Como falei estou transcrevendo meu email :
MAGAO , vc lembrou bem do que falei e o OTTO confirmou , é que vc estava agoniado com o bater da frente com as molas de fio de 16mm , seu motor e bem mais pesado do que o meu e vc soca com mais violencia tb , portanto vc apelou demais , mas valeu pq estas molas do F-4000 foram emprestadas/doadas , para fazer teste mesmo , logo :
Havia sugerido a vc em fazer suas molas com fio de 17mm acho que vai te atender bem para seu propósito , daí pergunto , estas molas são para a dianteira ????? Ou vai mandar fazer para a traseira tb , com este fio de 17mm , falo isto pq vc já me falou que não tem problema com a traseira , e as molas traseiras tem fio 16mm , se tem fio 16mm como falou e não bate a traseira sugiro a vc não trocar por molas traeiras para molas de fio 17mm pq vai endurecer o seu ENGESA , eu faria só para a frente .
Qto ao comprimento , pergunto : qual é a medida das suas molas traseiras no comprimento ? Pois as mimhas as traseiras foram feitas com 490mm e as dianteiras com 400mm E A FRENTE FICOU LIGEIRAMENTE MAIS ALTA , O QUE NÃO GOSTO PQ FICA FEIO .
Vc com as molas anteriores desta do F-4000 , a frente estava numa altura boa ??? Ou seja :ligeiramente mais baixa do que a traseira ?( o que acho normal e bonito ) .
Neste caso se a altura estava boa , ACHO que se fizer com 430mm poderá ficar com a frente mais alta .
Outra pergunta : com estas molas do F-4000 a altura da frente esta boa ??? Se tiver , qual o comprimento desta mola do F-4000 ????
Outra pergunta : vc esta com as molas do F-4000 na frente e atras ??? Ou só na frente ?
ABRAÇÃO