x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1

LOMBADA ELETRÔNICA

Boa noite pessoal, alguem pode me tirar uma duvida, pois passo com minha camper pelas lombadas eletrônicas e a velocidade nunca é marcada no visor da coluna como os demais carros...Será porque é de fibra???? Se alguem conhece o sistema de monitoramento para podermos tirar essa dúvida, fico no aguardo.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti
    Boa noite pessoal, alguem pode me tirar uma duvida, pois passo com minha camper pelas lombadas eletrônicas e a velocidade nunca é marcada no visor da coluna como os demais carros...Será porque é de fibra???? Se alguem conhece o sistema de monitoramento para podermos tirar essa dúvida, fico no aguardo.
    Olá Wilson, tudo bem?

A sua viatura é levantada, não é?

Pois a mesma coisa acontece com o meu Samurai (com suspensão elevada e pneus 31"). É que quando o veículo é muito alto não tem metal suficiente perto do sensor que fica no asfalto para acionar a lombada eletrônica (pelo menos é essa a minha teoria... ).

[]'s se entrometento nos tópicos dos outros.

Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    É verdade, minha camper é bem alta e tem pneus 33, será que é isso???
    Legal, as multas não vem....mas se alguem tiver outra teoria..manda pra gente...certo???

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Num sei se é pela fibra ou pela altura, mas tô achando dukaralho. Que boa notícia você me deu Wilson. Infelizmente com a Hilux o totem marca corretamente. Num vejo a hora de experimentar com meu Engesa .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve galera!!
    Até onde sei os sensores que medem a velocidade operam por peso, não pela altura do veiculo. Calculam a velocidade baseado no tempo que se leva para percorrer os dois conjuntos de sensores instalados no chão: são dois retangulos distanciados uns 30 cms e que esta um pouco antes da lombada.

Tanto que moto nao dispara... ( pouco peso). Pelo menos foi a explicação que ouvi do modelo que tem por aqui.

A maioria que tem instalado por esse Brasil é de uma Fabrica gaucha, Kopp, se nao me falha a memoria..

Algumas vezes notei q a lombada nao marca a velocidade e isso com um Uno que tenho...

Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os modelos mais comuns são por radar, e necessita de massa frontal para funcionar, motos não são detectadas por radar também. Quando a memória está carregada, ela pára de funcionar até que seja descarregada e as infrações computadas. Então quando não marcam, normalmente é por memória cheia mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

André,

Os sensores da lombada eletrônica não detectam peso, mesmo porque ficam sob uma camada de pixe ou até de asfalto, o que eles detectam é a presença de metal, que dever ter uma determinada área para uma determinada altura em relação ao solo para ser detectado. Quanto maior a área maior poderá ser a altura, e vice-versa.
    O sensor nada mais é que uma bobina elétrica cuja frequência de oscilação é perturbada pela presença de algo metálico e esta perturbação é interpretada como um veículo sobre a mesma, e com duas bobinas espaçadas por uma distância conhecida fica fácil determinar a velocidade do veículo.

Aumentando a altura do veículo em relação ao sensor realmente a detecção pode falhar, como no caso citado pelo Wilson, mas isso acontece por desajuste e não característica deste tipo de detecção, caso contrário não se detectaria a presença de caminhões - principalmente truck - cuja estrutura metálica além de ter dimensão relativamente pequena fica muito acima de qualquer jipe equipado com pneus 33".

Quando ao fato da carroceira ser de fibra, o ajuste deste tipo de sensor leva em conta um padrão referenciado na área projetada pela estrutura metálica (motor, diferenciais, chassi, rodas, etc. o que está mais próximo do solo) logo a carroceira, mesmo quando metálica, fica práticamente de fora. Carros pequenos geralmente estão mais próximos ao chão, os maiores mais distantes, como a detecção leva em conta a distância versus área, uma coisa compensa a outra e todos os veículos são detectados, com excessão das motos, que sai deste padrão (estrutura com pouca área projetada e distante do solo).

Abraços,

pondo lenha na fogueira.....por aqui dizem q outro fator importante pra lombada eletronica marcar seria a presença de quatro pneus no chão...uma das razões pelas quais as motos não são pegas!!

Pratico mountain bike e um dia resolvemos fazer um teste infantil.....quatro bicicletas, duas na frente duas atrás, de forma que quatro pneus passassem semelhantes a um carro....
    resultado, marcou a velocidade q passamos!!!!!!

Pondo mais lenha ainda na fogueira... fosse assim, quatro bicicletas, duas na frente duas atrás, simularia a presença de dois carros e não um, e se fosse por pneu, um caminhão com três eixos seria identificado como um veículo e meio.

Não existe só um meio de detecção e eu fiz comentários sobre o texto do André (detecção de movimento através de sensores instalados no solo), mas será que a lombada eletrônica por onde você passou não faz a detecção por micro-ondas, que ficam instalados no alto?

Só que aí entra um detalhe, se a detecção por micro-ondas pode alterar a altura do jipe o quanto quizer que o circuito identifica como tal.

Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bem pessoal, hoje passei por duas lombadas eletrônicas aki em SP. uma na Francisco morato e outra no tunel anio Quadros, e as duas não detecaram o meu carro , porém o do meu amigo(palio) marcou a velocidade normal.....bem esperemos mais explicações de nossos companheiros do forum....um abraço à todos.

O Sukys, como sempre esta certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem