Site Oficial
Ficha Tecnica
http://www.agrale.com.br/pdf/pt/util...ate=1429200465
http://www.agrale.com.br/pt/utilitar...rruaam200-g2-1
Versão Imprimível
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Ficha Tecnica
http://www.agrale.com.br/pdf/pt/util...ate=1429200465
http://www.agrale.com.br/pt/utilitar...rruaam200-g2-1
Alguém já sabe o preço?
R$192.307,00.
Não, você não leu errado.
O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
É uma piada de mau gosto.
Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
Mas passou já.
Abraços.
Se me permite uma retificação:
"Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"
Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.
Angelo,
A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.
Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.
Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).
Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.
Cheguei à ouvir "em torno de 110 mil com Ar"...quase vendi a casa!
Amigo, acredito que somente a AGRALE consiga fornecer um veículo com especificações como o Marruá hoje no Brasil. Dessa forma fica relativamente fácil fazer todo o procedimento atendendo à legislação vigente. Depois da Bandeirante, o Marruá é o único que preenche a lacuna. Infelizmente é a verdade. Acredito que o investimento do EB com esses preços altos seja mais vantajoso à administração que comprar Land Rovers e outros veículos que não suportam metade que o próprio Marruá.
Concordo com o Raphael, ao que o Marrua se propõe ele único no Brasil. A gente está falando de um veículo projetado para as forças armadas e trabalho pesado em mineradoras.
Outra coisa, se um Wrangler 4 portas custa 175.000, não é nenhuma loucura o Marrua, muito mais bruto, custar 190.000.
Acredito que a mutreta esteja apenas no preço e não na especificação do EB.
Considerando que o EB não aceita veículos operacionais com carroceria de fibra, sob alegação de que é inflamável, após o fim da Band, JPX e Defender, a única opção que restou de Jipe é realmente o Marruá, já que o Jimny e o Wrangler não oferecem motorização diesel.
Walter, nem sei como colocariam 4 soldados com equipamento ali dentro do Jimny kkkkkk
O Wrangler está tendo uma versão militar, vi numa 4x4&Cia a alguns anos, mas nunca mais vi notícias.
Filipe_SC, acho que o rfdex respondeu por mim. Não existe outro no Brasil que atenda os requisitos mínimos.