x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Longe de mim querer estragar o negócio dos outros. Não tenho nada contra o Rosnel ( da ENVESA), muito opelo contrário. Já falei com ele várias vezes e ele sempre foi muito atencioso.

Mas, se fosse eu, também não compraria em ENVESA. Basta ligar na CINFEL ( www.cinfel.com.br ) e depois ir montando um protótipo. Com pouco de sorte e alguma paciência dá para montar um no valor abaixo deste sugestivo 69 pilas.

E se não quiser ter o trabalho de montar um, basta ter um pouco de paciência que volta e meia aparece um ENVESA por 40, no máximo 45 pilas.

Agora, se tá sobrando dim-dim, então compra logo um MARRUÁ pela bagatela de R$ 95.000,00.

Petri
    F I "mula"

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Cool ENGESA ou ENVESA????

Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Saudações, fui eu quem começou com a discussão no outro topico, me baseei realmente em informações antigas. Ontem (domingo 2/set) estive na envesa, conversei com o proprietario, ele informou que o preço atual é 69mil latinhas, nem entrei em detalhes sobre o que vem e o q não vem, tirei foto do modelo de exposição dele mas não tenho disponivel neste exato momento. Bem, jipes prontos ano 2007 ele só pode entregar pro final do primeiro semestre de 2008! que até lá toda a produção está vendida.
    Ele deu uma ideia que de fato é muito boa, ele vende KITs da envesa (carroceria e chassi) por 12500 latinhas mas na feira off road q vai ter no feriado do dia 7/set em alguma cidade do interior de SP ele vai estar fazendo o KIT a 15000 mas estão inclusas + coisas. Voltando a ideia ele citou que alguem (cujo o nome tb não me lembro, na verdade não fiz questão de guardar) q comprou uma hilux 2006 baixada e montou no KIT dele deixando o documento como prototipo e no final das contas saiu por algo como 26 mil latinhas!!!
    Outra novidade é que ele está desenvolvendo uma capota de ferro pras viaturas, disse q estará pronta para o final de outubro aproximadamente!

[],s (a procura de um 4x4 novo baixado)

plnx, vc começou e eu joguei lama no ventilador, justamente com o intuito de dar informações corretas aos colegas jipeiros de todo Brasil. Legal sua iniciativa de correr atrás e postar as novas informações aqui. Qto ao pessoal da ENVESA, bem que podiam atualizar o seu site oficial....
    De qualquer forma, o CAVESCO tem razão. Melhor pegar um ENGESA pronto ou montá-lo conforme sua cabeça. Satisfação garantida.

[ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Todo mundo errado....

Este engesa que todos acham que é envesa, não e envesa e nem engesa... estou confundindo ou explicando, a verdade que este carro é do meu amigo ( coleguinha) de volta redonda, ele comprou os eixos do Troller, Motor, Caixa e um outro monte de peças do mesmo e montou este carro que era anteriormente amarelo, ele acabou de pintálo, vou postar algumas fotos dele ainda esta semana, e uma verdadeira máquina, eu realmente nunca vi um carro nesta peformace, acreditem isto não é envesa e nem engesa e um super trogesa.

Abraços a todos

Wanderson,

Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Saudações, fui eu quem começou com a discussão no outro topico, me baseei realmente em informações antigas. Ontem (domingo 2/set) estive na envesa, conversei com o proprietario, ele informou que o preço atual é 69mil latinhas, nem entrei em detalhes sobre o que vem e o q não vem, tirei foto do modelo de exposição dele mas não tenho disponivel neste exato momento. Bem, jipes prontos ano 2007 ele só pode entregar pro final do primeiro semestre de 2008! que até lá toda a produção está vendida.
    Ele deu uma ideia que de fato é muito boa, ele vende KITs da envesa (carroceria e chassi) por 12500 latinhas mas na feira off road q vai ter no feriado do dia 7/set em alguma cidade do interior de SP ele vai estar fazendo o KIT a 15000 mas estão inclusas + coisas. Voltando a ideia ele citou que alguem (cujo o nome tb não me lembro, na verdade não fiz questão de guardar) q comprou uma hilux 2006 baixada e montou no KIT dele deixando o documento como prototipo e no final das contas saiu por algo como 26 mil latinhas!!!
    Outra novidade é que ele está desenvolvendo uma capota de ferro pras viaturas, disse q estará pronta para o final de outubro aproximadamente!

[],s (a procura de um 4x4 novo baixado)
    Wanderson
    Eu tenho toda a mecânica de uma Hilux que capotei. Eu queri colocar essa mecânica em um Engesa F II (já andei nele e achei as suspensões mboas). Será que é possível colocar motor e transmissão da Hilux num engesa FII ou nesse envesa (ele é igual ao FII ("maior" que i FI ?) ?
    Quanto poderia custar essa brincadeira ? è mais em conta comprer um Engesa FII sem mecãnica ou comprear esse envesa (a mecânica é igual ?) ?
    Agradeço me responder pois estou com essa idéia fixa de fazer um Engenyota ...
    SDS
    Jonca57

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Wanderson Braga Neves Ver Post
    Este engesa que todos acham que é envesa, não e envesa e nem engesa... estou confundindo ou explicando, a verdade que este carro é do meu amigo ( coleguinha) de volta redonda, ele comprou os eixos do Troller, Motor, Caixa e um outro monte de peças do mesmo e montou este carro que era anteriormente amarelo, ele acabou de pintálo, vou postar algumas fotos dele ainda esta semana, e uma verdadeira máquina, eu realmente nunca vi um carro nesta peformace, acreditem isto não é envesa e nem engesa e um super trogesa.

Abraços a todos

Wanderson,
    huauahuhauha essa foi boa... trogesa !
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por jonca57 Ver Post
    Wanderson
    Eu tenho toda a mecânica de uma Hilux que capotei. Eu queri colocar essa mecânica em um Engesa F II (já andei nele e achei as suspensões mboas). Será que é possível colocar motor e transmissão da Hilux num engesa FII ou nesse envesa (ele é igual ao FII ("maior" que i FI ?) ?
    Quanto poderia custar essa brincadeira ? è mais em conta comprer um Engesa FII sem mecãnica ou comprear esse envesa (a mecânica é igual ?) ?
    Agradeço me responder pois estou com essa idéia fixa de fazer um Engenyota ...
    SDS

Jonca57
    Eh aeh Jonca

Deverá ser mais fácil encontrar um FII sem mecânica, desses de leilão do exército, fica mais barato o investimento inicial, do que achar achar um envesa nessas condições.
    Só tem que considerar que tem reformar pintar chassis e funilaria. Acho que essa economia não compensa.

Se comprar o kit do envesa por 12k latinhas. Mas pelo menos fica novo né? E com documento de 0 Km, não é ?

O bicho vai pegar quando tiver que comprar velocímetro, chicote, bancos, tapeçaria, quadro, para-brisa, faróis, lanternas, enfim, todo o resto de peças que não acaba mais..

Parte elétrica tem que fazer igual, de qualquer maneira.

Acho que no fim, não vai dar muita diferença para quem já tem motor, câmbio, eixos, coluna de direção, bancos. A caixa de DH tinha que confirmar se aproveita.

É... no seu caso, que já tem uma hilux doadora, eu compraria o kit envesa.

PS: Espero que essa hilux seja automática...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    esqueci de citar, por enquanto eles tem o FII e o FIII mas disseram q vão abolir o FII em favor do FIII (p/ não ter os gastos de 2 linhas de produção)

Linha de produção ? Estão produzindo tanto assim ?

Acho que há alguma informação cruzada nesta história...

Petri

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Talking

........de 2 linhas de produção
    ~
    Tão vendendo td isso?!?! Tomara.... []`s

e hoje.... alguma noticia da envesa?? alguem comprou??? eu... vou seguindo montando meu toygesa...

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Envesa não tem linha de produção. Tem uma garagem com estoque de peças, inclusive ainda algumas latas, compradas da massa falida da Engesa. O Rosnel foi sócio do Edson da Cinfel. Não sei o motivo do término da sociedade, mas só que produz latarias de engesa, willys e outras é a Cinfel. Capote de aço dele nunca saiu de projeto e as portas de lata que ele fez (não sei se tentou copiar as minhas -fui o primeiro a fazer aqui em Londrina) mas as da Cinfel são muito melhores. O marcos petri matou a charada quando falou em comprar uma lata da cinfel e montar a seu gosto. Aqui tem lata de Engesa sobre Ranger, Range Rover e outros. É só fazer uma boa adaptação do chassi que não tem erro. Envesa infelizmente não é visto com muito bons olhos por aqui. Pena para nós jipeiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

Permissões de Postagem