x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62

Tópico: Eixos Ensimec

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

GNECCHI

Coloca as pinças do KADETT ,OU DO GOL mesmo , que fica mais barato , vc só perde o freio de mão , pois o do KADETT , TEMPRA tem onde colocar o cabo do freio de mão .

Eu coloquei o do TEMPRA , mas o freio de mão quase não funciona , e as vezes , ou sempre que uso o freio de mão esqueço de soltar e aí já viu , andei uns 250km com ele puxado , só percebi qdo começou a patinar o disco de embreagem na subida da serra , qdo fui a B.H. , logo , a gente acaba acostumando a ficar sem freio de mão . Ísto aconteceu pq o motor é o MWM 2.8 com muito torque e o freio de mão quase não freia , aí não dá para perceber que está puxado ,pois o ENGESA anda que nem parece que tem ESTE FREIO DE MÃO. Por ísto tb sugiro a colocar o do GOL , pq o do KADETT E TEMPRA , tem um acionamento todo complicado , cheio de parafernália , ótimo para dar problema ,e vc não consegue comprar os reparos de borracha no mercado , caso haja a nescessidade de fazer manutenção , já o do gol , em qquer esquina vc tem reparo e até a pinça completa para repor , sem falar no preço que é muito mais barato .

MAS VALE A PENA VC COLOCAR O DISCO E PINÇA NA TRAZEIRA , A FREADA FICA MUITO MELHOR SEM DESVIAR DE TRAJETÓRIA , SEM FALAR QUE QDO PASSA NA ÁGUA NÃO ACONTECE NADA DE DESVIO DE TRAJETÓRIA .

CONCLUINDO: mais segurança , mais eficiencia , menos manutenção , melhor custo/benefício . MUITO MELHOR , VALE O INVESTIMENTO .

ESTA É A MINHA OPINIÃO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    heheheh Freio a disco ou tambor na traseira já virou questão de religião...
    Mesmo assim ainda prefiro a disco na traseira, manutenção e precisão.

Agora, acredito que se você costuma usar reboques/traillers, o tambor na traseira seja mais eficiente.

Enquanto isso, estou pesquisando os do ômega (deve ser o mesmo do kadett ou do alfa romeu dos antigos)
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    heheheh Freio a disco ou tambor na traseira já virou questão de religião...
    Mesmo assim ainda prefiro a disco na traseira, manutenção e precisão.

Agora, acredito que se você costuma usar reboques/traillers, o tambor na traseira seja mais eficiente.

Enquanto isso, estou pesquisando os do ômega (deve ser o mesmo do kadett ou do alfa romeu dos antigos)
    Os do ômega (antigos) são diferentes do Kadett, ele tem disco e tambor no mesmo cubo.

gnecchi, entra em contato com o Mauro da SBD, e pergunta se o freio a disco de cardãn que ele tava desenvolvendo já tá pronto e se serve no Engesa, se tiver vc pode colocar o freio de estacionamento no cardãn e colocar um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.
    Quando o gnecchi fez a pergunta pensei nessa alternativa também, visto que as pinças e pastilhas do kadett são muito pequenas e deixam à desejar no quesito eficiência e durabilidade...

As pinças band são bem maiores, as pastilhas também e os discos são ventilados.

Freio à tambor além de tudo que já falaram aí necessita de mais manutenção e constantes regulagens... Ainda mais o sistema toyota que tem dois cilindros por roda, aquilo é um saco e uma parafernália de componentes e não oferece freio de estacionamento.

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JOSÉ AUGUSTO E ELMER

Acredito que se colocar os discos e pinças da TOY BAND na trazeira do ENGESA , vc terá um desequilíbrio de frenagem , ísto é , não ficará proporcional ao freio da frente .

Em outras palavras : todo carro que tem de fábrica freio a disco nas 4 rodas , o disco e pinças trazeiras são SEMPRE MENORES que as dianteiras , pois são os freios dianteiros que seguram mais .

Vc colocando o mesmo disco e pinça da TOY BAND na frente e atras do ENGESA , IRÁ SIMPLESMENTE ARRASTAR AS RODAS TRAZEIRAS TODAS AS VEZES QUE VC FREAR O " ENGESÃO " , com ísto vc terá desvio de trajetória do mesmo , e arriscando sua vida .

Por ísto que eu sugerí de colocar as do gol , e ficar sem freio de mão e/ou colocar o freio de mão no cardã como o JOSÉ AUGUSTO mencionou .

As do KADETT , ÔMEGA , TEMPRA , não são pequenas de mais não , eu coloquei as do TEMPRA , e funciona perfeitamente , ARRASTANDO AS 4 RODAS POR IGUAL , caso eu pise com um POUCO de força a mais , eu digo COM UM POUCO DE FORÇA A MAIS , é um conjunto de freio ESPETACULAR , muito melhor que a da minha HILUX SW4 ORIGINAL .

FREIA BARBARIDADE NUM SIMPLES TOQUE NO PEDAL .

Gostaria que outro amigo ENGESEIRO que tenha este conjunto relatasse sua opinião a respeito . Eu particularmente estou plenamente satisfeito com o ESTE FREIO DIANTEIRO DA TOY BAND QUE É DUPLO VENTILADO E TRAZEIRO DO TEMPRA , que tem o freio de mão a cabo na pinça trazeira , o ÚNICO SENÃO , é que o freio de mão não funciona direito , então faço de conta que ele não existe .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa, como disse o Guilherme Abreu as pinças do Gol será uma boa opção porém deverá ser usado com os discos da SBD, que foram projetados para as pinças do Kadett que são menores que as do Gol.

Eu fiz essa modificação já faz alguns meses, e posso afirmar que vale a pena,e só esmerilhar as sobras das pastilhas que não irá interfirir em nada.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Vc colocando o mesmo disco e pinça da TOY BAND na frente e atras do ENGESA , IRÁ SIMPLESMENTE ARRASTAR AS RODAS TRAZEIRAS TODAS AS VEZES QUE VC FREAR O " ENGESÃO " , com ísto vc terá desvio de trajetória do mesmo
    Eu uso esse sistema no meu CJ5 e na F75 do meu pai. São 4 pinças originais band e discos ventilados originais varga, os dois freiam perfeitamente, sem arrastar rodas e sem mudança de trajetória o que acontece é que o cilindro mestre da toyota vem equipado originalmente com uma válvula de retenção na saída para o freio trazeiro que proporciona a equalização da frenagem.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    As do KADETT , ÔMEGA , TEMPRA , não são pequenas de mais não , eu coloquei as do TEMPRA , e funciona perfeitamente
    Falei que as trazeiras do kadett são pequenas e deixam à desejar no quesito eficiencia e durabilidade porque já instalei alguns kits pra clientes amigos meus aqui na oficina os quais pude acompanhar e analizar o desempenho do conjunto antes, durante e após as trilhas. Por esse motivo não recomendo.

[]'s

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Guilherme, reforço o que o Elmer postou, tenho no meu CJ disco nas 4, utilizo o kit diânteiro da SBD, para resolver o problema da frenagem coloquei uma válvula para o sistema traseiro. Na rural tb com disco nas 4, eu tenho na traseira o kit com pinças de kadett, ele funciona bem mas o desgaste é bem acentuado.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    gnecchi, entra em contato com o Mauro da SBD, e pergunta se o freio a disco de cardãn que ele tava desenvolvendo já tá pronto e se serve no Engesa, se tiver vc pode colocar o freio de estacionamento no cardãn e colocar um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.
    José Augusto,
    Vc tem o contato do Mauro?
    Irei consultá-lo para ver a viabilidade de colocar os freios a disco dianteiros da Band no freio traseiro do Engesa + freio cardã !!!! não quero ficar sem o recurso do freio de mão.

Agradeço a todos pelas dicas !!
    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    José Augusto,
    Irei consultá-lo para ver a viabilidade de colocar os freios a disco dianteiros da Band no freio traseiro do Engesa + freio cardã !!!! não quero ficar sem o recurso do freio de mão.

[]'s
    http://www.superbreakdisk.com.br/contatos.html

Avenida Cursino, 3.613 Saúde
    São Paulo - SP - CEP: 04133-300
    Tel/Fax: 11 5073-0897
    sac@superbreakdisk.com.br

Envie mensagem a sac@superbreakdisk.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
    Copyright © 2004 Super Break Disk - O melhor Sistema de freios para Jeep, Rural, F-75, Engesa etc.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Guilherme, reforço o que o Elmer postou, tenho no meu CJ disco nas 4, utilizo o kit diânteiro da SBD, para resolver o problema da frenagem coloquei uma válvula para o sistema traseiro. Na rural tb com disco nas 4, eu tenho na traseira o kit com pinças de kadett, ele funciona bem mas o desgaste é bem acentuado.
    X2

Tbm no meu CJ freio a disco nas 4, os traseiros do Kadett GSI, com valvula equalizadora do Monza, direto no hidrovacuo do Opala.

As pastilhas no meu duram em média, de 10000km os traseiros.

[s] Tbm de Flutuante T-rex
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    José Augusto,

[]'s
    Gnecchi,

Você faz trilhas com locais alagados com frequência?

Pelo que tenho acompanhado, as soluções de freios a disco traseiros que temos disponíveis são deficientes e complicadas.

No meu fase II, deixarei a tambor na traseira, que freia muito melhor que os discos e ainda é passível do uso de freio de mão.

Na frente o conjunto da band!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem