Sobre os Engesas e seus modelos vamos lá:
Engesa 4 Fase 1 :Primeiros jipes da Engesa fabricados de 1985 a 1988. Motores: GM 151 4c álcool/gasolina Cambio: Clark 240V
Engesa 4 Fase 2 :Nova versão do Engesa, fabricado de 1988 a 1994. Motores: GM 151 4c álcool/gasolina e Perquins Q20B Diesel Cambio: Clark 240V
Engesa Jordania :Mecanicamente igual ao Engesa F2 porém 40 cm mais longo, fabricado de 1991 a 1994. Motores: GM 151 4c gasolina e Perquins Q20B Diesel Cambio: Clark 240V
As difereças básicas do Fase 1 para o Fase 2 são:
Maior que o Fase 1 em 20cm: 10 entre eixos e 10 na traseira; Frente unica e não mais em 3 partes; Limpador do para-brisa passa a ser embaixo do para-brisa e nao mais em cima; Para-brisa maior; Adoção de piscas laterais; Farois cibié Halogênios; Escapamento ao lado do para choque T.E. e não mais sob a porta do motorista; Bocal do tanque no pára-choque T.D.; Portas maiores; Relaçãoo do diferencial mais longa e reescalonamento do câmbio; Porta traseira com abertura lateral(antes era para baixo); Suporte de estepe inegrado à tampa traseira; Tanque de combustível com 90l (antes era 82l); Remodelamento de espaço interno(ficou bem mais espaçoso); Painel de instrumentos com novos botões de comando no centro do painel do tipo "teclas"; Ventilação forçada de 2 velocidades; Deslocamento da alavanca de 4x4 da lateral direita do cambio para entre os bancos dianteiros; Troca da caixa de transferencia que só é utilizada com a tração na posição 4x4, pois na posição 4x2 a caixa do fase 1 era também utilizada; Com essa nova caixa o "zunido" tipico do fase 1 desapareceu.
Tudo isso segundo relatos da época foram aprimoramentos do projeto Engesa 4 que sairam na vers�o 2 do jipe.
O Engesa Fase 3, que foi fabricado sob encomenda da Jordania (por isso esse nome), com os devidos aparatos da encomenda.
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