eriksom

  • #4
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    ET: vc tem fotos dos fuzíveis e da caixa??? tenho vontade de mudar o sistema elétrico do meu... e gostaria de ter mais opções. Essa parece bacana

  • #5
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    Ela é uma caixa de caminhão MB dos mais antigos. Não tem erro. Os fusíveis são cerâmicos com uns 2cm de comprimento, as cores variam conforme a amperagem, e de um lado há um filamento que é encaixado no fusível.

    Há uns 3 anos atrás eu mandei refazer o chicote inteiro da Camper. Serviço limpo. O mais importante é refazer os pontos de aterragem, pois o terra é o crítico.

    Vale a pena!

    Eriksom

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
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    Comprei semana passada a caixa de fusiveis do OPALA / CARAVAN , na ICEA aqui de S.Paulo. R$20,00 pra 9 fusiveis de vidro.

    Algum problema c/ fusivel de vidro ???

    Obs. A etiqueta interna c/ os Nº é de "fabricação" propria....

    Sobre a fiação: Qual fio usar da BATERIA ATÉ A CAIXA DE FUSIVEL , ou seja o , fio que vai alimentar a caixa ????

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -porta-fusivel-modelo-opala-1-.jpg   -porta-fusivel-modelo-opala-2-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    valmor,
    Se vc observar bem na sua caixa, existem vários barramentos, que são alimentados por um condutor e daí pro circuito final, através do fusível. Então não é um cabo só...
    Um cabo deve sair da bateria direto prum barramento e então alimentar os componentes que devem ficar sempre ligados (como luz de freio e pisca-alerta, por exemplo), independentes da posição do contato, e alimentar também o contato, por um fusível. Este cabo deve ser de no mínimo 10 mm, mas, dependendo dos equipamentos que vc tenha a bitola pode ir a 16 ou até 25!!! (Animal!!!!)
    Outro cabo sai da bateria e alimenta os relés de farol alto, e daí para um outro barramento com 2 saídas, onde se tem um para cada farol alto. Mínimo de 4 mm para o alimentador, 2,5 para os faróis.
    Idem para os faróis baixos e lanterna traseira, só que pelo mesmo alimentador do relé de farol alto. Na verdade, no meu carro eu uso um só alimentador de 16 mm² para todos os faróis, entrando em todos os relés e depois saindo um pra cada barramento duplo, tendo cada par de faróis de milha o seu fusível e cada farol alto seu fusível também.
    Ficou confuso, ou dá pra entender?
    []s

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