-
Sugestão: procurem lojas de caminhões aí em SP, e vocês se surpreenderão com a quantidade de possibilidades existentes.
Eu particularmente não gosto desses fusíveis das fotos, pois dá um trabalho identificar o que está queimado. Se eu não estivetr enganado, o que eu prefiro são aqueles das fotos do Alexandre, usados em caminhões, tão eficientes, muito mais baratos e fáceis de trocar.
Eriksom
-
ET: acho que vc se refere aos fuzíveis de vidro... realmente são mais fáceis de visualizar na hor da troca, mas está cada vez mais dificil de encontrar.
Ralado
-
Negativo, eles são de cerâmica com o filamento exposto de um lado. Facílimos de achar, são de caminhão.
Eriksom
-
ET: vc tem fotos dos fuzíveis e da caixa??? tenho vontade de mudar o sistema elétrico do meu... e gostaria de ter mais opções. Essa parece bacana
-
Ela é uma caixa de caminhão MB dos mais antigos. Não tem erro. Os fusíveis são cerâmicos com uns 2cm de comprimento, as cores variam conforme a amperagem, e de um lado há um filamento que é encaixado no fusível.
Há uns 3 anos atrás eu mandei refazer o chicote inteiro da Camper. Serviço limpo. O mais importante é refazer os pontos de aterragem, pois o terra é o crítico.
Vale a pena!
Eriksom
-
2 Anexo(s)
Comprei semana passada a caixa de fusiveis do OPALA / CARAVAN , na ICEA aqui de S.Paulo. R$20,00 pra 9 fusiveis de vidro.
Algum problema c/ fusivel de vidro ???
Obs. A etiqueta interna c/ os Nº é de "fabricação" propria....
Sobre a fiação: Qual fio usar da BATERIA ATÉ A CAIXA DE FUSIVEL , ou seja o , fio que vai alimentar a caixa ????
[]´s
-
valmor,
Se vc observar bem na sua caixa, existem vários barramentos, que são alimentados por um condutor e daí pro circuito final, através do fusível. Então não é um cabo só...
Um cabo deve sair da bateria direto prum barramento e então alimentar os componentes que devem ficar sempre ligados (como luz de freio e pisca-alerta, por exemplo), independentes da posição do contato, e alimentar também o contato, por um fusível. Este cabo deve ser de no mínimo 10 mm, mas, dependendo dos equipamentos que vc tenha a bitola pode ir a 16 ou até 25!!! (Animal!!!!)
Outro cabo sai da bateria e alimenta os relés de farol alto, e daí para um outro barramento com 2 saídas, onde se tem um para cada farol alto. Mínimo de 4 mm para o alimentador, 2,5 para os faróis.
Idem para os faróis baixos e lanterna traseira, só que pelo mesmo alimentador do relé de farol alto. Na verdade, no meu carro eu uso um só alimentador de 16 mm² para todos os faróis, entrando em todos os relés e depois saindo um pra cada barramento duplo, tendo cada par de faróis de milha o seu fusível e cada farol alto seu fusível também.
Ficou confuso, ou dá pra entender?
[]s