shaushau, mas sério, tava vendo q esse motor, dependendo da preparação, pode chegar em 180 hp, com intercooler já, eu acho. Mas tem como chegar em 200hp???? pq já q é pra ferrar....
Cara na minha cidade tem um engesa fase 2 com este motor.Quando comprei o meu tbem pensei em colocar um destes no meu,mas e sempre existe um mas heheh,,,fiz umas trilhas junto com o cara e tirei da cabeça,como diz o Guilhermeabreu quebra muita cruzetas,cardãs,caixa, etc,etc,etc até o dono tava reclamando que é muito quebrador.cada um é cada um, tudo depende do bolço.
Obviamente que a mecanica original do engesa nao vai aguentar um motorzao desses. No meu estou com uma ideia muito diferente, ele está com um opalinha 4cil original a alcool, entao a ideia é injetar(programavel), trocar comando e tuchos, escape. Com isso devo chegar nuns 130hp e ainda sobra espaço para uma turbina e chegar em 200hp. Mantendo assim um conjunto bom, barato, leve, e nao precisarei me encomodar com papelada. Não estou considerando economia de combustivel, o que no meu ver não é o mais importante.
a última pergunta, tem alguma vtr no Frota 4x4 brasil, q é engesa com esse motor?? até pra eu não continuar com tantas perguntas q já devem ter sido respondidas em outros tópicos
Obviamente que a mecanica original do engesa nao vai aguentar um motorzao desses. No meu estou com uma ideia muito diferente, ele está com um opalinha 4cil original a alcool, entao a ideia é injetar(programavel), trocar comando e tuchos, escape. Com isso devo chegar nuns 130hp e ainda sobra espaço para uma turbina e chegar em 200hp. Mantendo assim um conjunto bom, barato, leve, e nao precisarei me encomodar com papelada. Não estou considerando economia de combustivel, o que no meu ver não é o mais importante.
Angelo, motor grande pesa e é pra carregar carga, comprei um motor MWM 3.0 NGD em São Paulo para reserva do meu da Ranger e o vendedor estava colocando um igual no engesa dele, este motor é eletronico leve(cabeçote de aluminio) e o pessoal reprograma ele para até 240 cv, original tem 168 cv
Coloca um MWM Sprint 6.07TCA da F250, que já tem intercooler. As Silverados também saíram com esse motor, porém sem intercooler.
Fácil de levar eles à 300hp.
Se quiser chutar o pau da barraca, coloque um Cummins 6BT...
Pedro e qual seria a mecanica usada no engesa para aguentar um motor destes??tipo qual cardã,cruzetas,flutuantes,caixa,diferencial etc,etc.
Pq quem coloca um motor destes com certeza vai usar toda sua potência.
Pedro e qual seria a mecanica usada no engesa para aguentar um motor destes??tipo qual cardã,cruzetas,flutuantes,caixa,diferencial etc,etc.
Pq quem coloca um motor destes com certeza vai usar toda sua potência.
essa é minha grande dúvida cara, motor eu já decidi, vai ser mwm 6cc, mas qual mecanica??? até por isso q perguntei se alguem do fórum já fez isso e postou fotos