x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Iniciante...

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Agradecimentos: 0

Question Iniciante...

ola galera, desde ja agradeço aos que me ajudarem. Comprei um jeep 63 willys todo original, queria mexer na suspensao e na direçao mas n sei o que comprar e onde efetivamente mexer para melhorar as condiçoes de amortecimento e dirigibilidade. o jeep esta em muito boas condiçoes mas esta um pouco castigado pelo tempo quero, melhora lo, mas n tenho conhecimento na area...

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP

Opções

Oi companheiro, umas dicas iniciais. Não sei como é achar peças par aí. Pode começar com uma caixa de direção hidraulica do santana, mas sem deixar a ponta solta (aqui no fórum tem o esquema da montagem), demora mais para quebrar. Quanto à suspensão, uma opção pode ser um kit como o da donatti4x4. O link para você ter uma idéia:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=40749

não precisa desmontar o original. Montagem de jeep varia com o dono, de acordo com o gosto pessoal, uns preferem uma direção outros outra. Mas o que vale é o churrasco durante a montagem!!!

Amigo,
    Assim fica dificil te ajudar, sem termos uma noção doque quer fazer...

Poste quais os problemas de direção e suspensão que esta tendo que tentamos ajudar...
    Mas logo aviso, vc adquiriu um jipe, não pense que ele será confortavel e otimo de dirigir como um carrinho do ano...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Amigo,
    Assim fica dificil te ajudar, sem termos uma noção doque quer fazer...

Poste quais os problemas de direção e suspensão que esta tendo que tentamos ajudar...
    Mas logo aviso, vc adquiriu um jipe, não pense que ele será confortavel e otimo de dirigir como um carrinho do ano...

Abraços...
    puts... agradeço a prestesa de todos. rapá... como falei o jeep é todo original, tenho q dar um trato uma revisada na suspensao ai ja que vou mexer queria fazer isso direito, de modo que ficasse tranquilo na rua pra andar, pois n vou andar muito no barro, so quando for pescar e visitar a familia nos sitios.

Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP

Adaptando o jeep

Amigo, seu uso é parecido com o meu. Acho que uma das primeiras coisas que você pode (deve) melhorar no seu jeep seria o sistema de freio. Um servofreio, hidrovácuo e pedaleira suspensa. Alguns colocam servo e cilindro do opala, outros da F1000 e freio a disco. O freio original é aquilo..... Freia no domingo e o jeep para na terça... Outra medida é corrigir a folga da direção, que também costuma ser maior que uma segunda-feira. Em seguida uma boa revisão de câmbio e motor, para não ficar na mão. Uma boa olhada na fiação também é muito importante, pois não há jeep sem gambiarra. Acho que com isso já terá um veículo seguro.

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Oi companheiro, umas dicas iniciais. Não sei como é achar peças par aí. Pode começar com uma caixa de direção hidraulica do santana, mas sem deixar a ponta solta (aqui no fórum tem o esquema da montagem), demora mais para quebrar. Quanto à suspensão, uma opção pode ser um kit como o da donatti4x4. O link para você ter uma idéia:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=40749

não precisa desmontar o original. Montagem de jeep varia com o dono, de acordo com o gosto pessoal, uns preferem uma direção outros outra. Mas o que vale é o churrasco durante a montagem!!!
    Bom dia amigão, vc instalou este kit? ficou bom? me interessei bastante por ele, tenho um cj5 e pelas intruções da donatti parece ser fácil a instalação. Se eu insatalar este kit e trocar os amortecedores pelo da ranger 97 q eu vi em outros tópicos será q compensa??? muito obrigado de ante mão!
    []´s

Eu instalei os amortecedores da ranger e achei muito bom.
    só não esquece de verificar o curso da suspensão antes pra ver se não vai dar fim de curso fechado.

abraços.

Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Ae Junior...
    Beleza?
    Veja mais idéias no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6538, também para iniciantes... como eu...
    Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem