Prezados offroaders,
Tenho veiculos 4x4 ha um bom tempo... E ja tive um bocado de marcar e modelos... Atualmente estou com uma hilux sw4 99/2000. Contudo, não vejo esse carro como um trilheiro (sei que podem, mas não quero usa-lo para isso) por isso decidi me desfazer e reembarcar em algo mais offroad. Pensei em votar pras Bands, mas confesso que para conseguir uma band espetaculo, aquela que dá gosto de ter, é dificil. Muito dificil. E foi ai que vi o topico de venda de uma camper com motor mwm 2.8. Dai pensei "tai um carro que talvez me atenda e seja até mais seguro, confortavel e etc que band". Por isso estou aqui humildemente querendo saber dos senhores a opniao de quem ja teve/tem camper.
1- A principio gostaria de saber o mercado de revenda: é complicado de vender igual band ou pior?
2- Questao de peças- é um carro tipo troller, montado com varias peças de outros carros e a gente tem que garimpar ate encontrar a certa? (ps. ja tive troller tambem)
3 - No caso de um motor diesel, creio que um meca bom diesel mexa tranquilamente;
4 - Existe algum pulo do gato, dica, para comprar e manter estes carros?
5- O desempenho onroad é bom para viagens longos e expediçoes? tem uma velocidade cruzeiro razoavel e segura?
6- O desempenho offroad tambem é bom? em trilhas médias. nao sou destruidor de carros...
7- Como é de fibra, se bater conserto onde no RJ? hehe
Bom, desculpem a delonga, mas no caso de camper me sinto novato. Aguardo as respostas
Abraços
Rafael