x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62

Tópico: Eixos Ensimec

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

All,

Tem alguém usando o kit de repotencialização feito pela SBD para o Engesa?
    Qual a avaliação?

Tb seria uma opção colocar um freio melhor que o original na frente (Band ou SBD) e freio à tambor da Band no eixo traseiro....... lembrando que já estou com hidrovácuo + cilindro mestre de D20.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Aproveitando,

Alguém sabe o preço desse kit de repotencialização e quais componentes ele utiliza?

Não conheço o kit da Rota 4x4. Alguém sabe quem usa ou já usou?

Eles fabricam ou só revendem? Vendem partes?

Preço?

O mais importante, qual o aço utilizado e o tratamento dos semi eixos?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Não conheço o kit da Rota 4x4. Alguém sabe quem usa ou já usou?

Eles fabricam ou só revendem? Vendem partes?

Preço?

O mais importante, qual o aço utilizado e o tratamento dos semi eixos?

[]'s

Leo,

A Rota 4x4 não fabrica os semi-eixos. Eles são representantes da Enfer www.enfer.ind.br ........ se vc está se referindo ao Kit de repotencialização, eles são representantes da SBD.

Carlos Augusto... este é o link do site da SBD com o Kit de Repotencialização http://www.superbreakdisk.com.br/produto5.html infelizmente não tem as especificações técnicas.

[]'s
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Leo,

A Rota 4x4 não fabrica os semi-eixos. Eles são representantes da Enfer www.enfer.ind.br ........ se vc está se referindo ao Kit de repotencialização, eles são representantes da SBD.
    Ok, precisava dessa informação para explicar que não se pode comparar os kits, pelos seguintes motivos:

- a ENSIMEC usa aço 4340 (cromoly) que são 75% mais fortes que os originais (a enfer aço 1020)
    - a ensimec quando utiliza produtos de outras marcas, por exemplo os cubos de roda de willys de 30 estrias da Enfer, retrabalha o tratamento da peça pra que fique mais resistente.

Ou seja, os kits ENSIMEC são para uso no Off-road pesado e não gosta nem um pouco que esses equipamentos falhem.

Com relação a recomendação de uso dos freios a tambor originais da Toy band no uso do kit flutuante T-Rex é devido os mesmos estarem dimensionados pela fábrica para o peso do carro. O uso de pinças de Kadet é posível, mas quanto pesa um carro desses?

Os Rock Bone, que são os eixos havy Duty da ENSIMEC pra uso com pneus acima de 35" saem equipados com as pinças da Hilux, que possui 2 êmbolos robustos, por isso a escolha.

Tudo em preparação sempre deve estar ligado a dimensionamento adequado e segurança com muita margem, já que abusamos dos carros.
    4X4 Brasil Razão: erros de escrita
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    All,

Tem alguém usando o kit de repotencialização feito pela SBD para o Engesa?
    Qual a avaliação?

Tb seria uma opção colocar um freio melhor que o original na frente (Band ou SBD) e freio à tambor da Band no eixo traseiro....... lembrando que já estou com hidrovácuo + cilindro mestre de D20.

[]'s
    gnecchi, o meu cunhado (o Pedro do engesa preto que é azul) tem o conjunto instalado, pinças/pastilha de S10, disco ventilado e pinças de kadett atrás, quem instalou foi o Mauro, além disso ele tem o servo e cilindro da S10, o freio ficou animal ... se bobear dá com a cara no parabrisa.

Se quizer mais informações passa uma MP diretamente para ele.

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Blz, José Augusto......
    estou indo hj a noite para Itajaí - SC e quando eu voltar irei direto na SBD, pois é pertinho de casa. Lá converso com o Mauro e decido o irei fazer com o freio do PREDATOR.

Leovalle,
    Tb acredito que o produto da Ensimec é superior, por isso mesmo que eu adquiri o kit T-Rex.
    Quanto ao freio estou pensando em instalar o freio da Band no eixo traseiro conforme a recomendação da Ensimec e avaliar como ficará o desempenho do sistema de frenagem. O meu Engesa é um fase 03 com capota de lona e acredito que deva pesar quase 2ton com toda a parafernalha !!!!

Dependendo de como for a melhora com o freio à tambor da Band, ainda tenho como melhorar o frei dianteiro com o kit de repontencialização da SBD.

[]'s e boa passagem de ano para todos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    A TODOS

Inicialmente havia colocado na trazeira as pinças do opala , mas a de um lado apresentou defeito e vazamento de óleo , e não consegui comprar reparo no mercado , RESULTADO : fiz a primeira trilha , ACABOU com a pastilha do lado problematico . Troquei as pastilhas , na segunda trilha , foi pro saco a pastilha do lado problemático e o disco tb .

Troquei as pinças do opala para a do TEMPRA , e troquei tb os discos . Já rodei 10.000 km está tudo ok , mas não fiz trilha ainda .

Acredito que o consumo execivo de pastilha tenha sido em decorrencia do defeito da pinça , pois o outro lado teve desgaste normal .

Outra : Eu tambem não sei qual pinça a SBD usa neste KIT de repotencialização , pois os anteriores para TOY BAND eram os da KOMBI que eram ineficientes .

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A TODOS

Inicialmente havia colocado na trazeira as pinças do opala , mas a de um lado apresentou defeito e vazamento de óleo , e não consegui comprar reparo no mercado , RESULTADO : fiz a primeira trilha , ACABOU com a pastilha do lado problematico . Troquei as pastilhas , na segunda trilha , foi pro saco a pastilha do lado problemático e o disco tb .

Troquei as pinças do opala para a do TEMPRA , e troquei tb os discos . Já rodei 10.000 km está tudo ok , mas não fiz trilha ainda .

Acredito que o consumo execivo de pastilha tenha sido em decorrencia do defeito da pinça , pois o outro lado teve desgaste normal .

Outra : Eu tambem não sei qual pinça a SBD usa neste KIT de repotencialização , pois os anteriores para TOY BAND eram os da KOMBI que eram ineficientes .
    Guilherme, pelo que consta esse kit de repotencialização da SBD usa pinças de S10/Blazer, quanto ao problema das pinças de KOMBI é que existem muitas que são paralelas e a pastilhas tem que ser de marca.

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    meu cunhado (o Pedro do engesa preto que é azul)
    A minha brincadeira com a cor do Engesa dele pegou mesmo rs rs
    4X4 Brasil Razão: Erro no texto

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    gnecchi, entra em contato com o Mauro da SBD, e pergunta se o freio a disco de cardãn que ele tava desenvolvendo já tá pronto e se serve no Engesa, se tiver vc pode colocar o freio de estacionamento no cardãn e colocar um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.

José Augusto.... acabei partindo para esta opção do conjunto dianteiro a disco da Toy para a traseira do Engesa. Assim que chegar o kit completo do freio da Toy, irei iniciar a montagem dos semi-eixos............ preciso ver agora qual será a solução para o freio de mão e se precisarei melhorar o freio dianteiro para que o traseiro não trave com facilidade.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Gnecchi,

Não ficaria bom adaptar freios dianteiros também da toyota Band e utilizar uma válvula de alívio para a traseira?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem