Só mais um detalhe a placa do Marruá do site é BNZ 1051 e o que vi era BNZ 1052 ...
[]...
Versão Imprimível
Só mais um detalhe a placa do Marruá do site é BNZ 1051 e o que vi era BNZ 1052 ...
[]...
Turma da Lama
Fiquei contente que o Rosnel continua na ativa, pelo jeito fazendo sucesso.
Das pouquíssimas vezes que estive em Londrina, não encontrei a fábrica da Envesa. Ninguém conhece... o homem trabalha quieto mesmo.
Quanto ao Marruá, foi uma agradável supresa saber que a Agrale vai concretizar o projeto..
Essa novidades deste 2003 ajudam a valorizar o nosso engesa.
Notei que as buchas utilizadas na longitudinal da suspensão são de polieretano (me corrijam se eu estiver errado).. então.. quem está fabricando as ditas buchas para a Agrale e para a Envesa?
E outra: Quem ficou com os direitos do projeto e da produção? Pelo jeito o nome de batismo com a marca ENGESA continua restrito, tanto que temos o ENVESA e MARRUÁ como nomes que se referem praticamente a um mesmo veículo.
abraços
Confirmação do Projeto Marruá da Agrale, na Autoshow
Pessoal , segue notícia da Autoshow desta semana, sobre o Marruá e o tamanho do investimento. Até o Presidente Lula pilotou um protótipo da Agrale. he he he Acho que está bem firme a proposta da Agrale...
Fonte: http://www.autoshow.com.br/Noticias/...227_reportagem
Novidade no mundo dos 4x4: Jipe Engesa renasce nas mãos da Agrale
Um dos ícones do off-road nos anos 80 e 90 está prestes a retornar ao mercado brasileiro de veículos: o jipe Engesa. O modelo renasce com novo batismo, Marruá, e nova fabricante, a Agrale, tradicional montadora de Caxias do Sul que atua no mercado de veículos comerciais e tratores.
A montadora comprou os direitos do projeto e já tem três modelos pré-série do Marruá, que agora tem 100% de componentes nacionais - entre os fornecedores estão nomes como MWM, Eaton, Luk, Dana e Bosch. O investimento, segundo Hugo Zattera, presidente da Agrale, chegará a R$ 11 milhões. Desse montante boa parte irá para construção de nova linha de montagem.
Um dos Marruá pré-série está em testes no CAEx, Centro de Avaliação do Exército. Não custa lembrar que a Engesa era estatal e seu principal objetivo era construir veículos para uso militar, mas depois os jipes Engesa chegaram ao público civil e são considerados, ainda hoje, a nata de veículo fora-de-estrada construído no País
De olho na viabilidade financeira, a Agrale segue o mesmo caminho e projeta o Marruá para uso militar para, só depois, entrar firme no mercado comercial. As primeiras unidades de série devem sair da nova linha de montagem de Caxias ainda no primeiro semestre. A versão civil chegaria, assim, lá pelo final do ano ou começo de 2005.
Já que o lobby é parte fundamental em negociações envolvendo o governo, a Agrale deu tacada de mestre e colocou o próprio Presidente da República dentro do Marruá na última Festa da Uva, na mesma Caxias do Sul. A montadora torce, agora, para que o sinal de positivo feito por Lula na direção do jipe efetive-se no primeiro pedido do Marruá para o Exército.
A foto do homem dentro do Marrua...
Eu só consegui ver as duas rainhas da uva lá trás... he he he
Observe o detalhe do símbolo agrale no capô..
Aaahhh, se eu tivesse 11 bilhões......
[ ]'s loko para ter um Engesa Marruá.
Flávio
all;
Estava em Torres/RS assistindo 8) o Prólogo do Rally Rota Sul em quem eu vejo passeando por lá...o Marruá :shock: , a impresão que tive foi de um engesa "militarizado", novidade??? por dentro nada :? de novo continua um engesa, a primeira coisa que fui ver na mecânica do bichinho era as cruzetinhas dos munhões, tão adoradas pelos mecânicos :D e odiadas pelos engeseiros... e para surpresa não encontrei ela!! :shock: e sim um diferencial novo com bichaneticas!!! :shock: :shock: Será que fizeram a coisa certa???
E por sinal alguém sabe que diferencial e aquele??? :lol:
[]'s
mais fotos..
AI VAO MAIS ALGUMAS FOTOS DO MARRUA
MAIS FOTOS
MAIS FOTOS
AGORA COM O FUTURO MOTORISTA DO MARRUA
Caro AlexandreCitação:
Postado originalmente por rural4x4
Onde você conseguiu as fotos?
Flávio
Ola Flavio
Eu peguei num site 4x4 argentino, mas nao consigo achar de novo para postar o endereço. Voce notou em uma das fotos que o parabrisas e basculante igual ao dos CJ.
Ate mais
Notei, ficou um sarro.
Site argentino? putz, os caras estão ligados no engesão marruá..
Semana que vem estou indo para Maringá, pegar meu engesa que está na Motomec.
[ ]'s
Flávio