x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Tópico: Eixos de Rural

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro rural4x4!

Conforme mensagem anterior, já vou à Londrina, na Cinfel para saber sobre os suportes das molas e braços.

De toda forma, agradeço a ajuda, como o grande Elmer citou, os cubos são intercambiaveis, agora resta saber sobre as pinças, como farei?

Do mais é só alegria e, uma terapia para aliviar o dia a dia.

Não encaro este trabalho como uma dificuldade, mais sim como mais um prazer em minha vida.

Continuo aceitando sugestões.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Cubo Do Engesa

Caro Kim, comprei um F1 já com eixo de Rural adaptado. Quando troquei o sistema de freio dianteiro de tambor para disco, comprovei que os rolamentos e os cubos são intercambiaveis como dito anteriormente pelo Elmer. A surpresa foi constatar, que estes cubos tinham sido torneados de maneira grosseira(fora de centro) para encaixar a panela do tambor da Rural. Isto deu muito trabalho pois os suportes fornecidos pela SBD, tinham como base o cubo original, resumindo, tive que acrescentar o "miolo" de um disco de freio usado das Toy (6 furos) para retornar a medida original e centra-lo.
    A maior duvida nesta adaptação, está na necessidade de cortar e reposicionar o "olhao" de fixação das barras do braço Ptiman e de interligação das duas rodas, condenavel por muitos pela solda em ferro fundido, geralmente frágil. No meu caso, consultei o antigo dono e este garantiu que o serviço foi feito por pessoa idonea, e a um bom tempo (+ de 4 anos). Pelo aspecto, parece realmente boa, pois o corte foi feito em angulo, +/- 45o, aumentando a área de contato.
    Espero ter ajudado, as fotos da adaptação dos freios estão no tópico especifico, acredito que no mês de novembro.

Abraços, Carlos Siqueira

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Existe algum outro eixo dana 44 que tenha a bola deslocada para a direita sem ser o de Rural?

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Oi pessoal.
    Tenho um Fase III, com pneus 33 em rodas Mangels de 8" e não tenho nenhum problema com esterçamento. Uso o Jeep o dia inteiro, vou a BH e estaciono nas vagas normais dos mais apertados estacionamentos. Existe alguma diferença no Fase III?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Oi pessoal.
    Tenho um Fase III, com pneus 33 em rodas Mangels de 8" e não tenho nenhum problema com esterçamento. Uso o Jeep o dia inteiro, vou a BH e estaciono nas vagas normais dos mais apertados estacionamentos. Existe alguma diferença no Fase III?
    O eixo do fase 2 e 3 são iguais , o meu F3 esterça pouco , mas consigo manobrar sem problemas ...

Qual o final de numeração do chassi desse seu Fase 3 ??

[]s ...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Eduardo Velo!

Tinha um problema de exterço no meu jipe, virava pouco, até que então resolvi colocar a mão na massa.

Primeiro alinhei a caixa, para que a mesma ficasse com o pitman no centro do exterço, depois alinhei a barra de direção, para o volante ficar alinhado/centrado.
    Procedi assim porque estava com o problema de o pitman estar fora de centro, virando mais para um lado do que do outro.

Em seguida, alinhei a barra que liga a caixa às rodas, para as rodas ficarem alinhadas com a caixa de direção. Muitos alinhadores, para centrar, retiram o volante e recolocam com o raio certo, e o resto que se f0d@.

Feito esses procedimentos, parti para os batentes de exterço, que são os parafusos que são fixos na carcaça do diferêncial dianteiro.

Soltei as contra porcas ergui o eixo virei para a esquerda e fui regular o lado direito, sendo que o limite do Engesa é 24º, mais fui rodando o pneu com a roda livre acionada, pois assim fui "sentindo" a cruzeta do munhão, quando a mesma começava a forçar, voltava um pouco a regulagem. (sentir = quando o ângulo está acentuado para a cruzeta, esta parece que pula, forçando o munhão, jogando o mesmo para o sentido oposto que está virado)

Procedi dos dois lados, com as roda livres acionada, para "sentir" dos dois lados do exterço.

Bem, ficou bom, virando mais do que estava, e a caixa agora não chega mais no fim de um laado como estava.

Bom, espero ter ajudado.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Não tenho muito tempo para procurar

Peço algumas medidas para tirar dúvidas :

1- Qual a bitola dos eixos : DANA 44 da rural
    DANA 44 da ford F-100 gasolina
    DANA 44 do engesa
    DANA 30 do engesa
    da toy band

É que tenho um eixo DANA 44 da F-100 gasolina vazio , gostaria de saber se posso mandar para a ENSIMEC para fazer um eixo dianteiro com este eixo para colocar no engesa .
    E tenho na mão , só falta comprar se for uma opção melhor de um eixo trazeiro flutuante da toy band tb vazio , para depois comprar um dianteiro para ficar um serviço completo , EIXOS E T-CASE ( já comprado ) da toy band no ENGESÃO .

Tenho dúvidas qto as bitolas , sem falar em fazer os suportes dos braços e das molas no angulo certo nos eixos da band .

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O eixo do fase 2 e 3 são iguais , o meu F3 esterça pouco , mas consigo manobrar sem problemas ...

Qual o final de numeração do chassi desse seu Fase 3 ??

[]s ...
    O final é 2537. O que tem isso a ver?
    Entre o cahssis e o para choque dianteiro coloquei um calço de 30mm porque quando esterçava o 33" pegava no para choque.
    Você já verificou a regulagem de batente do seu Engesa? Está no máximo?
    Franz.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Como todos já sabem, comprei o eixo da F75 para instalar em meu engesa, mais após leitura e mais leturas, observei que o munhão da F exterça menos que o do engesa, como também e levemente mais fraco, então venho fazer mais algumas perguntas.

Estou pensando em colocar os munhões do D30 no D44, respeitando o tamanho do semi eixo e, na parte do semi-eixo que acopla a roda livre, usar a do engesa, então usaria na parte da carcaça o semi-eixo da F, colocaria cruzeta com bico para engraxar (D30) e usaria o sistema de roda livre, cubo e freio do engesa, Refaria o berço no munhão para o semi mais grosso da F, será que ficaria bom?

Teria um D44, com munhão aberto, somente com soldas no munhão e suporte de suspensão.

Gostaria que os companheiros de engenharia me auxiliassem.

Abraços.

Kim.

Kim,

Tb tenho um Engesa com eixo original "enchertado" somente a bola do D44 na dianteira. Os semi-eixos, os munhões, freios, etc tudo original. Até agora só tive um problema com a solda do eixo que trincou. Refiz a solda com uma luva interna e um reforço externo, com isso não tive mais problemas. Já pesquisei bastante a respeito do eixo dianteiro. Acredito que a melhor opção é pegar seu eixo original da F75 e colocar um kit do Franco-Ensimec com homos da toy. Sinceramente eixo com solda, por melhor que fique o serviço, para mim nunca será igual ao original, talvez pode ser só encanação. Com relação aos munhões fechados da Rural serem menos resistentes que os abertos do Engesa, não vejo problemas, a não ser que fique dando saltos absurdos com o seu Jipe. Olha que já vi muitos willys/rurais voando com pneus 35 e nada de problemas com o munhão, apenas enpenamento do eixo ou quebra do semi-eixo ou cruzeta.
    Essa é minha humilde opinião.

sds.

betooliveira
    EE4 86 14b td

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kim, acho que v/c não deve enxertar o eixo da F-75, o melhor a fazer e apenas soldar os suportes que v/c achou em Londrina e usas o kit de disco da SBD que são maiores que os originais Engesa com as pinças de Kombi . Assim v/c guarda o original para qualquer emergência.

Quanto aos munhões da F-75, da pró gasto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Desculpem a ignorancia mas porque não colocar os diferenciais completos da toyota band????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

Permissões de Postagem