x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2

Olá pessoal, saudações a todos, e especialmente aos parceiros Pedrão e Gnecchi!

Galera, licença para me intrometer no assunto, mas depois de muita luta, e de gastar o que podia e o que não podia, ficar devendo ao banco, a minha mulher, a minha mãe, a minha flilha,e a mais alguém que eu não devo tá lembrando, e até aquela gasosa do Pedrão... estou terminando o meu engesa onde agora vai pulsar um coração 4 cillindros opala aspiradinho O dito cujo ganhou, bobiba MI, coletor de escape dimensionado 4x1, cabeçote rebaixado, e carburador dfv 446, e rondando à álcool. Só falta verificar se o comando que tá nele é o comando do motor a gasolina (ref GM 7329604) , segundo os gurus opalaleiros, um motor com essa configuração atinge 130 hp (ABNT), o que já seria suficiente para igualar ao desepenho de um seis cilindros.. teoricamente né, por que na pratica só vou poder conferir esse desempenho em breve! Assim que rodar volto a escrever aos amigos contando as novidades sobre o desempenho e o"consumo" dessa receitinha de bolo pro 4 cil

Tenho em mottor 4CC alcool praticamente com esta configuração .

Só falta o coletor e o DFV 446 .

O coletor de escape dimensionado que você instalou é de ferro fundido ou tubulção de aço dobrada ?

Quanto você pagou ?

Danilo

O BRUCUTU, que aliás acabei de vender, tem esse motor alcool 4cil. Também enfrentei esse problema de falta de força, principalmente na estrada, aualquer subidinha tava pedindo marcha, fiz uma regulagem geral trocando velas, platin...etc, e mais a regulagem e limpesa do carburado, virou um foguete (por 3 semanas) depois retornou o problema, o meca, me disse que a solução seria trocar o carburador por um 3E. Mas ainda acho que, tendo em vista o consumo 4,5 Km/l, vale mais a pena ter um 4.1 injetado debaixo do capú.

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ddr54
    Tenho em mottor 4CC alcool praticamente com esta configuração .

Só falta o coletor e o DFV 446 .

O coletor de escape dimensionado que você instalou é de ferro fundido ou tubulção de aço dobrada ?

Quanto você pagou ?

Danilo

Olá , Danilo.

Cara eu comprei esse coletor com nosso amigo aqui do fórum, o Pedrão. Ele é de tubo de aço dobrado, se eu não tô enganado acho q o meu xará havia me dito que ele foi feito no giba escapes. Paguei 200,00 pratas na época. Quanto aos carburadores duplos que sairam de fábrica para linha opala, o dfv 446 é de longe o melhor "em termos de desempenho"! O H-34 é o meio termo em consumo e desempenho, e o 3e é o mais ecônomico. O único problema do dfv 446 é que ele não serve pra usar em carro turbo. Quando nequinho vai turbinar usa o 3e ou o h-34.

Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Caro DS, tive as mesmas dúvidas há 1 ano quando comprei o meu F1.
    A falta de potência do seu carro se deve não só ao peso do Engesa como ao tamanho dos pneus que estão nele.
    Conheço um Engesa à álcool turbo aqui em BH e ele é excelente.
    A questão é o tipo de pilotagem que vc terá que ter nas trilhas com carro turbo (subir o giro prá ganhar potência nas arrancadas). Já o carro 6 canecos tem mais potência em baixa oque facilita a condução.
    Coloquei um V6 injetado no meu carro e tive muuuuuuito trabalho com isso. Na verdade, se fosse hoje, teria colocado um motor de silverado (6cil em linha injetado), seria muito mais fácil e resolveria o problema.
    O Almeidas 4x4 tem um motor destes pra vender aqui. Normalmente com bom preço. Se interessar me avisa.
    Caso contrário, o turbo fica muito bom.
    Boa sorte!
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

Citação Postado originalmente por caducouto
    ....teria colocado um motor de silverado (6cil em linha injetado), seria muito mais fácil e resolveria o problema.
    O Almeidas 4x4 tem um motor destes pra vender aqui. Normalmente com bom preço.
    É isso aí, Caducouto,

é exatamente desse motor que eu estava falando, a adaptação é muito simples e fica excelente. Recentemente fiz uma trilha com o meu ex- BRUCUTU onde tinha também duas Camper com esse 4.1. Nos obstáculos em que eu precisava enche o motor 4cil do meu Engesa, as Camper vinham na manha, como se estivessem desfilando, fiquei muito irado. :P

Grande Abraço Enlameado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem