x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50

Tópico: Motor Engesa

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Salve amigos engeseiros,
    Apesar de me considerar totalmente leigo em se tratando de mecânica, vou arriscar colocar aqui minha modesta opinião.
    Adquiri a 3 meses um Engesa 86 fase 1 depois de 7 meses de árdua procura (sou um antigo apaixonado pela marca) que veio com a seguinte configuração:
    -Motor diesel Toyota 14B (dos mais novos,aquele chamado de verde)
    -Câmbio 4 marchas Toyota com reduzida
    -Direção e embreagem hidráulicas
    -Freio a disco dianteiro
    -Pneus General Graber 33"
    -Etc...
    Como ninguém mencionou o motor 14B nesse tópico, arrisco dizer que é um excelente motor. É econômico, durável, tem pouca trepidação e dá conta do recado. A única devantagem é um custo de manutenção um pouco mais salgado, mas se for bem cuidado isso não preocupa.
    Na estrada a velocidade de cruzeiro fica entre 80 e 100 km/h, levando-se em conta que "ainda" não tem turbo.
    Quanto ao conjunto câmbio/reduzida da Toyota, só tenho a dizer que fica animal. Se o câmbio tivesse a quinta marcha (over drive), aí não faltava nada.
    Apesar de, como falei acima, me considerar totalmente leigo, me coloco a disposição dos amigos para qualquer coisa que puder contribuir.
    Um grande abraço a todos,

Luiz Claudio
    Engesa Diesel "Barão Vermelho"
    PX2 M 6200
    São Paulo - SP

Caracas...

Como tem engeseiro de sampa aqui no fórum, dá quase pra fazermos uma trilha de Engesas... hehehe...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Tá bom podem marcar só Engesas...

Eu vou junto só para garantir, nunca se sabe derrepende alguém quebra né ?

Vichi vou tomar porrada

Pólvora...

Desculpe, não foi o que quis dizer, longe de mim, é que nunca vi tanto engeseiro junto, nem aqui no fórum, e imaginei pela maioria ser de Sampa, tudo junto numa trilha... hehehe...

[]'s contra qq panelinha...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Fala Edu beleza ?

Nem foi a minha intenção chamar a atenção para isso, foi só uma brincadeira, só para "cutucar" a galera de Engesa...

Até mais

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Nos bons tempos que a estrada para Castelhanos em Ilha Bela era uma trilha, rolou uma só com Engesas (se não me engano em 1999).
    Tinha alguma foto no site engesa.com.br
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

REPETINDO

Amigos

Alguem já viu alguma adaptação no Engesa, o Motor da C20 MPFI, 148 cv, 6 cil o mesmo da Silverado a Gasolina.

Como fica com esse Motor?
    Qual o consumo na cidade e estrada?
    É barulhento?
    Favor comentarem a respeito deste.

Obrigado

Andre
    Curitiba-PR

André,

Na cidade vizinha em que moro tem um Engesa com o motor da Silverado, ficou o bicho, sem dizer que é muito belo, o cofre do motor fica limpo...

- Sobra motor na trilha...
    - Não sei o consumo mas não deve ser alto por ser um motor moderno...
    - É um motor até que silencioso... apenas ruge

A adaptação pode se dizer que é até simples, pois esse motor e o câmbio original do Engesa são plug'n play...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Re: Engesa

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    André , vou ser sincero contigo , fiquei mais de 1 exaustivo ano , com grana na mão pra fechar um bom negócio com Engesa e foi bem difícil , achar Engesa em mau estado pra fazer acho impossível , nunca vi Engesa em desmache ou numa garagem aguardando reforma .
    O bicho é caro pq é bom e pararam de fabricar , vc pode fazer n adaptações pra deixá-lo um 4x4 altamente confortável e confiável .
    Vi um trampo do Jegteam numa Engesa que é de babar , colocou os 2 eixos e a reduzida da Band , tá com bancos de omega , Cd , AC , capota de fibra , guincho , motor MWM 2.8 , fora detalhes de painel e outros . É um carro não visado preparado pra tudo .
    Passei um Engesa para um colega que o cara pedia 13000 lts , falei pra ele pegar mesmo se tivesse c/ motor fundido , no fim só teve que trocar pneus , tá super contente , isso é um achado , talvez apareça algo assim aí por Curitiba , fique esperto ...

[]s ...
    voce mencionou que o cara colocou os 2 eixos da BAndeirante ?
    e isso mesmo ?
    se positivo me forneça o fone / e-mail do cara

ÔÔ Valdir...

Melhor que o fone hein... Segue o site da JegTeam:
    http://www.jegteam.hpg.ig.com.br/

[]'s gastando a agenda hj...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP

metendo o bico ...

Aí pessoal,
    aproveitando a pergunta do André de Curitiba sobre o motor a gasolina da Silverado (continuamos aguardando comentários ...), gostaria de saber se o motor 4cil a álcool aguenta bem o peso do Engesa.
    Até mais, sonhando em trocar meu CJ por um Engesão,
    Delfim.

Delfim,

Tenho um amigo com o Engesa original (4 cil.gas.) + capota fibra, é econômico, anda bem cidade e estrada, na trilha em algumas situações fazem falta alguns cavalinhos a mais...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem