Postado originalmente por
SuelenRodriguez
@RogérioNunesPara ser bem sincera, acredito que a princípio será mais para o final de semana, um passeio aqui e outro ali, mas por outro lado, como terei de começar do zero em relação ao câmbio, comprar, montar etc, acredito que já partir para um câmbio com reduzida seria o mais interessante, evitando uma modificação futura e mais mão de obra, tempo e dor de cabeça...Inclusive tem a parte do "conforto", onde li que o câmbio Clark 240v é bem desconfortável, duro e difícil de encaixar algumas marchas, além de um "problema" entre a 4° e 5° marcha...Optando pelo Clark 240v, acredito que algo que faria muita diferença, até uma prioridade para mim, por vários motivos, seria o produto
Tampa câmbio 240V para Engesa/D-20/F-1000 - Casa da Transmissão 4x4 para pelo menos eu conseguir dirigir! rsAgora se o câmbio da Toyota Bandeirantes com reduzida por exemplo não tiver esses "problemas de conforto" do Clark 240v, por que não coloca-lo? Acredito que não mudaria muito de preço para o Clark 240v com esse upgrade...Volto a dizer que não entendo "nada", mas esse "projeto" é um grande sonho que sempre tive comigo, e na medida do possível gostaria de fazer o melhor dentro das minhas possibilidades, por isso estou aqui pedindo ajuda aos amigos do fórum para saber o conjunto mais interessante para o Engesa!Outro "acessório" que será indispensável para mim, é a direção hidráulica, mas ainda não pesquisei o assunto...Enfim, muito obrigada pela contribuição!Ficarei no aguardo de mais opiniões dos amigos do fórum! Obrigada mais uma vez!