x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 121
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Senhores,

Estive agora atarde com uma visita inusitada do nosso amigo engeseiro OTTO e sua esposa.. consegui pegar nas ORELHAS do mecânico literalmente e fiz meu carro andar.. kkkkk

Ainda estou com as molas do F4000.. que OTTO achou o carro muito duro.. conforme nosso Dr Guilherme falou.
    Mandei email para a rota4x4 para eles fabricarem as molas para meu engesa com fio de 17mm e altura 430mm.. estou aguardando resposta.

No mais.. muitos concertos.. depois posto com mais calma!

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

Estive agora atarde com uma visita inusitada do nosso amigo engeseiro OTTO e sua esposa.. consegui pegar nas ORELHAS do mecânico literalmente e fiz meu carro andar.. kkkkk

Ainda estou com as molas do F4000.. que OTTO achou o carro muito duro.. conforme nosso Dr Guilherme falou.
    Mandei email para a rota4x4 para eles fabricarem as molas para meu engesa com fio de 17mm e altura 430mm.. estou aguardando resposta.

No mais.. muitos concertos.. depois posto com mais calma!

Abraços,
    MAGAO

Como falei estou transcrevendo meu email :

MAGAO , vc lembrou bem do que falei e o OTTO confirmou , é que vc estava agoniado com o bater da frente com as molas de fio de 16mm , seu motor e bem mais pesado do que o meu e vc soca com mais violencia tb , portanto vc apelou demais , mas valeu pq estas molas do F-4000 foram emprestadas/doadas , para fazer teste mesmo , logo :

Havia sugerido a vc em fazer suas molas com fio de 17mm acho que vai te atender bem para seu propósito , daí pergunto , estas molas são para a dianteira ????? Ou vai mandar fazer para a traseira tb , com este fio de 17mm , falo isto pq vc já me falou que não tem problema com a traseira , e as molas traseiras tem fio 16mm , se tem fio 16mm como falou e não bate a traseira sugiro a vc não trocar por molas traeiras para molas de fio 17mm pq vai endurecer o seu ENGESA , eu faria só para a frente .

Qto ao comprimento , pergunto : qual é a medida das suas molas traseiras no comprimento ? Pois as mimhas as traseiras foram feitas com 490mm e as dianteiras com 400mm E A FRENTE FICOU LIGEIRAMENTE MAIS ALTA , O QUE NÃO GOSTO PQ FICA FEIO .

Vc com as molas anteriores desta do F-4000 , a frente estava numa altura boa ??? Ou seja :ligeiramente mais baixa do que a traseira ?( o que acho normal e bonito ) .

Neste caso se a altura estava boa , ACHO que se fizer com 430mm poderá ficar com a frente mais alta .

Outra pergunta : com estas molas do F-4000 a altura da frente esta boa ??? Se tiver , qual o comprimento desta mola do F-4000 ????

Outra pergunta : vc esta com as molas do F-4000 na frente e atras ??? Ou só na frente ?

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Guilherme,

Então.. só mandar fazer as da frente.. atras está perfeito!
    Quanto a altura.. as da F1000 tem 430mm .. por isso pedi para fazer igual..
    As de F4000 com 2 elos a menos.. pq são fechados.. ficou ligeiramente mais alta que a traseira.. coisa pouca mais ficou..

Ainda não cheguei a medir a altura agora com ele montado da mola.. ou ela fora.. mais tarde eu desço e messo.

Abraços!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme,

Então.. só mandar fazer as da frente.. atras está perfeito!
    Quanto a altura.. as da F1000 tem 430mm .. por isso pedi para fazer igual..
    As de F4000 com 2 elos a menos.. pq são fechados.. ficou ligeiramente mais alta que a traseira.. coisa pouca mais ficou..

Ainda não cheguei a medir a altura agora com ele montado da mola.. ou ela fora.. mais tarde eu desço e messo.

Abraços!!!!

MAGAO

Neste caso , vc medindo a mola do F-4000 montado , NÃO DARÁ PARA SABER A MEDIDA CORRETA PRA VC MANDAR FAZER , sugiro a vc medir ela fora do carro , aí sim dará a noção correta da altura da mola que vc vai mandar fazer , vc não deve estar gostando desgte visual com a frente ligeiramente mais alta correto ???

Então vc terá que esperar para ver o comprimento dela fora do carro , AÍ SIM da para ter a noção correta do tamanho que mandará fazer , fiz assim com minha SW4 , fui na oficina e pedí para retirar a mola cansada para ver o comprimento , a daí mandei fazer com fio 0,5mm mais grossa e 4cm mais comprida e fiquei com a altura que gostaria que ficasse , pois precisava de subir de 3 a 4cm e aconteceu como preví .

Como a mola do F-4000 é mais dura e cede menos do a mola com fio de 17mm pois a do F-4000 tem 20mm de espessura , logo vc terá que mandar fazr uma mola +- uns 2cm do comprimento desta mola do f-4000 , E VC SÓ SABERÁ O COMPRIMENTO DA MOLA DO F-4000 COM ELA FORA DO LUGAR .

Vamos aguardar as medidas de comprimento desta mola do F-4000 com ela fora do carro . É coisa de meia hora no mecanico , ele retira o amortecedor de um lado levanta a carroceria do mesmo lado , retira a mola mede recoloca no lugar e aguarda a encomenda das molas novas e pronto , coisa muito rápida de fazer .

Vc falou que as da F-1000 tem 430mm mas o fio é de 17mm ??? Pq tem molas de F-1000 com fios de 18mm , e a altura que esta no seu ENGESA não é com molas de F-1000 e sim de F-4000 que por serem de fio mais grosso 20mm , cede menos com o peso , AGUARDA A MEDIDA DESTAS MOLAS QUE ESTÃO NO SEU ENGESA , NÃO ENCOMENDA ANTES DE TER A MEDIDA DESTA MOLA DO F-4000 QUE ESTA NO SEU CARRO . Muita calma nesta hora .

LEMBRANDO QUE AS MOLAS DIANTEIRAS TEM QUE TER 11 ELOS .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,

Depois de muito andar de engesa no trabalho.. vou ter ai uma semaninha de folga.. vou comprar novamente as molas da ROTA 4x4.. e instalar.. depois quando cansar eu penso em algo.. to cansado de testes..

Abraços,

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Senhores,

Depois de muito andar de engesa no trabalho.. vou ter ai uma semaninha de folga.. vou comprar novamente as molas da ROTA 4x4.. e instalar.. depois quando cansar eu penso em algo.. to cansado de testes..

Abraços,

Grande MAGAO, primeiro, obrigado pelo almoço e a hospidalidade......, eu tambem não gosto de inventar muito, muitas coisas prefiro comprar na ROTA, que fica perdendo tempo com teste, invenção, mecanicos, montagem, desmontagem, as peças da ROTA não são tão caras quanto o povo fala, tem que levar em conta que existe muito poucos ENGESAS, sai muito caro manter um estoque de peças que gira tão pouco, e se comparar as peças da ROTA, com qualquer autorizada (TROLLER, TOYOTA ETC)vera que não são tão caras, afinal a ROTA é a unica oficina especializada em Engesa do Brasil.

As minhas molas da Rota4x4 sentaram a traseira assim que coloquei novo parachoque traseiro parrudo + guincho traseiro + suporte estepe central e articulavel + bagageiro.

Essa semana encomendei com o Igor um jogo novo de molas.

Molas atuais:
    Dianteira: 460mm / Fio de 15.8
    Traseira: 480mm / Fio de 15.8

Molas encomendadas: (Aumentei 20mm em altura em cada uma).
    Dianteira: 480mm / Fio de 15.8 (Mesmo fio que usava, diant. nunca tive problemas)
    Traseira: 500mm / Fio de 17mm (Mais carga para suportar a nova parafernália).

Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Tem muita diferença de um engesa pro outro ...
    No meu as diant. abertas tem 410 mm e tras. 490 mm , fechadas ficam com 300 mm ...
    As 4 molas tem 11 fios de 5/8" ... não tem marca de bater elo em nenhuma ...
    Por isso que não tem como indicar as molas corretamente , cada engesa usa pares de molas de acordo com a configuração ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    As que uso no fuzila.

4 molas do landau
    430mm, fio 17mm 100mm interno de diâmetro, com 9 elos.

Dianteira está ok, mais na traseira, duro de mais.

O diâmetro de 100mm não encaixa perfeitamente na base do eixo, nem na base do chassi, no eixo traseiro, mais era o que tinha.

Estou estudando seriamente a troca das molas traseiras.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    X2!
    Não existe receita, como o Edu disse cada caso é um caso de acordo com a configuração,acessórios,altura de suportes,etc..
    Para os "originais" fica mais fácil chegar a um resultado satisfatório!

abs
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tem muita diferença de um engesa pro outro ...
    No meu as diant. abertas tem 410 mm e tras. 490 mm , fechadas ficam com 300 mm ...
    As 4 molas tem 11 fios de 5/8" ... não tem marca de bater elo em nenhuma ...
    Por isso que não tem como indicar as molas corretamente , cada engesa usa pares de molas de acordo com a configuração ...

abs ...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,

Voltando ao tópico..

Mandei fazer molas dianteiras com 480mm e fio de 17mm.. chegaram e foi instalada tem umas 3 semanas.. não andei muito com o carro.. mais fiz uma trilhazinha besteira e já deu pra notar a puta diferença.. muito mais macio.. mais não tão macio quanto antes..
    Ah.. o carro ficou com a frente empinada.. acho que 440mm ficaria bom.. pedi maior para poder cortar e ajustar o tamanho..
    Mola maior... caster errado.. passarinhar na pista é piada.. ainda não tive tempo de mecher nele aqui.. vou cortar uma volta para ver se fica bom..

Também achei duro ele.. menos duro que as molas da f4000.. 20mm de fio.. e mais duro que as especiais da rota.. na epoca que coloquei as molas de f4000 eu também troquei os amortecedores pelos MB1113.. pode ter sido isso também.. amortecedor novo.. com amortecedor fodido hehe

Vou andar mais e ver o que dá.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Senhores,

Voltando ao tópico..

Mandei fazer molas dianteiras com 480mm e fio de 17mm.. chegaram e foi instalada tem umas 3 semanas.. não andei muito com o carro.. mais fiz uma trilhazinha besteira e já deu pra notar a puta diferença.. muito mais macio.. mais não tão macio quanto antes..
    Ah.. o carro ficou com a frente empinada.. acho que 440mm ficaria bom.. pedi maior para poder cortar e ajustar o tamanho..
    Mola maior... caster errado.. passarinhar na pista é piada.. ainda não tive tempo de mecher nele aqui.. vou cortar uma volta para ver se fica bom..

Também achei duro ele.. menos duro que as molas da f4000.. 20mm de fio.. e mais duro que as especiais da rota.. na epoca que coloquei as molas de f4000 eu também troquei os amortecedores pelos MB1113.. pode ter sido isso também.. amortecedor novo.. com amortecedor fodido hehe

Vou andar mais e ver o que dá.

Abraços,

MAGAO

Agora vejo vc no caminho certo , cada carro é um caso , seu motor é diferente do meu , MAS QUE QDO A FRENTE FICA UM POUCO MAIS ALTA DO QUE A TRASEIRA FICA FEIO PRAKARAI , no meu estou com molas de fio 16mm as dianteiras com 40cm e as traseiras com 49cm e a frente esta LIGEIRAMENTE mais alta , fico muito puto com isto , como as molas dianteiras são mais novas vou esperar mais um pouco para ver se elas cedem um pouco , caso fique assim corto um elo , e assim por diante .

MAGAO as suas traseiras vc deixou com fio 16mm correto ???? Vc ajustando a altura da frente ficará satisfeito , pois seu motor é pesado prakarai e vc as vezes da uns pulinhos involuntários e com esta mola de fio de 17mm vai segurar bem sem ficar dura demais , outra pergunta , vc mandou fazer esta mola de de 480mm e fio de 17mm com qtos elos ????? Pois se fez com 11 elos e cortar 2 elos para ficar com 44cm pode ser que fique dura demais , pois qto menor o nº de elos ela fica mais dura , se caso o tamanho bom pra vc for 42cm como exemplo ela deveria ter no mpinimo 11 elos e máximo de 13 , se ficar com 8 ou 9 elos , é bem provável que ela fique muito dura e desconfortável , nem gosto muito de ficar falando em molas com vc pq já ví que vc a um tempo atras estava já ficando nojo de falar sobre molas pra ENGESA , rsrsrsrsrsrsrsrs .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. molas engesa
      Por André.cc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/03/2012, 23:37
    2. Molas do Engesa F1
      Por Reptil no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 12/07/2010, 09:06
    3. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112