x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Marcus Chiattoni
    Entrada
    23/05/2006
    Agradecimentos: 0

Cabo de embreagem

Meu Engesa F1 86 tem motor Maxion S4T e está no quinto cabo de embreagem, que não aguenta 1.000 Km. O cabo é do chevette. Verifiquei que o mesmo trabalha apertado, ou curto, com a capa roçando na carroceria. Alguém tem alguma sugestão de cabo que se adapte bem ou o melhor seria colocar uma embr. hidráulica?

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcus Chiattoni Ver Post
    Meu Engesa F1 86 tem motor Maxion S4T e está no quinto cabo de embreagem, que não aguenta 1.000 Km. O cabo é do chevette. Verifiquei que o mesmo trabalha apertado, ou curto, com a capa roçando na carroceria. Alguém tem alguma sugestão de cabo que se adapte bem ou o melhor seria colocar uma embr. hidráulica?
    Bom Dia Marcus!
    Campina das Missões não lhe lembra nada?
    Se não, desculpe minha intromissão.
    Um Abraço!
    Em Tempo: sobre o cabo de embreagem,infelizmente não posso te ajudar,nossas viaturas são:CJ3-B 54 Huricane 4 cil
    Rural 74 Power-train Hilux 3.0 T
    Grand Cherokee 97- Power-train S10 2.8
    F-75 68 -Bf 161 6 cil -encurtada.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , tb tive muitos problemas com cabo de embreagem ... inclusive mandei confeccionar na medida e sempre quebrava alguma coisa ...
    Instalei Hidraulica - emissor e receptor da Besta - mas pode ser de qqer carro ... é bem simples . Durante a instalação faça um reforço com uma chapa grossa na parte interna do carro e reforce o suporte do emissor pq o esforço com a pedaleira é grande , a adaptação do receptor é na mesma posição do batente da capa na parte inferior , deixe uma barra roscada com tamanho bom pra regulagem na saída do recetor ...
    Faz 2 anos que estou com a embr. hidraulica , sem nenhum problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Eduardo,

valeu a dica, estava pensando nas peças do mercedes 608 ou algo parecido, mas do Besta parecem mais acessiveis.

tem com postar fotos das adaptação? pra ver detalhes =)

abraços
    yoshi

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Yoshi , seguem algumas fotos ...
    O suporte do emissor é a base do carburador de fusca , coloquei 2 barras de 6 mm no lado interno da chapa pq flambava muito , o pino que empurra o embolo do emissor é um parafuso soldado num olhal e fixado na mesma posição do braço original , o receptor é fixado na passagem do eixo roscado que movimenta o garfo original , foi colocado uma barra roscada comprida pra ajuste do pedal ...

Qqer dúvida estamos aí ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cabo de embreagem-embreagem-001.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-004.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-005.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-009.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-013.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

embreagem

Marcos: Se voce optar por cabo, este so funciona se ficar sem nenhum impedimento, ou seja bem na vertical e sem topar em nada. Tive problema semelhante no meu pois encostava , forçava e quebrava , depois do acerto nao tive mais problema. Abs. jose alfredo

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    No link de minha assinatura tem as fotos da minha adaptação de cilindros da 608 no meu engesa.

Fiz algo bem parecido com o edu no cilindro atuador e no cilindro mestre soldi um suporte ao suporte do servo-freio....ficou bem firme!

Edu: sempre tive essa dúvida: no sistema hidráulico não há folga na embreagem, né? Isso não desgasta prematuramente o rolamento do colar? Nos carros mais novos o sistema também trabalha enforcado e dizem que rolamento do colar até dura mais....vá entender!

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Se tiver curso pra regulagem não precisa deixar enforcado , no meu tem folga de uns 2 cm ... se eu quiser posso deixar menos ou mais é só regular ... dá um olhada na ultima foto que postei ...

E a prova como foi ??

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Então, mas o cilindro atuador (inferior) tem que trabalhar quase que fechado (com embolo no final de curso) para quando o de cima bombar o óleo ele atuar. O que o faria ficar fechado é a mola, entendido?

No meu, com a folga ele não atua direito, arranhando a marchas...

Aumentando o curso do tirante ele precisa ficar enforcado para atuar legal...

Não dá folga no tirante...

Será que a mola ainda está fraca?

Fui bem na prova mas foram 97 candidatos pra uma vaga. Vamos aguardar o resultado.

Abração

Entrada
    23/05/2006
    Decidi colocar hidráulica do Ford Cargo!

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Caveso , fiz o deposito pra vc dos adesivos ... valeu ...
    A embreagem hidr. da Besta que coloquei tem um bom curso , entendi o que vc quis dizer , com pouco curso não adianta ter a regulagem pq fica enforcado ...
    Marcus , depois coloca as fotos da empreitada ... lembra do reforço na chapa interna pra não defletir ...

Entrada
    23/05/2006
    Amanhã tirarei algumas fotos e colocarei na página!
    Pelo que ví, está ficando muito bom e o mecânico que encontrei é fora de série. A oficina dele ´mais parece um bloco cirúrgico, inclusive meu Engesa não colocou as rodinhas p/ dentro sem um banho completo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Solução para cabo de embreagem pedaleira suspensa.
      Por Milton Quindim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/12/2014, 16:35
    2. solução do cabo de embreagem do jimny :)
      Por VICTORP no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/10/2013, 19:32
    3. Cabo de embreagem Samurai, resolvido...
      Por Ney no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/08/2012, 15:10
    4. Problemas com a embreagem do Samurai
      Por West no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/01/2009, 21:10
    5. Cabo da embreagem !!!!
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/08/2008, 11:17

Permissões de Postagem