Postado originalmente por
A Leoni
Grande Dr. Guilherme,
Não, eu não esqueci daquele tópico. É que na época, eu acabei trocando umas mensagens em PVT com o Roger e, falha minha, acabei não colocando no tópico para que todos tomassem ciência....sorry.
Quanto ao retrabalho na pinça, lamento informá-lo, mas as suas foram retrabalhadas, informação do Roger. Eu tentei de tudo quanto é forma montar sem esse retrabalho, mas não tem como, ou o disco bate no munhão, ou a pinça é que bate, ou os dois batem.... Alguns colegas cortaram os olhais do munhão e soldaram em outra posição para não retrabalhar a pinça e fabricar a chapa, mas eu (digo "eu")não gosto de solda neste tipo de peça.
Uma outra coisa que eu fiz, e que não tinha citado ainda, é que para não retrabalhar a parte de fora da pinça que raspa na roda, eu reduzi o diâmetro do disco de freio em +-3mm, fixando desta forma as pinças mais para dentro. Não montei todo o conjunto ainda para testar, pois mudei de emprego e estou viajando muito, não sobrando muito tempo para terminar o Engesa, que infelizmente está a 40km de onde eu moro, mas parece que a gambitécnica vai dar certo.....
Já quanto a idéia do Rub de colocar um freio hidráulico como freio de mão mas com uma pinça separada, pode ser que funcione, mas existe a questão da redução da pressão com o tempo..... Não sei, ainda acho que tem que ser mecânico para se ter mais segurança.
[]'s e boas frenagens.