Estou com um problema no meu Engesa e venho pedir uma luz aos colegas, o meu problema é o seguinte:
O ponteiro do velocimetro não se movimenta.
1 - Olhei o Cabo (terminais M8 de um lado e Agulha do outro) e está tudo OK;
2 - Testei o velocimetro com uma furadeira e está OK
3 - Soltei o cabo no lado do velocimetro (mantendo ligado na caixa de transferência) e o cabo não gira.
O que devo fazer?
Existe alguma peça na caixa que pode ser trocada?
Precisa abrir a caixa para trocar?
Renatto, Uma idéia é tirar o cabo do velocimetro por completo, ver se ele está girando... tirar de dentro da proteção, lubrificar e colocar de volta... não é necessário abrir a caixa para trocar o cabo...
Soltei o cabo no lado do velocimetro (mantendo ligado na caixa de transferência) e o cabo não gira.
Cristiano,
Segui a sua idéia e já olhei o cabo, e ele está OK, olhando o local onde ele é encaixado na caixa de transferência tenho a impressão de que o furo está arredondado, mas não sei se da para trocar esta peça.
eu não me arrisquei a tirar pois não sabia se tinha alguma coisa que o prendia por dentro, como não sou mecânico, mas um simples admirador desta arte, fiquei com receio de desmontar e ter problemas.
Mas agora vou tentar remover esse pinhão, soltando aquela porca grande que fica em volta da conexão do cabo de aço na caixa de transferência.