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Adaptações nos freios >> Camper e Engesa

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  • 04/06/2009, 16:45
    Ralado/SP
    CARAKAS.....

    eu não gastei isso... e olha que eu tenho band na 4 rodas, além do cilindro e cuica. Seguinte, liga para o Duda ou Marcio da Planet e veja quanto sai pra enviar pra sua casa as peças. Outra coisa a considerar é que existem 3 modelos de cuica, pode usar a 2 versão que é mais em conta ou por esse preço que te passaram vc pode colocar de S10 que é uma IGNORÂNCIA.
    O telefone deles é 3687-8683

    Abraçones

    Ralado
  • 04/06/2009, 17:24
    gnecchi
    É isso aí... coloca o hidrovácuo completo da Blazer/S10 que vai ficar perfeiro e vai gastar bem menos que esse da Band.

    Tb to com freio da Band.. pinças e disco ventilado e lembro que gastei uma puta grana na época tb.

    Mas vai de hidrovácuo da Blazer que é excelente.


    []s
  • 04/06/2009, 22:59
    Sobral - ENGESA
    Citação:

    Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    CARAKAS.....
    eu não gastei isso... e olha que eu tenho band na 4 rodas, além do cilindro e cuica. Seguinte, liga para o Duda ou Marcio da Planet e veja quanto sai pra enviar pra sua casa as peças. Outra coisa a considerar é que existem 3 modelos de cuica, pode usar a 2 versão que é mais em conta ou por esse preço que te passaram vc pode colocar de S10 que é uma IGNORÂNCIA.
    O telefone deles é 3687-8683
    Abraçones
    Ralado


    Opa, foi bom ter esse retorno! Outras pessoas nesse tópico tbm relataram o sucesso com o da S-10...
    Só pra confirmar, o prefixo desse telefone é 011?


    Citação:

    Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    É isso aí... coloca o hidrovácuo completo da Blazer/S10 que vai ficar perfeiro e vai gastar bem menos que esse da Band.
    Tb to com freio da Band.. pinças e disco ventilado e lembro que gastei uma puta grana na época tb.
    Mas vai de hidrovácuo da Blazer que é excelente.
    []s


    É só trocar o hidrovácuo por um de Blazer/S-10 ??? Não precisa substituir mais nada do sistema original, é isso?

    Obrigado!
  • 05/06/2009, 20:13
    guilhermeabreu
    SOBRAL-ENGESA

    Caro SOBRAL , vc pode colocar uma coisa de cada vez , e cada vez que vc colocar uma coisa melhor no seu sistema de freio , irá melhorar ele tanto qto as coisas a mais que colocar .

    Se vc olhar o tópico de FREIOS PARA ENGESA vai ver meu relato e os preços que comprei todas estas peças , na CONCESSIONÁRIA vc pagara rios de dinheiro , eu comprei tudo no paralelo de 1ª linha e ficou tudo pela 4ª parte do valor que vc anunciou .

    Aqui em CAMPOS-RJ tem a TOYOMAR que tem o telefone lá no início do tópico , que tem preços muito baratos , por exemplo o disco ventilado custa R$160,00 o par , e por aí vai , dá uma olhada lá .

    Para o freio ficar 100% seguro , eficaz , duradouro , baixíssima manutenção , é colocar disco ventilado da BAND ou da D20 nas 4 rodas como o meu e de outros mais daqui do forum , assim como o HIDROVÁCUO DA BAND OU S-10/BLASER , cilindro mestre da BAND , pinças da BAND ou S-10 , válvulas equalizadoras para equilibrar a frenagem dianteira com a traseira , o meu tem 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE = FREIO 100% ÓTIMOS .

    OBS: Os meus relatos estão neste tópico mesmo .

    ABRAÇÃO
  • 08/06/2009, 17:37
    Ralado/SP
    OOOPS!,

    Sobral, esqueci que aquitem gente de todos os cantos desse Brasil-zão. O telefone que passei é de São Paulo - prefixo 11. Cota lá com eles... meu carro é 99% com peças de lá.

    Abraçones

    Ralado

    PS: se for realizar a instalação do hidorvacuo de Band, é Plug-in-play... já o de S10 é preciso fazer uma adaptação, porém não é muito complicado.
  • 19/06/2010, 19:39
    CAVESO
    Gaylera,

    Como meu motor está parado, vou mexer no flutuante e freios.

    Premissas:
    -Meu engesa usará câmbio auto e não precisarei de freios de mão.
    -Usarei hidrobooster da F250 no lugar do hidrovácuo.

    Estou pensando em usar discos e pinças de Toy band ou D20/ S10 nos dois eixos.

    Dúvidas:

    1-Esses discos com pinças cabem em rodas 15?
    2-Usando mesmos discos e pinças nos dois eixos não haverá prolema de travar a traseira?
    3-Qual melhor custo-benefício (levando em consideração eficiência na frenagem): o kit da Band ou discos de D20 com pinças de S10?

    Com a palvras os especialistas em freios...
  • 20/06/2010, 00:26
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Como meu motor está parado, vou mexer no flutuante e freios.

    Premissas:
    -Meu engesa usará câmbio auto e não precisarei de freios de mão.
    -Usarei hidrobooster da F250 no lugar do hidrovácuo.

    Estou pensando em usar discos e pinças de Toy band ou D20/ S10 nos dois eixos.

    Dúvidas:

    1-Esses discos com pinças cabem em rodas 15?
    2-Usando mesmos discos e pinças nos dois eixos não haverá prolema de travar a traseira?
    3-Qual melhor custo-benefício (levando em consideração eficiência na frenagem): o kit da Band ou discos de D20 com pinças de S10?

    Com a palvras os especialistas em freios...

    1 - sim, qualquer off-set.
    2 - não sei, mais na pior das hipóteses, uma equalizadora servirá!
    3 - fico te devendo uma resposta satisfatória.
  • 20/06/2010, 01:15
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Como meu motor está parado, vou mexer no flutuante e freios.

    Premissas:
    -Meu engesa usará câmbio auto e não precisarei de freios de mão.
    -Usarei hidrobooster da F250 no lugar do hidrovácuo.

    Estou pensando em usar discos e pinças de Toy band ou D20/ S10 nos dois eixos.

    Dúvidas:

    1-Esses discos com pinças cabem em rodas 15?
    2-Usando mesmos discos e pinças nos dois eixos não haverá prolema de travar a traseira?
    3-Qual melhor custo-benefício (levando em consideração eficiência na frenagem): o kit da Band ou discos de D20 com pinças de S10?

    Com a palvras os especialistas em freios...

    GRANDE CAVESO

    Acho , não : tenho certeza que vc acumula muitos conhecimentos em seus neurônios e acaba dando TILT , já conversamos diversas vezes a este respeito e vc esqueceu de tudo ou misturou tudo na cabeça , mas vamos lá :

    1- O KIT DA BAND que eu coloquei no meu , cabe rodas de liga aro 15 , SÓ QUE TEM QUE ESMERILHAR AS COSTAS DAS PINÇAS E MESMO ASSIM FICA MUITO PRÓXIMO A PINÇA DA RODA , fiz ísto qdo tive BAND e agora no meu ENGESA , " MAS FICA MUITO PRÓXIMO AS PINÇAS DAS RODAS , O CERTO SERIA USAR RODAS ARO 16 .

    2- SEMPRE QUE VC UTILIZAR DISCOS E PINÇAS IGUAIS NOS DOIS EIXOS , VC TERÁ COM CERTEZA O ARRASTE DAS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO AO FREAR , SOLUÇÃO : COLOCAR VÁLVULA OU VÁLVULAS EQUALIZADORA ATÉ CHEGAR A UM CONSENSO BOM , no meu tenho 2 válvulas na saída do cilindro mestre e uma VÁLVULA PROPORCIONADORA lá em baixo no eixo traseiro . O meu freio é um espetáculo , vc já andou nele e viu como é , NÃO SE LEMBRA ????????? Qdo estive aí vc andou no meu CORAÇÃO VALENTE e já estava com o freio da BAND nas 4 rodas .

    3- Levando em consideração A EFICIENCIA , E CUSTO/BENEFÍCIO os dois conjuntos de freio são iguais , tanto o KIT COMPLETO DA BAND , qto com discos da D-20 com pinças da S-10 , só que para adaptar o conjunto do disco da D-20 com pinças da S-10 , vc terá mais trabalho na adaptação , MAS EM COMPENSAÇÃO PODERÁ USAR RODAS DE LIGA DE ARO 15" . E terá que usar válvulas equalizadoras em série para EQUALIZAR A FREADA do emso jeito com o KIT DA BAND , o RALADO , FEZ UM REALTO QUE ELE COLOCOU O KIT DA BAND NAS 4 RODAS E NÃO UTILIZOU NEHUMA VÁLVULA EQUALIZADORA E ESTA FUNCIONANDO BEM SEM ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , no meu caso tive qua colocar 3 em série para resolver este problema , e estou ha 2 anos com este conjunto da BAND e não fiz nenhuma manutenção ainda nem troquei pastilhas .

    Lá em LAVRAS NOVAS , conversei bastante com o FRANZLANA , ele tem um F-III , e irá colocar o KIT BAND nas 4 rodas tb , fiz até o desenho da placa de aço para fixar as pinças dianteiras , nada de solda em lugar algum , APESAR DE COMO O KIM FEZ COM SOLDAS E USOU O DISCO DA D-20 E PINÇAS DA S-10 , TAMBEM É GARANTIDO , DESDE QUE SEJA BEM FEITO , e no seu caso com certeza será bem feito caso opte pelo sistema do disco da D-20 E PINÇAS DA S-10 .

    Como já falei e repito , no meu caso no eixo traseiro comprei a FLANGE DE ADAPTAÇÃO DO FLUTUANTE E OS SEMIEIXOS EXTRIADOS COM A TAMPA EXTRIADA NA ROTA 4X4 FABRICADO PELA ENFER , e comprei o restante das coisas aqui na TOYOMAR com o Marquinhos , logo tb não fiz solda em nada , usei tudo da BAND sem adaptações somente parafusado todas as peças .

    Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas .

    ABRAÇÃO , e vamos ver se o Brazil passa pela Costa do Marfim daqui a pouco .
  • 20/06/2010, 02:14
    CAVESO
    Dr. Guilherme,

    Li tanta coisa nos tópicos de freios de engesa, que acabei me esquecendo da configuração de seus freios.

    É um tal de pinça de Band pra lá, pinça de kombi pra cá..rsss

    Acaba dando Tilt mesmo..rss

    Outra dúvida: há um kit para passar o freio traseiro da Band para disco, que tem uma flange com suporte de pinças.

    Se eu comprar essa flange ela substitui a flange que vem nos semi-eixos flutuantes da Enfer ou não?

    Abs e valeu por refrescar minha memória!
  • 20/06/2010, 10:47
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Gaylera,

    Como meu motor está parado, vou mexer no flutuante e freios.

    Premissas:
    -Meu engesa usará câmbio auto e não precisarei de freios de mão.
    -Usarei hidrobooster da F250 no lugar do hidrovácuo.

    Estou pensando em usar discos e pinças de Toy band ou D20/ S10 nos dois eixos.

    Dúvidas:

    1-Esses discos com pinças cabem em rodas 15?
    2-Usando mesmos discos e pinças nos dois eixos não haverá prolema de travar a traseira?
    3-Qual melhor custo-benefício (levando em consideração eficiência na frenagem): o kit da Band ou discos de D20 com pinças de S10?

    Com a palvras os especialistas em freios...

    Carlos

    Não sou especialista em freios mais vai meu pitaço:

    As pastilhas dianteiras têm que ser maiores que as traseiras porque no momento da frenagem temos um deslocamento maior de peso para as rodas dianteiras. Um motociclista sabe como funciona um freio numa duas rodas, primeiro tem que acionar com a mão o dianteiro para depois suavemente apertar o traseiro com o pedal, se não sincronizar direito e apertar o pedal mais que a mão a moto sai de traseira e com certeza o motoqueiro neste caso ficará bem RALADO. Em viaturas de entre eixos curtas e pesadas isto se agrava, a traseira fica muito leve na frenagem e é mais difícil encontrar o ponto de equilíbrio. Exemplo, nas Defender´s as pastilhas traseiras são menores que as dianteiras e nas noventinhas existe uma válvula equalizadora para o circuito traseiro, as 110s não tem a válvula.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
  • 20/06/2010, 10:54
    rodrigo camper
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE CAVESO

    Acho , não : tenho certeza que vc acumula muitos conhecimentos em seus neurônios e acaba dando TILT , já conversamos diversas vezes a este respeito e vc esqueceu de tudo ou misturou tudo na cabeça , mas vamos lá :

    .



    KKKKKKKK.


    Estou acompanhado com muito interesse este tópico.:pipoca:
  • 20/06/2010, 11:03
    CAVESO
    Hugo,

    Concordo plenamente que o freio dianteiro deva ser mais eficiente que o traseiro.

    Eu posso até usar o conjunto "original" dianteiro do engesa (discos sólidos e pinças de Kombi), mas o problema é achar tais peças aqui na minha cidade e quando se encontra o preço é bem salgado.

    Daí pensei em padronizar os freios para facilitar na manutenção e na aquisição de peças....

    Mas usando o mesmo conjunto, terei sim que equalizar o sistema com uma válvula....

    Abs e obrigado!
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