Powered by vBulletin

Bloqueio ensimec x original Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2006, 20:26
    billj
    'Pelos desenhos acima postados, vejo que o atual Full-Lock realmente é bem diferente do Detroit. Quanto a área maior de contato, isso sim contribue para que o macanismo possa funcionar mais suave, pois as ranhuras nos discos podem ser menos fundas para uma determinada capacidade de torque.
  • 24/03/2006, 21:48
    Franco
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Elmer, já foi discutido no Forum e ficou muito claro que o Ensimec é sim muito menos civilizado e que da trancos que um Lock Right não dá.
    Acontecendo muitas vezes de bloquear de forma perigosa na estrada em curvas em alta velocidade, coisa não relatada com o Lock Right.
    Não estou dizendo que é um produto pior, só que por ter um projeto diferente, tem a tendencia de bloquear mais, o que é ruim no caso acima.

Em relação a este relato:

Ja está errado, todos e isso sem exessão, todos os fabricantes de bloqueios de 100% com funcionamento automático tipo Dog-Clutch, alertam sobre os riscos de direção com alta velocidade.

Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.

Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.

E estou começando a me irritar com essas opinões não qualificadas de pessoas que nem fabricam produto algum e acham que tem qulaificação para falar a respeito..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 24/03/2006, 21:59
    Franco
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Bloqueios como o Lock Right estão normalmente bloqueados sim em reta e somente liberam em curvas.
    Um Lock Right é justamente mais civilizado pois tende a bloquear menos, isso teoricamente leva a um desempenho inferior no fora de estrada, mas normalmente isso não faz diferença. Mas reflete no asfalto com um comportamento mais civilizado.

Ta vendo. Parece que não cenhece o que vende :parede: :parede: :parede:

O que é identico em todos os mencionados é o mecanismo, não os componentes. Com o mecanicmo idêntico, o funcionamento é identico e não há como ter diferenças ai.....a não ser perfumaria :lol: :lol: :lol:

Que este ou aquele é mais suave ou funciona melhor depende quase somente da tocada do piloto do que do bloqueio em si.

Os componentes e o fluxo da transferência são diferentes e é nisso que o Lock-Right é limitado/fraco e o Detroit é similar ao Full-Lock. Estes ultimos usam uma cx de satélite exclusiva para transferir torque via uma estria em toda a parede interna do casulo. Fora disso a diferença do Detroit para o Full-Lock é que um desloca para fora, o outro para dentro.

Entendeu Bill, o principio é o mesmo, no a movimentação é um pouco diferente. Da uma olhda nas explosões que verá a semelhança.. :concordo: :concordo:
  • 24/03/2006, 22:07
    billj
    Franco,

Vi sim que o conceito é igual......... :concordo: É que tinha entendido que era idéntico.

Mas sabe de uma coisa?? Fico realmente feliz em saber que não é identáico ao Detroit, pois isso demonstra eue realmente há um programa de DESENVOLVIMENTO Ensimec em 4x4, não apenas uma fábrica Xerox........... :palmas:
  • 24/03/2006, 22:09
    Franco
    E Wallace, somente quero que consta que não há nada contra voce,viu :mrgreen: :mrgreen:

Somente não admito que o nobre publico seja informado de maneira errada e que isso deve ser esclarecido. Se isso encomoda, atapalha ou minimiza os teus negócios, me perdoa por favor. Mas enquanto houver uma dúvida, por minima que seja, estarei pronto a esclarecer ao nobre púbilco e PCnautas o meu ponto de vista técnico com fabricante de equipamentos, goste voce ou não.
  • 24/03/2006, 22:12
    Franco
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Franco,

Vi sim que o conceito é igual......... :concordo: É que tinha entendido que era idéntico.

Mas sabe de uma coisa?? Fico realmente feliz em saber que não é identáico ao Detroit, pois isso demonstra eue realmente há um programa de DESENVOLVIMENTO Ensimec em 4x4, não apenas uma fábrica Xerox........... :palmas:

C@raio BillJ

Obrigado, em fim alguém que consegue enxergar algo....

:concordo:
  • 25/03/2006, 12:40
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Franco
    E Wallace, somente quero que consta que não há nada contra voce,viu :mrgreen: :mrgreen:

Somente não admito que o nobre publico seja informado de maneira errada e que isso deve ser esclarecido. Se isso encomoda, atapalha ou minimiza os teus negócios, me perdoa por favor. Mas enquanto houver uma dúvida, por minima que seja, estarei pronto a esclarecer ao nobre púbilco e PCnautas o meu ponto de vista técnico com fabricante de equipamentos, goste voce ou não.

É isso que tambem quero, informar corretamente como sempre, independente da pessoa ser um comprador ou somente por curiozidade.
    Ao contrario, acho que como para você, topicos como estes só geram uma chuva de pedidos, mas obrigado pela preocupação.
  • 28/03/2006, 21:22
    rodrigo camper
    OK já entendi
    OK... pessoal já entendi, fiquei maravilhado com tudo que lí nós topicos.
    Não esquecerei de nada tá.
    valeu mesmo.
    :twisted:
  • 29/03/2006, 11:43
    GH
    Flavio,

Ajudam muito para a Camper manter sempre as rodas em contato com o chão:

-Curso de suspensão
    -Comprimento
    -Peso.

Note que raramente a roda sai do chão :palmas:
  • 29/03/2006, 11:54
    GH
    Esqueci:

Os eixos de sua Camper (Troller 6 furos, são Dana 44 de 30 estrias).
  • 29/03/2006, 13:05
    André-4WD
    Citação:

Postado originalmente por Franco

Se há alguem que teve que esteve despreparado, enfentando sintomas "estanhos" ou " perigosos" em alta velocidade, seja em curva ou reta, ja está errado, pois não leu ou simplesmente ignorou os conselhos e adevertências dos fabricantes.

Me descupla, mas isto é ridiculo. QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será.

Perguntas de quem nao conhece bloqueio:
    1) A proposito quais seriam as advertencias e conselhos da Ensimec para o perigo de alta veloc em retas e curvas

2) em relação à afirmação: "QQ um destes bloqueios não foi projetados para alta velocidade e nunca será"

- Mas apesar de nao ser projetado para veloc alta, ele aciona ou não?
    :pensativo: :pensativo: Sempre vejo o pessoal comentar do perigo em alta veloc...

Cada vez mais confuso... :putz:

Sds,
    Andre
  • 29/03/2006, 13:25
    leovalle
    Tem um retardado aqui em BH, mas que é gaúcho, chamado Gilvan Costa que tem um Protótipo com Motor Ap2.0 Turbinado, que cosntuma colocar 180 KM/H em viagens. Em suas férias roda em média 7000 Km e até hoje sem problemas.

A base do carro é um Troller 2001, ou seja, não tem roda-livre, o que o impede de andar sem estra bloqueado na frente. Possível é, mas é coisa pra quem normalmente tem que amarrar a mão quando vai no banheiro, pq senão come o próprio cocô.

Tem reportagem sobre o carro nesse link: http://www.ensimec.com/revista.html

ou então no site do carro: www.monster4x4.com.br

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:26.