Powered by vBulletin

tanque de combustível de plástico para engesa FII CLA.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2014, 18:26
    abmedeiros
    3 Anexo(s)
    Olá PessoALL

Conversei bastante com o Sr. Claudio da CLA hoje. As dúvidas se referiam a uma melhor otimização do tamanho do tanque.
    As dúvidas foram as seguintes:

- seria possível aproveitar a "aba" da chapa de metal que divide o tanque do fase 1 horizontalmente, aumentando em 2cm todas as medidas do tanque?
    RESPOSTA: disse que na parte de trás do tanque e nas laterais isso seria possível sim. Não seria possível na frente do tanque pois ultrapassaria a cinta que prende o tanque e encostaria no parafuso da barra estabilizadora.

- o tanque do fase 1 não tem suas paredes paralelas, conforme o tanque do fase 2. Fui questionado se seria possível fazer o tanque para o fase 1 no formato do fase 2.
    RESPOSTA: disse que não, pelo mesmo motivo acima. O tanque ultrapassaria o limite da barra estabilizadora e não caberia.

- o "chanfrado" na parte de baixo do tanque poderia ser eliminado.
    RESPOSTA: disse que não, pois caso contrário não seria possível parafusar a chapa protetora do tanque.

RESUMINDO:

provavelmente o tanque ficará no formato do Fase 1, pois o tanque do fase 2 é "quadradão", enquanto o do fase 1 tem formato irregular.
    De acordo com o Sr. Claudio a diferença final de litragem ficará na casa de 2 litros, e antes que perguntem, esqueci de perguntar qual seria a capacidade final do tanque.
    No meu caso já cheguei a colocar mais de 80 litro em um abastecimento.

Se alguém tiver alguma sugestão, vamos em frente nas discussões, pois com o molde pronto não será possível mais alterações no formato do tanque.

Abs a todos.
  • 21/02/2014, 18:41
    tiorico
    Saida do combustivel por baixo e retorno por cima não dá pra fazer??
  • 21/02/2014, 18:45
    abmedeiros
    No Fase 1 não tem como. O tanque quase encosta na chapa de proteção.

Abs

André
    Engesa F1 86
  • 22/02/2014, 11:51
    CARLOS SIQUEIRA
    Galera, infelizmente não pude esperar esta oportunidade, e confeccionei um em inox, que pedi para aumentar a altura, ficando rente ao fundo,e saida pelo fundo. O responsável pela execução não se preocupou em marcar o local, e acabou por instalá-lo na parte de traz (como mostra o anexo). Para não perde-la, deixei como dreno e foi colocado outro na posição correta. Acho que poderiam conversar com o Sr. Claudio, e projetar algo parecido.

[]'s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ernagem-41.jpg
  • 22/02/2014, 14:10
    CARLOS SIQUEIRA
    Achei esta foto no tópico da "JABIRACA" do Edu Velo, que mostra a saída com a linha conectada.

[]'s
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...gesa12-001.jpg
  • 23/02/2014, 09:22
    Rodrigo Grassano
    Qual a diferença do fase 1 do fase 2 , em sua capacidade e fixação ????
  • 24/02/2014, 10:22
    Walter da Camper
    O que ele chama de barra estabilizadora, é a barra Panhard, que fica na transversal atrás do diferencial, conforme foto do post #221. Segundo consta, a diferença do F1 para F2 é justamente na parte dianteira para não pegar nessa barra, já que no F1 o tanque fica mais próximo dela.

Quanto a utilizar a medida das abas como medida externa, não vejo problema. Exceto na parte da frente, como já citado.

Não recomendo a eliminação do chanfro por dois motivos: 1-fica mais exposto a batidas e diminui o ângulo de saida; 2-quem tem chapa protetora não poderá utilizá-la.

De resto, acho fundamental incluir um dreno, considerando que parte dos Engesa/Camper permanecem longos períodos parados e é necessário drenar a água do diesel.

Citação:

Postado originalmente por abmedeiros Ver Post
    Olá PessoALL

Conversei bastante com o Sr. Claudio da CLA hoje. As dúvidas se referiam a uma melhor otimização do tamanho do tanque.
    As dúvidas foram as seguintes:

- seria possível aproveitar a "aba" da chapa de metal que divide o tanque do fase 1 horizontalmente, aumentando em 2cm todas as medidas do tanque?
    RESPOSTA: disse que na parte de trás do tanque e nas laterais isso seria possível sim. Não seria possível na frente do tanque pois ultrapassaria a cinta que prende o tanque e encostaria no parafuso da barra estabilizadora.

- o tanque do fase 1 não tem suas paredes paralelas, conforme o tanque do fase 2. Fui questionado se seria possível fazer o tanque para o fase 1 no formato do fase 2.
    RESPOSTA: disse que não, pelo mesmo motivo acima. O tanque ultrapassaria o limite da barra estabilizadora e não caberia.

- o "chanfrado" na parte de baixo do tanque poderia ser eliminado.
    RESPOSTA: disse que não, pois caso contrário não seria possível parafusar a chapa protetora do tanque.

RESUMINDO:

provavelmente o tanque ficará no formato do Fase 1, pois o tanque do fase 2 é "quadradão", enquanto o do fase 1 tem formato irregular.
    De acordo com o Sr. Claudio a diferença final de litragem ficará na casa de 2 litros, e antes que perguntem, esqueci de perguntar qual seria a capacidade final do tanque.
    No meu caso já cheguei a colocar mais de 80 litro em um abastecimento.

Se alguém tiver alguma sugestão, vamos em frente nas discussões, pois com o molde pronto não será possível mais alterações no formato do tanque.

Abs a todos.

• 24/02/2014, 16:16
    fabiocosta
    Prezados,
    Conversei agora com o Sr. Cláudio a respeito de detalhes construtivos do nosso tanque. A sugestão é que se use uma boia de combustível que incorpore o pescador, retorno e o cash tank em uma peça só, com saída de combustível pela parte superior. Segundo o Sr. Cláudio, esta é nossa melhor opção, devido a largura do tanque.
    Outra sugestão é que a nova boia seja compatível com instrumentos Cronomac.
    Precisamos definir estes itens para iniciar a produção do tão esperado tanque.
    Abraços,
    Fábio Costa
  • 24/02/2014, 18:24
    abmedeiros
    Pessoal

Cada um já tem alguma solução instalada em seu tanque com relação a boia, pescador, etc.
    Minha sugestão é que se mantenha o mais próximo do original possível, pois quem adaptou algo, adaptou em cima da configuração original.
    Se elegermos uma nova configuração, creio que não atenderá a maioria, e isso tiraria o interesse.
    No meu caso tenho relógios de painel da Autometer, e já adaptei tudo ao sistema original. Uma nova configuração faria com que tivesse que correr atrás de tudo novamente.

André
    Engesa F1 86
  • 27/02/2014, 23:53
    Daniel Frasao
    Pessoallll
    Eu tenho interesse no da camper.... Se realmente for rolar me avisem por favor...
  • 28/02/2014, 01:56
    JOÃO R.
    Pois é...

como vc mesmo disse Fábio, cada um já tem uma adaptação no seu tanque original...então, quanto mais próximo do original melhor ??? Acho que nem tudo.... Teríamos que fazer as adaptações mais universais possíveis...

... Ideia é ter uma bóia que reúna pescador, retorno e cash tank interno... Qual seria um exemplo de uma bóia dessa??? E essa bóia seria compatível com o marcador de cada um??

Acho que o grande problema é o pescador... Pelo que vi, as bóias tubulares não tem pescador... A que eu uso da Wiltec não tem, as marcas que a maioria usa aqui também não... então tive que usar a bóia antiga original com pescador no lugar original e furar o tanque em outro lugar para colocar a bóia tubular...pra manter o pescador...

IHMO, ainda acho que saída do tanque por baixo é mais interessante, igual a sugestão do Carlos Siqueira na foto acima, que eliminaria o pescador, ficando somente a bóia para instalar e que cada um teria a sua solução...

[]s.
  • 28/02/2014, 09:46
    Walter da Camper
    O sistema de fixação da boia original (por encaixe) é passível de vazamento de combustível e entrada de água.
    Se no tanque de metal já dá problemas, no de plástico deve ficar bem pior.
    O ideal é fazer o encaixe para boia tubular que é parafusada no bocal. Aí cada um poderá escolher a tubular que for compatível com seu instrumento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:44.