-
Me desculpem minha ignorância, mas será que chegamos num consenso quanto ao tipo de freio estacionário mais adequado para os que não tem CA???
Outra coisa, vi uma matéria no último domingo, no AutoEsporte sobre o sistema de freios ABS, impressionante como esse sistema é eficiente. Fizeram um comparativo em dias de chuva com o mesmo grau de frenagem e o Fox sem o sistema rodopiou, quanto que o que utilizava o sistema, além de não rodopiar levou 30% de espaço a menos pra freiar totalmente.
Pergunto: O que acham desse sistema ABS???
[ ]'s.
-
Para fazer trilha, até seria interessante, se não for muito caro de adaptar e não encrencar a toa.
Apesar que, para descer uma ladeira enlameada, nada como usar reduzida e a marcha certa para descer, sem pisar no freio a ponto de travar as rodas.. apenas dosando no acelerador, e caso comece subir muito o giro, um leve toque no freio para segurar mais o embalo... isso já é um pseudo-abs, hehehehe
No asfalto, sem dúvida, mais segurança.
-
No barro, freando ou não, o jipe não pára de jeito algum, rs.
-
É mas no asfalto, mesmo com sistema SBD, numa freada brusca, como a frente do Engesão é mais pesada (motor, guincho), a tendência é sair de traseira. De repente seria uma pensar nessa possibilidade da utilização do ABS; claro, desde que não se desenbolsasse muito $$$$$$ pra isso...
Vou pesquisar, e qq coisa, posto novidades aqui.
[ ]'s.
-
Fala galera!!!
Bem, outro dia me intrometi num tópico de CJs e, achei algo muito interessante.
Então venho a compartilhar com vocês.
Olhem aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31115&page=8
Na página #8, posts #73; 74; 75; 76; 77 e 78, versam sobre o freio do engesa (o meu é claro) e, uma solução quanto ao problema de freiar em demasia o sistema trazeiro em relação ao diânteiro.
Vale a pena a leitura, não só pelos engeseiros, mais a todos que forem fazer melhorias em freios.
Abraços.
Kim.
-
Vlw pela iniciativa Sir KIM.
[ ]'s