
Postado originalmente por
pedro bonadio
Câmbios:
- ZF 5S420 (F250)
- Clark 240V (Original Engesa)
- Clark Eaton CL2615 (Camper)
- Eaton FS2305, FSO2305, FS2405 (esses câmbios tem várias variações)
Caixa de transferência:
- Toyota Bandeirantes
- Auverland A-80 (JPX)
- BW1356 (F1000)
- NP272 (F250)
- NP205 (Kaiser M715, mosca branca de olhos azuis)
OBS: As últimas são mais fortes
Eixo traseiro:
- Dana 60HD (Silverado) - Pneus até 40"
- Dana 70U (F250) - Pneus até 40"
- Dana 70HD (Caminhões, Agrale Marruá) - Pneus até 42"
- Dana 80HD (Caminhões) - Pneus até 46"
- Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 37"
- Dana 44 (Troller, Agrale) - Pneus até 35"
- AAM 11.5" (Dodge Ram) - Pneus até 46"
Eixos Dianteiros:
- Dana 60HP (F250) - Pneus até 40"
- Dana 44HP (Troller RF) - Pneus até 35"
- Dana 44-3 (Troller T4) -Pneus até 35"
- Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 35"
- AAM 9.5" (Ram) - Pneus até 40"
Motores:
- Cummins 4BTA, 3.9TDI
- Cummins 6BT, 5.9TDI
- MWM Sprint 6.07TCA, 4.2 TD e TDI
- MWM Sprint 4.07TCA e TCE, 2.8 TDI
- Toyota 14B, 3.7 aspirado
- Maxxion S4T, S4T plus
- MWM X10
Tudo isso que eu postei, são motores grandes, eixos grandes, câmbios grandes, tudo compatível. Claro, opinião minha. Na relação de Pneus x Eixos, o que eu coloquei é o que considero limite de quebra para eixos originais, tudo reforçado aguenta mais. Lembrando também que tudo isso é muito caro, motor diesel tem um alto valor agregado, câmbios grandes são caros, caixas de transferências parrudas são caras e difíceis de achar, assim como os eixos.