x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Tópico: Marruá

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Marruá

Galera , hoje de manhã vi o Marrua indo para um teste no mesmo lugar que eu estava indo com uma galera jipeira , a trilha da Petrobras em Salesópolis , primeiro achei que fosse um Fase 1 , mas depois vi as diferenças , o construtor estava de piloto e o Engenheiro de copliloto , a ponta de eixo de tração usa homocinética , isso mesmo , igual ao Niva , o Engenheiro que bolou não quis comentar , mas acho que ele deve ter suas razões pra não usar o sistema " Cruzeta" , talvez até por dificuldade de peças . Estava com pneus candango e rodas identicas as originais do Engesa só que feita por eles tbm . Não pude ver maiores detalhes , pq qdo comecei as perguntas ele se mandou ...
    Não consegui achar ele na trilha , pelo rastro do candango ele entrou numa vicinal , mas não pude seguir pq tinha 17 jipes comigo descendo o morro .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

eixo

Fala Gente...

Vc viu o tipode eixo que ele usa Eduardo???

Eu lá vou pra 3ª cruzeta de semi-eixo que troco. A idéia da homocinética poderia ser uma boa...

Será que tem jeito de adaptar nos nossos jipes?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Marrua

Eugenio , o Marruá usa sistema igual do Troller , não acho uma boa usar homocinética , pensa bem se vc já tá tendo problemas com a cruzeta que tem espessura 2 ou 3 vezes maior que a gaiola das esferas , imagine na hora que vc colocar tração pra valer com esses pneus biscoitão que vc tá usando , lá se vai a gaiola pras cucuias , se vc achar uma A10 ou A20 4x4 por aí dá uma olhada como é o sistema dessas picapes , é um eixo curto de cada lado com duas cruzetas uma no semi-eixo e outra na roda , acho que essa distribuição seria ideal pra usar esses pneus que vc tem .

[]s contra homocinéticas ...

Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP

Marruá

Aos amantes do Engesa,

A Agrale confirmou nesta segunda-feira (15/12/2003) que está investindo R$ 11 milhões para iniciar a produção do MARRUÁ.
    O projeto prevê montar um lote piloto em fevereiro e iniciar a produção em série ainda no primeiro semestre de 2004.
    Não sei quanto vai custar esse "brinquedinho", mas será uma alternativa beeeem atraente para os amantes do Engesa e da lama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa488_156.jpg  

Re: Marruá

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Aos amantes do Engesa,

A Agrale confirmou nesta segunda-feira (15/12/2003) que está investindo R$ 11 milhões para iniciar a produção do MARRUÁ.
    O projeto prevê montar um lote piloto em fevereiro e iniciar a produção em série ainda no primeiro semestre de 2004.
    Não sei quanto vai custar esse "brinquedinho", mas será uma alternativa beeeem atraente para os amantes do Engesa e da lama.
    veja detalhes no link abaixo DefesaNet
    notei que os caras não falam nada sobre eixos
    e esperando que a Agrale fabrique com o MWM
    e ninguem fala em preço
    abraços

Marrua

Pessoal,

Segue a foto do Marrua pra quem não conhece
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -marrua_144.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Marrua

Salve galera , já vi o Marrua de perto e ele é bem parecido com o fase 2 , porém o eixo dianteiro não sei de que jipe é , usa homocinética e portanto suspensão independente , o que não acho aconselhável em off-road .
    Tentei tirar foto do eixo , mas não saiu legal e no site não tem nenhuma foto por baixo .
    O Rosnel , que tá montando o Envesa em Maringá , usa eixos da Rural e cambio c/ reduz. da Band . motor Maxion S4T , D. H. e molas mais altas que o Engesa , é uma baita máquina , mas tem uma fila de espera grande e o acabamento , de modo geral , deixa a desejar .
    Vamos torcer para que mais 4x4 apareça no mercado para os vários gostos , o certo era ressurgir o CJ , um jipe bruto , sem nenhuma frescura e resistente , motor diesel , cx c/ reduz. , 4x4 , instrumentação e acabamento básicos , mas isso já é pedir demais para as nossas montadoras .

[]s ...

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,
    Eu andei trocando umas figurinhas com o Rosnel no começo do ano e o preço do Envesa tava perto de 50.000 latinhas.
    Caramba!!!! E tem fila de espera????

[]'s surpreso com a fila...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Envesa

Fala Luiz Claudio , não se iluda não , a fila é por causa da produção , se não me engano são 4 por mes , tem cara que pega semi montado , e termina numa mecanica de confiança , ou em casa , e se for pensar em preço , é o 4x4 zero mais barato .
    Vi um aqui em S. André da seguinte maneira : comprou o chassi e a carroceria do Rosnel , colocou motor MWM 2.8 , bancos do Omega , eixos e reduz. da Band (flut.) , cambio clarck 5 m , disco nas 4 , D.H. , painel com insrumentação que não conheço , mas que ficou completo e bonito , capota de fibra (tabatinga) e guincho , por enqto está em 56k . Ficou um senhor 4x4 e não tem nenhum com esse preço no mercado , o Troller começa acima de 60k ...

[]s...

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,
    Realmente deve ter ficado "um senhor 4x4".
    Na época que eu estava procurando um Engesa me apareceu a chance de comprar um kit desses (chassis, suspenção, lataria) por 7.000 latinhas.
    Acabei optando por comprar um pronto, mas ainda sonho poder montar um começando do zero...

Xará,

Nesta reportagem, a informação é que os dois eixos são rígidos, o dianteiro com homocinéticas e o traseiro com auto-blocante Trac-Loc...

http://www.newmotorage.com/4x4/4x4/marrua.html

Será que mudaram o projeto ???

[]'s na dúvida agora...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

eixo

Opa !!! Valeu a dica Xará , tive que tirar a dúvida no pouco que dá pra ver da foto que tirei e não era desse jeito que tava , era parecido com o eixo do Niva , dá pra ver as homocinéticas exatamente como na foto que tenho , mas não tinha aquele sistema pra deixar o eixo rígido , usava bandeja como as A10 4x4 (que usam cruzetas) .
    Mas agora entendo a conversa que tive com o construtor e o engenheiro , eles disseram que estava em teste .
    Perguntei ao piloto pq usavam um sistema de homocinética c/ susp. indep. e ele falou que era o construtor e que era idéia do engenheiro o co-piloto , que falou assim :
    - É por isso que vamos fazer essa trilha , para testar ...
    O piloto ainda brincou , se quebrasse era pra dar uma mãozinha ...
    Como essa foto do site indicado é de maio e a que tirei é de agosto , precisamos ver um rodando pra saber o que estão usando , de qqer maneira esse é um item preocupante num 4x4 e deve ser estudado com muito carinho ...

[]s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -04-marrua-susp-diant_328.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Mini Expedição Soldier Adventures
      Por Soldier no fórum Trilhas
      Respostas: 1545
      Última resposta: 26/10/2009, 07:59
    2. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

Permissões de Postagem