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Tópico: Eixos de Rural

  • #37
    Usuário Avatar de Kim
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    E ai engeseiros!!!

    bem, coloquei somente a bola D44 no jipe.

    Usei o eixo da F75 canela fina, que tem o mesmo diâmetro nas tubeiras.

    Ficou excelente, onde também trabalhei as barras longitudinais.

    Segue algumas fotos e, se quiserem olhar mais fotos vão em fotim na minha assinatura, que ali tem todas as guambiarras feitas por eu!

    Reparem na ferramenta de "alinhar" o cáster!!!

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos de Rural-dsc00272.jpg   Eixos de Rural-dsc00324.jpg   Eixos de Rural-dsc00328.jpg   Eixos de Rural-dsc00329.jpg   Eixos de Rural-dsc00341.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de Kim
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    Uma observação que esqueci de mencionar!

    Foram feitas buchas internas e a tubeira foi colocada prensada na bola.

    Para soldar, foi escariado a tubeira, formando um "V" na tubeira.

    Espero que não venha a trincar!

    Abraços.

    Kim.
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  • #39
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Não tenho muito tempo para procurar

    Peço algumas medidas para tirar dúvidas :

    1- Qual a bitola dos eixos : DANA 44 da rural
    DANA 44 da ford F-100 gasolina
    DANA 44 do engesa
    DANA 30 do engesa
    da toy band

    É que tenho um eixo DANA 44 da F-100 gasolina vazio , gostaria de saber se posso mandar para a ENSIMEC para fazer um eixo dianteiro com este eixo para colocar no engesa .
    E tenho na mão , só falta comprar se for uma opção melhor de um eixo trazeiro flutuante da toy band tb vazio , para depois comprar um dianteiro para ficar um serviço completo , EIXOS E T-CASE ( já comprado ) da toy band no ENGESÃO .

    Tenho dúvidas qto as bitolas , sem falar em fazer os suportes dos braços e das molas no angulo certo nos eixos da band .
    Sobre essa carcaça, pode mandar sem problema!

    D44 é igual em todos os eixos, o que muda é o retentor do lado do rolamento da coroa, os trazeiros não tem, mais é fácil fazer o colo de assento do mesmo, pois foi feiro no que instalei.

    O eixo da Band é um pouco mais estreito que o do engesa, não sei quanto, mais não é perceptível se não passar a régua.

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Kim, os retentores internos são dispensáveis, já fiz um eixo dianteiro pro meu ex CJ5 usando a carcaça trazeira de um D44 de F1000 e ficou perfeito.

    Aqui um tópico sobre os retentores internos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31916

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Elmer!

    Achei que os mesmos eram indispensáveis, por isso foi confeccionado o colo.

    Olha como ficou.

    No D30, um retentor rompeu, não sei por que, e ficava vazando óleo pelo munhão, então achei necessário.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixos de Rural-dsc00318.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de franzlana
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    Caro KIM.
    O meu dana dianteiro quebrou a solda do tubo menor na bola. Estou pensando em montar um 44 da rural. Na sua adptação como ficou a entrada do semi-eixo na planetária da rural? as estrias coincidem ou voce trocou os semi-eixos?

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro franzlana!

    Bem, o D44, não precisa ser exatamente o da rural, se conseguir um de jeep bem barato, pode ser (jeep é estreito, e todos que fazem Up, descartam)

    No meu caso, eu usei um D44 chavetado da F75, tubeira fina, onde descobri, que os diâmetros identicos ao do D30.

    Quanto aos semi-eixos...

    No lado menor, como não pode alterar a distancia devido ao suporte de molas, a diferença de circunferência da bola, será acertada na tubeira do lado direito, coisa de 4 cm aproximadamente.

    Os semi-eixo, fiz da seguinte forma:
    O semi do engesa, cortei no meio entre o suporte de cruzeta e estria.
    O semi da F75, completei o que faltava.
    Foi apontado, alinhado, soldado no torno, fazendo um passe de torno a cada volta de solda.
    Depois foi aquecido e cimentado, deixando esfriar recoberto por cal por um dia.

    Isso foi feito dos dois lados, minha apreensão foi tanta, que não fotografei.

    O que posso relatar, é que os semi, tem o mesmo diâmetro externo.
    Segundo o torneiro, tem a mesma dureza no material.

    Uma coisa que eu pedi ao torneiro, foi para deixar um calo/ressalto na solda, como se fosse uma luva em um cano PVC, para evidenciar o local, como também para reforçar a mesma.

    Como foi trocado os retentores (vide fotos no meu álbum), coloquei maiores que o do engesa, e tomei o cuidado de colocar os quatro iguais (do Jeep), foi confeccionado uma luva para deixar a pista do retentor no semi com diâmetro maior, e assim vedar no retentor.
    Tem que colocar antes de soldar as metades do semi.

    A última modificação.
    A barra panhard.
    Na parte reta, deve-se retirar 3cm, e colocar no alto da volta da bola.
    /\_ /-\ Assim.

    Qualquer coisa, kimcavazin@yahoo.com.br

    Abraços.

    Kim.

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