Postado originalmente por
guilhermeabreu
AGORA PRA TRASEIRA
Eu recomendo o que eu fiz :
No caso do GNECCHI ficou muito bom tb com o disco original dianteiro na traseira e pinças do KADETT , eu tb JÁ TIVE COM ESTE CONJUNTO , FREIA MUITO BEM , MAS RETIREI POR SÓ UM MOTIVO : NO MEU CASO AS PASTILHAS DE FREIO DO KADETT SÓ AGUENTARAM UMA TRILHA , SÓ POR ÍSTO , achei muita coicidencia , daí coloquei pastilhas novas e andei durante 3 meses sem problema eu ficando de olho , QDO FIZ OUTRA TRILHA , QDO CHEGUEI EM CASA AS PASTILHAS TINHAM ACABADO .
Daí desistí das pinças do KADETT , pensei em colocar pinças maiores como as dos OPALAS que tem dois pistões e baratinho no ferro velho , mas ficaria sem freio de mão tb , mas como tenho a T-CASE da BAND , resolví colocar o conjunto novo da BAND TB na traseira e não tenho NENHUM ARREPÉNDIMENTO E RECOMENDO , só fiquei comoutro problema que já foi resolvido que era arrastar as rodas traseiras primeiro do que as da frente , PROBLEMA RESOLVIDO COM A COLOCAÇÃO DE VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE , TENHO 3 NO MEU ENGESA , e hoje é só roçar o pé no pedal de freio co m peso de 100gr que o BICHÃO abaixa a frente travando as 4 rodas juntos .
ESTE É O ESQUEMA DE MELHOR EFICIENCIA QUE VÍ ATÉ HOJE E RECOMENDO , sem falar que é tudo original BAND sem gambiarra para reposição de peças caso seja nescessário um dia
O HIDROVÁCUO tb coloquei da BAND assim como o cilindro mestre , mas o GNECCHI deu o relato dele que o HIDROVÁCUO da BLASER foi o que ele achou que TEVE A MELHOR EFICIENCIA , tb neste caso é uma boa opção .
FAZENDO ÍSTO RUB , NUNCA MAIS VC TERÁ PROBLEMA DE " INEFICUIENCIA DE FREIO " EM SUA CAMPER .
BOA SORTE NA EMPREITADA
ABRAÇÃO , qquer dúvida estamos aí .