O meu problema de freio de estacionamento estou resolvendo de vez ....
agora será parar a viatura e colocar o câmbio em Parking :dance:
o meu hidrovácuo de D20 foi pro saco.. estou colocando o conjunto (hidro + cilindro mestre) da Blazer/S10.
[]'s
Versão Imprimível
O meu problema de freio de estacionamento estou resolvendo de vez ....
agora será parar a viatura e colocar o câmbio em Parking :dance:
o meu hidrovácuo de D20 foi pro saco.. estou colocando o conjunto (hidro + cilindro mestre) da Blazer/S10.
[]'s
Fala Marcão :-D
A pouco vi que minhas MPs nao foram :parede:
Bom, é o seguinte, o P trava o carro legal, muito seguro, alias hoje puxei uma toyota com meu guincho e o engesa travado em Park.:dance:
Porem, no dia a dia, ao estacionar em ladeira o peso contra do nosso carro acaba fazendo a engrenagem do freio meio que "travar" (ou encavalar:pensativo:) , ficando pesado para sair da posição (ops:putz:) .
O Park funciona perfeitamente, só tem esse pequeno porém, acho que vale manter o freio de estacionamento ou fazer ou comprar um sisteminha tipo o freio Fess , nas rodas dianteiras. É um algo mais:concordo:
E quando estiver tranquilo por ai e quiser dar uma voltinha num Engesa CA, é só aparecer:grin:
[]'s
Huuummmm...:pensativo:
Também estou convidado para dirigir um Engesa automatic?????
Sobre freios de Engesa, o Tio aqui do Forum me ajudou muito!!!
Ele achou a válvula equalizadora certa para a viatura e, agora parou aquele negócio de arrastar as rodas trazeiras quando freia!!!! O Flávio que o diga (haudrich), levou um grande susto!!!!:shock::shock: (ainda bem que o bolo fecal não estava próximo ao esfincter retal).
Do mais agora é só alegria!!!
Abraços.
Kim.
Porr@ Kim,
E vc ainda pergunta?
heheheh
Claro! se aproxegue hhehehe
Abraços
O Tio achou do próprio engesa!!!
R$ 30,00 + correios.
Cara!!!! valeu cada centavo!
Abraços.
Kim.
Na rota 4x4?
Caro Caveso!
O lugar foi:
Irmãos Almeidas Com. de Autos Peças LTDA.
Estrada do M'Boi Mirim, 1148- Piraporinha - SP.
11 5514 6560 ou 6865 5080.
Pela nota, parece ser uma empresa específica de freios.
Mais, conversa com o Tio.
Abraços.
Kim.
Quem é esse Tio? rs
Caro Caveso!
Esse é o tio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2101
Abraços.
Kim.
Passei boas horas procurando esta foto em anexo. É oque pretendo fazer antes de colocar o eixo flutuante na camper automática.
Não me lembro em que site vi isso para vender, mas custava US$ 200,00 e as opiniões eram que o freio ficava ótimo.
Seria bom se o Marcel desenvolvesse algo parecido para as tc de Hilux que estamos adaptando utimamente.
Abraçõs,
Eduardo Valaretto.
Grande Edu,
Isso acontece com qualquer veículo com CA.
Na XJ isso tb ocorre quando paro numa ladeira em "P" sem acionar o freio de mão..... na hora de tirar do "P" dá um tranco mais ou menos.
De qualquer jeito irei manter o freio hidráulico, afinal já está lá mesmo :concordo:
[]'s