Amigos ,
Como mencionei , estou com problemas para montar o amortecedor HDS no Engesa .
Na minha opinião é um absurdo que se venda um amortecedor pela internet como compativel e na verdade não é bem assim .
Também , não existe nenhuma instrução para a montagem .
Não tenho como tirar fotos agora mas posso tentar explicar o problema .
Mas eu espero que aqueles que vendem deste amortecedor aqui no forum se manifestem .
Quanto ao comprimento aberto e fechado o amortecedor atende .
O diametro do olhal HDS é bem menor que o original do engesa.
A principio não seria problema pois a distancia centro a centro entre os furos dos olhais inferior e superior são iguais ao amortecedor original .
Mas ai começam os problemas .
Sendo o olhal menor em diametro e largura temos dois problemas .
Quanto colocamos a bucha do amortecedor com o tubo de aço , os que vieram o amortecedor HDS , o diametro do parafuso original é maior . Simplesmente não cabe no furo .
O parafuso que veio com o amortecedor ( somente 1 por amortecedor ) não pode ser usado na bandeija inferior pois não monta .
Deduzimos que é para a parte superior ( ? ? ) .
Além disto , como o olhal do HDS é menor também em largura , temos que encher de arruelas o espaço que sobrou mas usando um parafuso de diamentro menor e mais comprido para se colocar uma porca do outro lado .
Como o parafuso tem diamentro menor ele fica folgado na furação da bandeja , inclusive pode estragar a rosca da bandeja que fica sem função pois o diamentro do parafuso é menor .
Simplesmente uma gambiarra que o mecanico se recusou a fazer .
Se ainda não estiver bem explicado , mandem as perguntas .
Danilo