Olá pessoal, tudo bom? Já acompanho esse forum a algum tempo (mais de um ano), e pesquisei muito para escolher o meu primeiro 4x4. Andei em um monte de jipe, conversei com bastante gente, já vi Land 90, Troller, Samurai, Band etc... mas acho que vou morrer num Engesão mesmo hehehe. Quero um engesa com a seguinte configuração:
Engesa F1 (ou F2, se achar)
Motor S4T Plus ou MWM 2.8 TDi
Caixa de câmbio de toyota ou engesa
T-case de toyota, com reduzida
2 diferenciais Dana 44 (Rural?)
Ar condicionado
Direção hidráulica
Capota rígida em fibra
Pneus 33´´ MTR (penso no Black Star Guyane)
Perguntas:
1 - Quanto tempo demoraria para montar um engesão destes, partindo de um, digamos, FI Álcool ou gasolina? Ficarei sem carro enquanto isso, o que é um grande inconveniente para mim.
2 - Compensa pegar tudo do zero, da Cinfel? Vi em outro tópico que com uns 8700R$ compra as ferragens completas. (chassi, carroceria, etc.)
3 - Onde poderia conseguir estes componentes, e quanto em média sairiam?
4 - Visto que o meu problema principal é tempo, prefiro, neste momento, pegar um veículo perto dessas especificações pronto já. Voces conhecem algum? Estou vendo esse do Eliseu, por 36500R$, anunciado aqui no Forum mesmo, mas moro muito longe dele, alguem conhece a viatura?
Eu já to a um ano pentelhando todo mundo desse forum com perguntas assim, mas finalmente tenho a grana para realizar esse sonho, então aguentem só mais um pouco

OBS: Disponho de 40000R$ para realizar esse projeto
Muito obrigado,
Marcelo Wiermann