x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50

Tópico: Motor Engesa

PessoAll,

a aula está muito interessante, estou até arquivando os textos como fonte
    de pesquisa posterior (hehehe)... mas preciso de ajuda na seguinte questão:

O Guerreiro veio com o câmbio da band (5 marchas), porém, a adaptação não foi bem feita e está trabalhando desalinhado e forçando muito.
    Terei que acertar a adaptação, mas tensiono trocar brevemente o motor por um à Diesel.
    Ao comentar com o mecânico, que iria acertar a adaptação do cambio, ele me sugeriu aguardar para fazer tudo de uma vez e disse que o motor da S10 2.8 turbodiesel intercooler ficaria muito bom com a caixa que já
    tenho.
    Os amigos podem me esclarecer se esta é realmente uma boa apção? ou
    para ter um conjunto forte, confiável e ágil com o caixa da band seria
    melhor um outro tipo de motor???

grande abraço a todos e um 2004 de muita lama :P :P :P

Eteval,

Na IMHO, vc está a mais de meio caminho andado, e, se fosse eu, com sua caixa Toyota, optaria pelo motor MWM 2.8, mas se e somente se estiver com a T-case Toyota tb, pois esse motor sem reduzida na trilha judia um pouco, por ser alta rotação...

Agora, como já discutimos anteriormente, o custo de manutenção desses motores modernos são beem mais caro$$$, deve-se colocar na conta tb...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Eteval,

Na IMHO, vc está a mais de meio caminho andado, e, se fosse eu, com sua caixa Toyota, optaria pelo motor MWM 2.8, mas se e somente se estiver com a T-case Toyota tb, pois esse motor sem reduzida na trilha judia um pouco, por ser alta rotação...

Agora, como já discutimos anteriormente, o custo de manutenção desses motores modernos são beem mais caro$$$, deve-se colocar na conta tb...

[]'s...

Grande Eduardo,

obrigado pela resposta rápida e direta. O conjunto está completo, cambio e reduzida de toyota.
    Agora é só procurar um motor com procedência para comprar.
    Se alguem tiver alguma dica

forte abraço enlameado.

[]'s anciosos

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

motô

Seguinte

O Ursus está com MWM Sprint 2.8 e a caixa Clark, que o pessoal a chama de pesada ou caixa grande, 5 marchas, sendo a primeira marcha bastante reduzida e a 5, senão me engano, 1:1. Tanto que só saio em segunda.
    É mais do que suficiente para longas viagens no asfalto. Certa altura da serra entre Londrina e Maringá, tá lá o Engesa na faixa da direita, mantendo 120, e os carrinhos 1.6 para baixo acabam ficando para trás, ainda utilizando a faixa esquerda....

Não tenho reduzida. Pretendo ter, para ter melhor controle no transpor obstáculos (contrariando o projeto engesa) e preservar mais ainda embreagem..(não que fosse realmente necessário ...)

O motor turbo e intercoolado, rende pacas. Não sei o certo a máxima, mas o velocímetro original EE dá km direto. Estimo em 140 a 145 km/h de máxima (é o tanto que acho que sobra no acelerador depois que dá os 120 do velocímetro EE). Ainda vou aferir o velocímetro, mas a 100 km/h bate com o velocímetro do omega. Não deve estar fora.

No barranco, e tração ligada, o bicho fica ignorante. E o motor não reclama, surpreende. Mas isso se deve provavelmente aos pneus 31 pol. Pretendo colocar BF33 ou BF35 (estou indeciso) e então isso vai mudar bastante, a começar que ele pode ficar mais chôcho de saida.

Única coisa que ficou esquisito para mim foi que com a colocação deste Sprint (o ursus veio assim), todo conjunto (alternador, arrranque, bomba injetora, bomba hidraúlica, DH e bateria, ficaram do mesmo lado, deixando assim o carro pendendo para o lado esquerdo. Comentei isso no tópico Molas.

Corrigi colocando um calço de uns 3 cm e aeh ficou beleza (não foi a solução mais técnica), enquanto procuro outra saida.

Se você optar pelo sprint 2.8, acho que deverá observar bem esse detalhe.

Andei num F1 com o Maxion. Tem muito mais torque em baixa rotação. Gostoso mesmo. E tem a vantagem de ser mais centrado o conjunto. Na trilha deve ser um trator. Mas chegou em 2000 RPM, aeh o Sprint fala mais alto.

Pretendo compensar iesse detalhe no meu Sprint, colocando a tal de turbina de geometria variável (se já não tem..), aquelas mesmas utilizadas nas Ranger a partir de 2002, mas outro modelo adequado para o 2.8.

Eu diria que o Maxion fica excelente para trilha.

Falando em MWM 6 canecos, isto sim, bom motor. Mas acredito que o risco de quebra do conjunto Transmissão é muito grande.

O pessoal que está com MWM 6 canecos usa qual transmissão? e qual caixa de transferência?

[ ] engrenados
    " Quanto maior for o motor, maior deverá ser o seu bom senso e maior ainda poderá ser a sua cagada "
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Haundrich,

Acho que com um câmbio e transferência Toyota, vc vai ter um melhor aproveitamento do motor...

Quando comprei o Jericó, veio com o motor Toyota Hilux 3.0 TD, e o câmbio original 240V, como o seu. Saindo em segunda, dependendo da situação, era necessário queimar um pouco de embreagem, já com o Q20B4 de baixa rotação ficou mais redondo o conjunto...

O MWM 6cc deve ficar muito bom para viagens, mas na trilha será que o peso não comprometerá o desempenho ??? Claro com o restante do conjunto já adequado para ele, caso contrário não há o que aguente...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

motor engesa

então Eduardo

Se for o motor MWM diesel 6 canecos, acredito que deva pesar uns 120 kgs a mais do que com o 4 cilindros diesel.

O meu, com o MWM 2.8 , 4 cilindros, já pesa 2.1 toneladas (por essa eu não esperava). Volta e meia fico estudando onde posso tirar peso, mas em vão.
    Isso que estou com rodas de liga leve e pneus 31 pol. Sem galão e sem ferramentas.

Queria saber se o pessoal que está com MWM diesel 6 canecos usa o mesmo câmbio de toyota 5 marchas e reduzida e se estão mantendo a caixa de transferências original. Ah, e qual o consumo no asfalto?

[ ] 's
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Pombas... 2,1 ton ???

Preciso dar um jeito de pesar o Jericó urgente, talvez tb tenha que fazer um regime...

Para essas informações do MWM 6cc só o pessoALL para nos contar...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

molas

Caro Eduardo

Guincho Elétrico , Capota de Fibra, ar condicionado.... todos inclusos. E está com rodas de liga leve e ferramentas básicas ainda....Nem consegui me animar.. aff...

EU também fiquei surpreso...

E não tem muito o que aliviar no engesa, sem perder a robustez....
    No máximo rodas de alumínio e bancos cocha de fibra..., colocar toldo de lona (nesse não!).

Alguém tem mais alguma sugestão?

[ ] Pesado

opa!

Meu "Sapão" tem um Maxxon S4tplus com a turbina "meio" fuçada!
    O bicho voa!

E ainda ta com aquele barulho de caminhão quando troca de marcha, dá pra escutar de longe ele chegando...
    Nem penso colocar um 6 cilindros por enquanto, o motor que eu coloquei esta zero, pq estava guardado num depósito a anos, a documentação foi complicada de fazer mas valeu a pena!... porém acho que ele gasta d+ quando piso muito, tipo uns 12 por litro!

É isso!

Descobri esse topico só hoje, procurando saber mais sobre o consumo do Engesa.

gomila, vc fala em 12 por litro! Todos que escreveram antes falaram em 6, 7, acho que nom maximo 8!!! 12 por litro parece um milagre. Que motor é esse?
    Estou querendo um engesa mas estava meio assustado com o consumo.
    Vc poderia dar a ficha do seu "Sapão"?
    Seria legal tb ouvir a opinião dos outros engeseiros sobre isso...

Consumo

12 km/l é consumo de motor diesel. O meu Engesão 6cc a gasolina faz 5 km/l de média. Bebe bem mas é um trator !!!

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Consumo

Pessoal

O Ursus está fazendo 8 km/l , 80% trajeto na cidade.

Na estrada, está fazendo 9 km/l. Só uma vez fez 10, danado! Sempre 10, sempre 20...

Detalhe: MWM diesel 2.8 Intercooler, caixa 240V e .. pneus 31"pol , por enquanto. Os dados de meus diferenciais (dianteiro com bloqueio progressivo ) ainda não os tenho com precisão.

[ ]'s jipeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem