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Convex Datacenter
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  • #13
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    12/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    opa, to começando a gostar desse motor

    shaushau, mas sério, tava vendo q esse motor, dependendo da preparação, pode chegar em 180 hp, com intercooler já, eu acho. Mas tem como chegar em 200hp???? pq já q é pra ferrar....

    Cara na minha cidade tem um engesa fase 2 com este motor.Quando comprei o meu tbem pensei em colocar um destes no meu,mas e sempre existe um mas heheh,,,fiz umas trilhas junto com o cara e tirei da cabeça,como diz o Guilhermeabreu quebra muita cruzetas,cardãs,caixa, etc,etc,etc até o dono tava reclamando que é muito quebrador.cada um é cada um, tudo depende do bolço.

  • #14
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    então se for montar um desse, uso o chassi do engesa, mas o resto da mecanica tem q colocar de carros mais fortes??

  • #15
    Usuário Avatar de valmirzuge
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    20/02/2010
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    angelo,

    Obviamente que a mecanica original do engesa nao vai aguentar um motorzao desses. No meu estou com uma ideia muito diferente, ele está com um opalinha 4cil original a alcool, entao a ideia é injetar(programavel), trocar comando e tuchos, escape. Com isso devo chegar nuns 130hp e ainda sobra espaço para uma turbina e chegar em 200hp. Mantendo assim um conjunto bom, barato, leve, e nao precisarei me encomodar com papelada. Não estou considerando economia de combustivel, o que no meu ver não é o mais importante.

  • #16
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    12/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    então se for montar um desse, uso o chassi do engesa, mas o resto da mecanica tem q colocar de carros mais fortes??

    Acredito eu que sim Angelo,só não sei lhe informa qual mecânica aguentaria este motorzão no chassi do engesa.

  • #17
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    03/06/2012
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    Obrigado DiEngesa e Kim, ajudaram bastante.

    a última pergunta, tem alguma vtr no Frota 4x4 brasil, q é engesa com esse motor?? até pra eu não continuar com tantas perguntas q já devem ter sido respondidas em outros tópicos

  • #18
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    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    angelo,

    Obviamente que a mecanica original do engesa nao vai aguentar um motorzao desses. No meu estou com uma ideia muito diferente, ele está com um opalinha 4cil original a alcool, entao a ideia é injetar(programavel), trocar comando e tuchos, escape. Com isso devo chegar nuns 130hp e ainda sobra espaço para uma turbina e chegar em 200hp. Mantendo assim um conjunto bom, barato, leve, e nao precisarei me encomodar com papelada. Não estou considerando economia de combustivel, o que no meu ver não é o mais importante.
    pois é cara, já eu sou diesel boy.

    adoro o cheirinho do enxofre no ar

  • #19
    Usuário Avatar de papa
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    25/08/2009
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    Angelo, motor grande pesa e é pra carregar carga, comprei um motor MWM 3.0 NGD em São Paulo para reserva do meu da Ranger e o vendedor estava colocando um igual no engesa dele, este motor é eletronico leve(cabeçote de aluminio) e o pessoal reprograma ele para até 240 cv, original tem 168 cv
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #20
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    papa, obrigado pela dica, mas eu queria mesmo um 6cc, além do mais, são "só" 50kg de diferença

    jesus, eu nem comecei realmente a meter bronca no bixo e já to sonhando hsauhsuah

  • #21
    Usuário Avatar de Flavão
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    19/05/2009
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    Engesa com motor NGD3.0

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    papa, obrigado pela dica, mas eu queria mesmo um 6cc, além do mais, são "só" 50kg de diferença

    jesus, eu nem comecei realmente a meter bronca no bixo e já to sonhando hsauhsuah

    Coloquei um motor NGD 3.0, ficou muito bom.

  • #22
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Coloca um MWM Sprint 6.07TCA da F250, que já tem intercooler. As Silverados também saíram com esse motor, porém sem intercooler.

    Fácil de levar eles à 300hp.

    Se quiser chutar o pau da barraca, coloque um Cummins 6BT...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #23
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Coloca um MWM Sprint 6.07TCA da F250, que já tem intercooler. As Silverados também saíram com esse motor, porém sem intercooler.

    Fácil de levar eles à 300hp.

    Se quiser chutar o pau da barraca, coloque um Cummins 6BT...

    Pedro e qual seria a mecanica usada no engesa para aguentar um motor destes??tipo qual cardã,cruzetas,flutuantes,caixa,diferencial etc,etc.
    Pq quem coloca um motor destes com certeza vai usar toda sua potência.

  • #24
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    03/06/2012
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    Pedro e qual seria a mecanica usada no engesa para aguentar um motor destes??tipo qual cardã,cruzetas,flutuantes,caixa,diferencial etc,etc.
    Pq quem coloca um motor destes com certeza vai usar toda sua potência.
    essa é minha grande dúvida cara, motor eu já decidi, vai ser mwm 6cc, mas qual mecanica??? até por isso q perguntei se alguem do fórum já fez isso e postou fotos

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