Boa noite novamente pessoal!

Sei que o assunto freio, no caso de engesa e camper, já esta mais do que batido, e é sabido que sua eficiente não é lá das melhores.
O freio do meu carro ainda esta na configuração original , eu acho, sendo disco sólido na dianteira e lona na traseira.
Recentemente, durante uma trilha, um galho arrebentou um de meus flexíveis e por isso resolvi dar uma revisada no conjunto.
Mantive o hidro-vácuo, troquei o cilindro mestre por um do gol GTI, substitui os flexíveis pelos do Opala/Caravam até 90, substituí os tubos de freio das rodas e as travas de suporte dos flexíveis pelas do fusca.
Acabei de sangrar o freio para o seu primeiro uso, no entanto ainda sim estou sentindo o mesmo muito "baixo". Quando aperto o pedal sinto o mesmo dando fim de curso, mas como não existe nenhum tipo de regulagem, não sei mais o que fazer.
Verifiquei as pastilhas e lonas, sendo que tudo me parece razoavelmente bom (dentro do possível é claro, com desgaste um pouco abaixo de meia vida). Cogitei trocá-las a fim de reduzir a movimentação dos cilindros, reduzindo assim o curso do pedal de freio, no entanto um amigo me disse que esse sistema, embora antigo, é auto regulável e que isso em nada adiantará.
Resumindo, gostaria de reduzir o curso do pedal e acabar com esse fim de curso que eu sinto, alguém tem alguma sugestão que não seja substituir todo o sistema pelo da S10, Bandeirantes, Kadet, Kombi, etc...?
Não que eu seja avesso a adaptações, no entanto moro em um apartamento e eu mesmo faço minhas adaptações e manutenções como hobby em minha garagem. Por isso não posso fazer nada muito complexo ou que envolva solda e usinagem.

Novamente muito grato por vossas dicas,

Julio Cesar.