x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Caixa de Fusíveis

Pessoal

Mais para frente pretendo fazer reforma na parte elétrica, porque "num guento" ver fios espalhados por aeh, no Ursus, heheheh

Como diz o outro, "lá vem pedrada", mas vamos lá:

Quem nunca se incomodou de ter que olhar embaixo do painel, chovendo, para trocar aqueles malditos fusiveis " tão facilmente identificáveis ", no escuro, ainda por cima?

Quando eu fizer um novo chicote elétrico, vou querer instalar uma nova caixa de fusíveis blindada, mas em outro local de fácil acesso, como nos automóveis, onde a caixa de fusíveis e relés fica no capô...

Eu vi uma caixa razoável, utilizada na Ford Pampa, com relativa blindagem.

Antes de eu executar isso, alguém já utiliza esse sistema de caixa de fusíveis e relés no cofre do motor do engesa? e que poderia nos passar experiências?

[ ]'s elétricos

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigo...

Descurpa a falta de conhecimento, mas o que quer dizer com "blindada"?

No cofre do motor não facará muito exposta a sujeira? Ou ser "blindada" é justamente proteção contra sujeira, lama, etc?

[]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Flavio , tem iluminação embaixo do painel do meu , facilita muito a troca de fusíveis ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Caixa blindada

Flávio,

Estou refazendo toda a elétrica do CJ do zero, sem comprar chicotes prontos.

A caixa de fusível que estou usando é semi-blindada, tem um o-ring pra vedacão. A parte dos conectores, como você pode ver nas fotos, não é 100% blindada, mas já é o suficiente.

A caixinha é muito bem acabada e vai dar um visual bem "profissional" a instalação elétrica.

Tem de 4, 8 ou 12 fusíveis - Eu estou usando 3 de 4 e uma de 8, que é a das fotos.

Comprei na ICEA, na Duque de Caxias praticamente esquina com a a São João, no centro de Sampa. É lá perto da jipebrás, gibrasil, etc...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0375.jpg   -img_0372.jpg   -img_0371.jpg   -img_0370.jpg  

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

caixa de fusiveis

Caro NEro

Exatamente, caixa de fusíveis blindada, ou melhor, a prova dágua.

[ ]'s elétricos

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Caixa de Fusíveis

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Flavio , tem iluminação embaixo do painel do meu , facilita muito a troca de fusíveis ...
    Valeus Eduardo Velo

Essa foi pro caderninho.. he he he he he

[] 's elétricos

Flávio

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: Caixa blindada

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Flávio,

Estou refazendo toda a elétrica do CJ do zero, sem comprar chicotes prontos.

A caixa de fusível que estou usando é semi-blindada, tem um o-ring pra vedacão. A parte dos conectores, como você pode ver nas fotos, não é 100% blindada, mas já é o suficiente.

A caixinha é muito bem acabada e vai dar um visual bem "profissional" a instalação elétrica.

Tem de 4, 8 ou 12 fusíveis - Eu estou usando 3 de 4 e uma de 8, que é a das fotos.

Comprei na ICEA, na Duque de Caxias praticamente esquina com a a São João, no centro de Sampa. É lá perto da jipebrás, gibrasil, etc...
    Valeus Daniel

Obrigado pelas fotos e pela dica. Gostei desta caixa. Pelo visto, ela suporta bem aquela lavagem de posto...
    Quantos aos conectores, acho que não vai ser problema. Até porque deve ser essa a solução que o fabricante encontrou com vantagens (com relação a caixa de fusíveis da ford pampa), para o problema de impermeabilizar o feixe de cabos.
    [ ]'s elétricos

Flávio

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Encontrei outra caixa de fusíveis, que vai no capô, da Ford Ranger.
    Quanto sua vedação, mais fraquinha ainda.

[]'s

Flávio

fusivel

alguem sabe de que carro ou de marcar é essa caixa de fusivel ??

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ricardo,

Se vc estiver falando dessa caixa de fusíveis que colocaram a foto ela é genérica e, até hoje, só encontrei a venda na ICEA...

O meu jeep usa essa caixa e ainda uma de relês...Foto anexa!!!

Segue o link da fábrica: http://www.mta.it/

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parte_el_trica_584.jpg  
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

fusiveis

A informacao que consegui na ICEA é que essa fabrica foi embora do Brasil

To a procura de outra caixa desse tipo.

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ricardo,

Então liga para o auto elétrico que fez a instalação na minha camper: Auto Elétrico Furukawa - 6748-6770...Pode falar com Shigueo (dono) ou Marcos (funcionário que sempre faz a manutenção dos meus carros) que eles devem te ajudar...

Em casa tenho o endereço de uma distribuidora de produtos elétricos perto do Koga que também é legal...Vamos ver se eu consigo te explicar...

Passando em frente ao Koga vc vai ver a Av. Sapopemba virando a esquerda (farol) e uma rua bem em frente...Tem que pegar essa rua que vai ter um córrego, terreno ou sei lá o que do lado esquerdo...Siga por essa rua por uns 4 ou 5 quarteirões que do lado direito dela vc acha uma portinha de aço com portão de grade...Esse lugar chama Dizoli e é um representante de peças elétricas para automóveis...Pode ser que eles também tenham!!!

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem