x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Novo Marruá

Hybrid View

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Quando vi fotos ele não me agradou, nesses dias vi um na rua, que bicho feio, foi de muito mal gosto colocar os apliques de plástico, era da cor marrom, parecia um carro velho.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Agradecimentos: 0
    Amigos em Dezembro de 2013 estive na Agrale fazendo curso de manutenção de Marrua,na época a agrale tinha assinado o terceiro grande contrato com o EB, o primeiro eram 1200 unidades o segundo 1400 e o terceiro 1600 unidades de Marruas nas mais diversas versões,na ocasião questionei um dos instrutores de porque a agrale não produzia uma versão fechada tipo os hammer para o publico civil (militar existe) o mesmo falou que a agrale não prioriza no mercado civil normal pois não teria condições de concorrer com as gigantes do mercado, então tenta fazer um produto diferenciado para serviços especializados como mineração, eletrificação e militar.
    Outra coisa falar que o marrua atual e o mesmo EE12 da velha engesa é um enorme engano, os primeiro AM50 sim tinham muito dos velhos EE12 mas em se tratando das novas viaturas a unica coisa q sobrou foi o design.

Alguém já sabe o preço?
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

R$192.307,00.
    Não, você não leu errado.
    O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
    É uma piada de mau gosto.
    Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
    Mas passou já.

Abraços.

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
    [ ]´s
    Carlão

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    R$192.307,00.
    Não, você não leu errado.
    O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
    É uma piada de mau gosto.
    Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
    Mas passou já.

Abraços.
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

Usuário
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    São José/SC
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
    [ ]´s
    Carlão
    Se me permite uma retificação:

"Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Filipe_SC Ver Post
    Se me permite uma retificação:

"Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.
    Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra

Usuário
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    São José/SC
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra
    Angelo,

A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Acredito que a mutreta esteja apenas no preço e não na especificação do EB.
    Considerando que o EB não aceita veículos operacionais com carroceria de fibra, sob alegação de que é inflamável, após o fim da Band, JPX e Defender, a única opção que restou de Jipe é realmente o Marruá, já que o Jimny e o Wrangler não oferecem motorização diesel.

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Walter, nem sei como colocariam 4 soldados com equipamento ali dentro do Jimny kkkkkk

O Wrangler está tendo uma versão militar, vi numa 4x4&Cia a alguns anos, mas nunca mais vi notícias.

Filipe_SC, acho que o rfdex respondeu por mim. Não existe outro no Brasil que atenda os requisitos mínimos.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    A agrale atua em segmentos de nicho, quem reparou nos onibus escolares para transporte de estudantes rurais pelos pais? que são onibus verdadeiros tratores muito altos, tração em todos os eixos, só a agrele faz, ou seja nenhum outro fabricante se interessou em produzir uma solução para essa demanda, claro diferentemente dos aquisições do Exercito, mas o que comverge é o fabricante aparentemente se especializando nesse tipo de solução, foi comprado por uma autarquia federal para ser utilizado por estados e municipios, muitos deles parados pois seus políticos locais não se interessarem por educação pois somente demandam de ter verba para Diesel, pois até a manutenção é paga por outra esfera de poder, mas isso é outra história, vamos manter política bem longe dos nossos 4x4.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Marruá
      Por Martin Melcop no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 678
      Última resposta: 22/03/2022, 18:31
    2. Marrua civil X Marrua militar
      Por caj no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2014, 15:33
    3. Marruá por R$ 35.000,00
      Por Mauricio Rotta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4