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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Câmbios:
    - ZF 5S420 (F250)
    - Clark 240V (Original Engesa)
    - Clark Eaton CL2615 (Camper)
    - Eaton FS2305, FSO2305, FS2405 (esses câmbios tem várias variações)

    Caixa de transferência:
    - Toyota Bandeirantes
    - Auverland A-80 (JPX)
    - BW1356 (F1000)
    - NP272 (F250)
    - NP205 (Kaiser M715, mosca branca de olhos azuis)
    OBS: As últimas são mais fortes

    Eixo traseiro:
    - Dana 60HD (Silverado) - Pneus até 40"
    - Dana 70U (F250) - Pneus até 40"
    - Dana 70HD (Caminhões, Agrale Marruá) - Pneus até 42"
    - Dana 80HD (Caminhões) - Pneus até 46"
    - Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 37"
    - Dana 44 (Troller, Agrale) - Pneus até 35"
    - AAM 11.5" (Dodge Ram) - Pneus até 46"

    Eixos Dianteiros:
    - Dana 60HP (F250) - Pneus até 40"
    - Dana 44HP (Troller RF) - Pneus até 35"
    - Dana 44-3 (Troller T4) -Pneus até 35"
    - Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 35"
    - AAM 9.5" (Ram) - Pneus até 40"

    Motores:
    - Cummins 4BTA, 3.9TDI
    - Cummins 6BT, 5.9TDI
    - MWM Sprint 6.07TCA, 4.2 TD e TDI
    - MWM Sprint 4.07TCA e TCE, 2.8 TDI
    - Toyota 14B, 3.7 aspirado
    - Maxxion S4T, S4T plus
    - MWM X10

    Tudo isso que eu postei, são motores grandes, eixos grandes, câmbios grandes, tudo compatível. Claro, opinião minha. Na relação de Pneus x Eixos, o que eu coloquei é o que considero limite de quebra para eixos originais, tudo reforçado aguenta mais. Lembrando também que tudo isso é muito caro, motor diesel tem um alto valor agregado, câmbios grandes são caros, caixas de transferências parrudas são caras e difíceis de achar, assim como os eixos.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #26
    Usuário Avatar de MaGao
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    So faria uma resalva!

    S4T Plus + Intercooler + turbina maior.. ixi.. passa dos 200hp facim keke

    Os eixos.. não pensaria em D60 pra baixo..

    Ah.. e essa de quebrar cruzeta com o 6cc da silverado.. pé da criança também ajuda né.. nunca quebrei 1 cruzeta se quer.. e so ando com pé do guilherme (pé de anjo) kkkkkkkk

    qualquer problema faz um cardan com cruzetas maiores..

    Abraços,

  • #27
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    é melhor pra trilha em baixa ou alta rotação?? pra cidade eu já entendi q é melhor alta, então é correto deduzir q pra trilha seja baixa??

  • #28
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    Pra que colocar um motorzão?

    Coloque un 4 cil (cummins, mwm sprint, maxion s4t ou 14b) e seja feliz sem aborrecimentos.

    Quer andar de 6 bocas? compre uma dodge ram!

  • #29
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ah.. esqueci de falar.. Uso cruzetas de jeep willys.. e nunca tive problema!!!

  • #30
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Eu prefiro torque em baixa. Mas um motor que gire ao menos até 4200rpm e seja bem elástico.
    Willys CJ5 '57
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    So faria uma resalva!

    S4T Plus + Intercooler + turbina maior.. ixi.. passa dos 200hp facim keke

    Os eixos.. não pensaria em D60 pra baixo..

    Ah.. e essa de quebrar cruzeta com o 6cc da silverado.. pé da criança também ajuda né.. nunca quebrei 1 cruzeta se quer.. e so ando com pé do guilherme (pé de anjo) kkkkkkkk

    qualquer problema faz um cardan com cruzetas maiores..

    Abraços,
    É MAGAO

    É por aí , PÉ DE ANJO não quer dizer quebrar , NUNCA TROQUEI UMA CRUZETA DO MEU ENGESA , só degolei os estojos e pinos guias do FLUTUANTE ENFER pq os estojos da BAND DE 8MM não aguentaram o torque do MWM . E depois de ter feito as devidas correções , acabou os problemas .

    Mas PÉ DE ANJO e sei qu vc tb tem , e não tem que quebrar , tem é que saber usar sem quebrar e que para muitos este feeling não é percebido e acabam quebrando o que a gente não quebra .

  • #32
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
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    Caixa de transferência:
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    OBS: As últimas são mais fortes

    Eixo traseiro:
    - Dana 60HD (Silverado) - Pneus até 40"
    - Dana 70U (F250) - Pneus até 40"
    - Dana 70HD (Caminhões, Agrale Marruá) - Pneus até 42"
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    - Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 37"
    - Dana 44 (Troller, Agrale) - Pneus até 35"
    - AAM 11.5" (Dodge Ram) - Pneus até 46"

    Eixos Dianteiros:
    - Dana 60HP (F250) - Pneus até 40"
    - Dana 44HP (Troller RF) - Pneus até 35"
    - Dana 44-3 (Troller T4) -Pneus até 35"
    - Toyota 9" (Bandeirantes) - Pneus até 35"
    - AAM 9.5" (Ram) - Pneus até 40"

    Motores:
    - Cummins 4BTA, 3.9TDI
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    - MWM X10

    Tudo isso que eu postei, são motores grandes, eixos grandes, câmbios grandes, tudo compatível. Claro, opinião minha. Na relação de Pneus x Eixos, o que eu coloquei é o que considero limite de quebra para eixos originais, tudo reforçado aguenta mais. Lembrando também que tudo isso é muito caro, motor diesel tem um alto valor agregado, câmbios grandes são caros, caixas de transferências parrudas são caras e difíceis de achar, assim como os eixos.

    GRANDE PEDRO BONADIO

    Que didática , PARABENS pelas informações .

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    é melhor pra trilha em baixa ou alta rotação?? pra cidade eu já entendi q é melhor alta, então é correto deduzir q pra trilha seja baixa??
    Em trilhas o melhor é motor forte e muito torque em baixo giro , mas para usar em asfalto este mesmo motor por ser normalmente de baixo giro tem RETOMADAS LENTAS .

    O gostoso é ter um motor de ALTO TORQUE , ALTO GIRO E ELÁSTICO que para mim é o MWM sprint 6 canecos .

    Fico as vezes me coçando para trocar o MWM sprint 2.8 4cc do meu ENGESA por este MWM sprint 4.07TCA 6cc . Mas desisto pq conheço meu PÉ e posso até abreviar os meus dias no meu ENGESA com este motor .

  • #34
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    alguem conhece o mwm 6cc da GMC HD 3.5 é de uma caminhonete 2001 cabine simples

  • #35
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    27/06/2005
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    engesa 3.0 ngd!

    Citação Postado originalmente por Flavão Ver Post
    Coloquei um motor NGD 3.0, ficou muito bom.
    Flavão,

    vc poderia compartilhar mais informações sobre essa adaptação, qual foi a caixa que usou, quais foram os sensores que foram necessários, o que vc precisou mais, por exemplo se houve nescessidade de utilizar o miolo de ignição original, a chave, e painel? ou seja o que vc precisou para fazer esse 3.0 ngd eletrônico funcionar no engesa?

    e cara.. parabéns pela escolha, na minha opinião vc juntou o melhor dos dois mundos; o desempenho fenomenal do 3.0 ngd do troller (principalmente quando chipado), com a suspensão, o estilo, a robutez e custo de manutenção mais em conta do engesa, ando sonhando com essa montagem.

    Com as relação originais 4,89:1, pneu 35 ou 37, e uma reprogramação, deve ficar o capeta!!!! Como hoje já tem chip para até 310cv nesse motor que aliados a um intercooler maior, e um escape 3" dariam uma relação peso/ potência quase imbatível. Acredito que essa seja a melhor configuração para quem pega muita estrada, faz expedições, anda em dunas, e trilhas não muuuito pesadas (nesse caso é melhor o lsd).

    Mais uma vez parabéns pela empreitada!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #36
    Usuário Avatar de franzlana
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    14/05/2005
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    Vou acabar vendendo meu 2.8 MWM e comprando o MWM 6 cilindros da F250. Se não fizer isto vou acabar vendendo meu Engesa por que tô achando ele muito lento depois dos pneus 35". Este negócio de Hilux me deixar pra traz nas subidas ta me aborrecendo. Sem falar dos lerdos que entopem caminho e depois a minha retomada é lenta.

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