x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

Tópico: Eixos de Rural

Tudo bem, acredito que possa melhorar, mas não para o caso do Beto Lacerda, ele tem um F1000 pra uso diário, pra que ter um Engesa com eixo de rural esterçando melhor se o cara tem uma F1000???
    bom que caso ???
    1º é F-100 vc digitou um 0 a mais
    2º nunca reclamei do esterço da F-100 mesmo pq o mesmo é extraordinario , manobro ela na mesma vaga que manobrava a saveiro
    3º onde eu disse que quero um engesa ???
    4º vc deveria parara de procurar picuinhas pelo forum isso não leva a nada , o comentario do Caio a seu respeito é valido apesar de passado no ponto no quesito ofensa, porém ainda assim valido pois vc realmente tumultua , to falando isso como usuario comum , esquece o moderador se eu fosse atuar como moderador esse topico seria trancado e seria mais um topico morto por bobeiras ...
    Gustavo Heck, pelo visto vc entendeu minha duvida e respondeu o que perguntei . o dana 30 de engesa esterça mais que o d44 de rural ...
    agora as novas duvidas o d44 de rural esterça menos que o d 30 de engesa pq ??
    opção 1 o munhão vira menos mesmo ou
    opção 2 o munhão vira o mesmo angulo porem o angulo de ackerman fica prejudicado ao instalar-se eixos de rural no engesa pois este tem outro entre-eixo
    []'s
    ps voltemos aos eixos

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Beto,

Opção 1.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Gustavo Heck, valeu

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

eixos do troller

caros colegas
    será que colocando o eixo diant do troller o engesa ganha mais esterço ou tem outro que é melhor? o da agrale marrua não deve ser muito diferente.
    abraços

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caj,

Vai no de Troller (6 furos), é o melhor de todos.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Ainda acho q o eixo da toyota esterça +...

Caio...
    concordo plenamente com vc...essas frescuras do Fernando...+ n liga naum...isso passa...
    + a conta dele deu errada deveria ser engesa....brincadeiranha...n devemos minimizar a viatura de minguen...
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros, adquiri um F1 86 4cil recentemente com esta adaptação. Agradeço as informações obtidas neste forum que contribuiram muito na aquisição.
    Durante a revisão que estou fazendo, o mecânico verificou que as "mangas" de eixo foram cortadas e soldadas, condenando tal procedimento devido a fragilidade do ferro fundido.
    Pergunto:
    1) Há necessidade de tal procedimento?
    2) A direção hidráulica do opala(revisada) deve ser conectada, por um, ou dois braços as rodas?
    3) Alguem teria fotos de como deve ser feita esta adaptação?
    4) Para retornar com o eixo original do Engesa, em que carro posso encontrá-lo?

Grato, Carlos Siqueira.

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

$$$

Citação Postado originalmente por caj
    caros colegas
    será que colocando o eixo diant do troller o engesa ganha mais esterço ou tem outro que é melhor? o da agrale marrua não deve ser muito diferente.
    abraços
    Colocar o eixo do troller no engesa vai gerar uma despesa extra,porque a bola do diferencial fica do lado esquerdo,e não no direito como na Engesa, Rural,Toyota e Jeep. OK!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Gustavo Heck, pelo visto vc entendeu minha duvida e respondeu o que perguntei . o dana 30 de engesa esterça mais que o d44 de rural ...
    agora as novas duvidas o d44 de rural esterça menos que o d 30 de engesa pq ??
    opção 1 o munhão vira menos mesmo ou
    opção 2 o munhão vira o mesmo angulo porem o angulo de ackerman fica prejudicado ao instalar-se eixos de rural no engesa pois este tem outro entre-eixo
    []'s
    Tava lendo o tópico por acaso e assim como o GH passei por essa experiencia na prática.

Seguinte, usava no CJ5 eixo dianteiro de Rural retrabalhado pra utilizar semi eixos toyota, pra isso teve as canelas encurtadas ficando um pouco mais estreito que o normal porém mais largo que os originais do CJ, rodei 1 ano e devido uma forte pancada empenei esse eixo, retirei na sexta passada e instalei outra carcaça que retrabalhei deixando com exatamente 1" maior pra cada lado e de cara percebi a diferença no esterçamento que diminuiu, nas duas carcaças utilizo munhões da band e isso me levou a concluir o seguinte, o mesmo carro, os mesmos munhões e o esterçamento piorou esse fato está relacionado com a distanciaentre eixos X wms = Ackerman.

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

Bem, comprei um eixo da F75, ou melhor, comprei uma F75 para retirar o eixo dianteiro.

O que venho perguntar aos amigos é o seguinte:

1º - Como posso fazer para que fique com o cubo com 6 parafusos de roda?

2º - O sistema de freio, teria como intercambia-lô?

3º - O que mais será necessário?

ps.: Os suportes de mola, comprarei novo, própio para este eixo, na Produtos - Cinfel como demonstra tabela anexa.

Desde já agradeço a todos que poderão me ajudar nesta nova empreitada.

Abraços.

Kim.
    Eixos de Rural Arquivos Anexos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Kim, posso responder ao menos uma, o cubo de roda vc pode utilizar o mesmo do seu Engesa que possui as mesmas dimensões internas já que os rolamentos são iguais.

[]'s

KIM

Procura o Rosnel em Londrina, ele tem cubos para eixo willys, com 6 furos(ele montava nos Envesas)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Eixos: Toyota x Rural
      Por Graffino no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 30/04/2004, 16:27

Permissões de Postagem