x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Wallace, Danilo e All !!!

A Missão do Forum, que me perdoem os moderadores se estiver errado, é justo isto !! Compartilharmos Sejam experiências, soluções ou problemas !!! Vamos manter esta linha !! Toda experiência tem que ser compartilhada, principalmente se nos economiza uns bucks .. Eu mesmo devo estar passando para usar os HDS, ex-heckthorn segundo o que Wallace me informou, mas ainda fico tentado a comprar os Ranchos ehehehe .. só que a questão que preciso resolver antes são as molas.. por isso ainda não fechei o serviço..
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Não tem HDS pra F 4000 ??
    Apesar de Engesa ser nacional , o amortecedor e de F 4000 , sera que nao tem algum especifico pra F 4000 ?
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Não tem HDS pra F 4000 ??
    Apesar de Engesa ser nacional , o amortecedor e de F 4000 , sera que nao tem algum especifico pra F 4000 ?
    Salve eduardo !

O de F4000 apesar de duro pacas encaixa correto.. mas o do Engesa é próprio dele mesmo, tem no catalogo da Cofap. Não recomendo de F4000, já usei depois de aposentar os HeckThorn após dois anos de uso.

[]'s Paulo Lyra

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Paulo , não acho tão ruim ... uso faz tempo , troquei os antigos Cofap por Monroe , mas sempre de F 4000 ...

POr que não recomenda ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Paulo , não acho tão ruim ... uso faz tempo , troquei os antigos Cofap por Monroe , mas sempre de F 4000 ...

POr que não recomenda ???
    Salve Eduardo !

Em conjunto com as minhas molas originais ficou firme mas .. passa numa buraqueira.. bate forte.. eu usei o E4 por quase 5 anos rodando 400km semana em média.. queria um equilibrio entre conforto e segurança a um bom preço, rodei o ultimo ano com o original antes de vender a viatura. Recentemente tem sido descutido na listas das Campers o uso dos amortecedores do Mercedes 1113 com bons resultados, de repente quem sabe pode ser uma sugestao, mas to entre os Rancho e os HDS.

[]'s

rancho

Eu usava os rancho RS99118 , e que eu me lembre a instalaçao foi pnp. depende do bush & sleeve mounting code. por sinal vou vender os antigos amortecedores , apesar de usados acho que ainda são uteis.

A fixação dos Ranchos 9000 são as mesmas dos HDS... que eu saiba nenhuma é perfeita no Engesa.

Fala Du,

Um amortecedor de F-4000 ou 1113 numa viatura com menos da metade do peso vai durar muito.......
    O preço é muito menos da metade e vc acha em qq esquina e será que a diferença é tão astronômica que valha?????
    Num carro de corrida pode ser mas em jipe onde o que vale é robustez fico com a solução nacional e guardo a diferença para o alcool.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Citação Postado originalmente por Wallace
    A fixação dos Ranchos 9000 são as mesmas dos HDS... que eu saiba nenhuma é perfeita no Engesa.
    nos rancho 9000 há diversas fixações diferentes .... no caso do amortecedor que eu tinha coube sem gambi nenhuma , mas não sei se o suporte era original.

Caio, não é bem assim.
    Se o amortecedor trabalhar mais rapido o desgaste é maior.
    O peso do veiculo não tem influencia neste caso (tem para as molas).
    Eu tenho vendido bem os HDS para Land por exemplo, onde se encontra bons amortedores de marca a preço menor. Mas a qualidade do rodar do HDS tem justificado a compra para os clientes.

Eu até entendo, às vezes eu sou um pouco radical na questão de custoXbeneficio, pois os HDS não são baratos.
    Realmente o peso não vai interferir na velocidade de atuação do amortecedor, como eu não estou usando os da F-4000 (tá os originais) fica dificil dar palpite, ainda estou reformando a viatura e andei pouco e o pouco que andei foi com todas as buchas da susp. dinteira e traseira F@#$%. (acelerava o eixo traseiro esterçava )
    A melhor coisa é poder falar com proriedade de algo testado por vc, ai não tem dúvida.
    Por exemplo andei com aqueles OMP e pude ver na prática as vantagens, desvantagens e limitações do sistema.
    Ainda vou poder comparar os originais e os HDS e de repente vc ganha outro fregues
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Amortecedor HDS

Continua minha sina com amortecedores HDS .

Já consegui montar um .
    Logico que pelos problemas já relatados , a solução dada não foi 100% correta .

Quando levei o amortecedor para ver o que se podia fazer na borracha e nas buchas , o carro da usinagem me alertou para as soldas dos olhais .

Me mostrou e disse : Olha que porcaria , aqui a solda não pegou , este lado tá completamente solto .
    Analisamos os demais e somente em um dos amortecedores a solda estava aprovada .

Se fosse feito aqui no Brasil , já tinha neguinho metendo o pau e não aceitava este tipo de coisa .

Realmente a qualidade deixa a desejar .
    Espero que não quebre muito rapido e pelo menos como amortecedor funcione a contento .

Danilo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem