x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62

Tópico: Marruá

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Marrua

Só mais um detalhe a placa do Marruá do site é BNZ 1051 e o que vi era BNZ 1052 ...

[]...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Marruá e Envesa

Turma da Lama

Fiquei contente que o Rosnel continua na ativa, pelo jeito fazendo sucesso.
    Das pouquíssimas vezes que estive em Londrina, não encontrei a fábrica da Envesa. Ninguém conhece... o homem trabalha quieto mesmo.

Quanto ao Marruá, foi uma agradável supresa saber que a Agrale vai concretizar o projeto..

Essa novidades deste 2003 ajudam a valorizar o nosso engesa.

Notei que as buchas utilizadas na longitudinal da suspensão são de polieretano (me corrijam se eu estiver errado).. então.. quem está fabricando as ditas buchas para a Agrale e para a Envesa?

E outra: Quem ficou com os direitos do projeto e da produção? Pelo jeito o nome de batismo com a marca ENGESA continua restrito, tanto que temos o ENVESA e MARRUÁ como nomes que se referem praticamente a um mesmo veículo.

abraços
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Marruá

Confirmação do Projeto Marruá da Agrale, na Autoshow

Pessoal , segue notícia da Autoshow desta semana, sobre o Marruá e o tamanho do investimento. Até o Presidente Lula pilotou um protótipo da Agrale. he he he Acho que está bem firme a proposta da Agrale...

Fonte: http://www.autoshow.com.br/Noticias/...227_reportagem

Novidade no mundo dos 4x4: Jipe Engesa renasce nas mãos da Agrale

Um dos ícones do off-road nos anos 80 e 90 está prestes a retornar ao mercado brasileiro de veículos: o jipe Engesa. O modelo renasce com novo batismo, Marruá, e nova fabricante, a Agrale, tradicional montadora de Caxias do Sul que atua no mercado de veículos comerciais e tratores.

A montadora comprou os direitos do projeto e já tem três modelos pré-série do Marruá, que agora tem 100% de componentes nacionais - entre os fornecedores estão nomes como MWM, Eaton, Luk, Dana e Bosch. O investimento, segundo Hugo Zattera, presidente da Agrale, chegará a R$ 11 milhões. Desse montante boa parte irá para construção de nova linha de montagem.

Um dos Marruá pré-série está em testes no CAEx, Centro de Avaliação do Exército. Não custa lembrar que a Engesa era estatal e seu principal objetivo era construir veículos para uso militar, mas depois os jipes Engesa chegaram ao público civil e são considerados, ainda hoje, a nata de veículo fora-de-estrada construído no País

De olho na viabilidade financeira, a Agrale segue o mesmo caminho e projeta o Marruá para uso militar para, só depois, entrar firme no mercado comercial. As primeiras unidades de série devem sair da nova linha de montagem de Caxias ainda no primeiro semestre. A versão civil chegaria, assim, lá pelo final do ano ou começo de 2005.

Já que o lobby é parte fundamental em negociações envolvendo o governo, a Agrale deu tacada de mestre e colocou o próprio Presidente da República dentro do Marruá na última Festa da Uva, na mesma Caxias do Sul. A montadora torce, agora, para que o sinal de positivo feito por Lula na direção do jipe efetive-se no primeiro pedido do Marruá para o Exército.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    A foto do homem dentro do Marrua...
    Eu só consegui ver as duas rainhas da uva lá trás... he he he

Observe o detalhe do símbolo agrale no capô..
    Aaahhh, se eu tivesse 11 bilhões......

[ ]'s loko para ter um Engesa Marruá.

Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -marrua_20040226_01.jpg  

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Marruá +

all;

Estava em Torres/RS assistindo 8) o Prólogo do Rally Rota Sul em quem eu vejo passeando por lá...o Marruá , a impresão que tive foi de um engesa "militarizado", novidade??? por dentro nada de novo continua um engesa, a primeira coisa que fui ver na mecânica do bichinho era as cruzetinhas dos munhões, tão adoradas pelos mecânicos e odiadas pelos engeseiros... e para surpresa não encontrei ela!! e sim um diferencial novo com bichaneticas!!! Será que fizeram a coisa certa???

E por sinal alguém sabe que diferencial e aquele???

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02260_253.jpg   -dsc02256_811.jpg   -dsc02253_263.jpg   -dsc02252_541.jpg   -dsc02251_121.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02263__360_x_480_.jpg   -dsc02264_519.jpg   -dsc02262_814.jpg   -dsc02261_797.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Visitante

FOTOS DO MARRUA

AI VAO MAIS ALGUMAS FOTOS DO MARRUA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -marruaterra_189.jpg  

Visitante

MAIS FOTOS

MAIS FOTOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -marruafrontal_155.jpg   -marruachassi_mecanica.jpg   -marrua_356.jpg   -marrua_painel.jpg   -interiormarrua_127.jpg  

Visitante

FOTOS

MAIS FOTOS

AGORA COM O FUTURO MOTORISTA DO MARRUA
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motorista_do_marrua.jpg   -marruateste2_312.jpg   -interiormarrua_111.jpg   -marruanaagua_111.jpg   -marrua_em_teste.jpg  

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: FOTOS DO MARRUA

Citação Postado originalmente por rural4x4
    AI VAO MAIS ALGUMAS FOTOS DO MARRUA
    Caro Alexandre

Onde você conseguiu as fotos?

Flávio

Visitante

Origem das fotos

Ola Flavio

Eu peguei num site 4x4 argentino, mas nao consigo achar de novo para postar o endereço. Voce notou em uma das fotos que o parabrisas e basculante igual ao dos CJ.

Ate mais

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Notei, ficou um sarro.
    Site argentino? putz, os caras estão ligados no engesão marruá..

Semana que vem estou indo para Maringá, pegar meu engesa que está na Motomec.

[ ]'s
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Mini Expedição Soldier Adventures
      Por Soldier no fórum Trilhas
      Respostas: 1545
      Última resposta: 26/10/2009, 07:59
    2. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

Permissões de Postagem