x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 124
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1

Olha Renato ta parecendo problema de aterramento mesmo e aliado a potencia do abl prejudica ainda mais, esse linear não tem uma filtragem eletrônica muito boa, sendo assim ela larga interferência pra todo lado, e como vc bem comentou influencia até na eletrônica do motor. Uma coisa boa seria vc usar somente o rádio, o 857 com 100w já da pra falar muito bem, já fiz vários contatos com estações móveis somente com 100w ou até menos, e outra seria o uso do plano de terra para a antena, se for usar para 40m um bom pedaço de fio fixado de alguma forma em volta da carroceria e no chassis do carro poderia ajudar, é tentar e ver no que da. boa sorte
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ji-paraná/RO
    Agradecimentos: 0
    MARK,EU VOU FAZER O CÁLCULO DE QUANTOS METROS DE CABO SÃO NECESSÁRIOS PARA A BANDA DOS 40 METROS,E VOU INSTALAR A CABO DE 25mm NO ATERRAMENTO,VOU FAZER TAMBÉM UMA ADAPTAÇÃO NO LINEAR,PORQUE ESSE ABL-800 NÃO FOI FEITO PARA TRABALHAR COM RADIOS SOFISTICADOS COMO O YAESU FT857,MAS SIM COM PX,VOU SEGUIR TAMBÉM SUA SUGESTÃO DE USAR SOMENTE O RÁDIO,MAS VOU TENTAR USAR A LINEAR. AFINAL INVESTIMENTO FOI GRANDE VIU

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ji-paraná/RO
    BOA NOITE,ACABEI DE FIXAR UM CABO DE 25mm DO PARAFUSO DO SUPORTE DO MOTOR DE PARTIDA NO NEGATIVO DA BATERIA,JÁ PERCEBI UM MELHORA NA VOLTAGEM DO CARRO DE 12,5 PARA 14,2 VOLTS,AMANHA VOU POR UM CABO DIRETO NO SUPORTE DO RÁDIO PARA ATERRAR A CARCAÇA DO MESMO,E VOU FAZER UM TESTE DE ATERRAMENTO NO CHASSIS TODO PARA VER NO QUE DÁ

ABRAÇO A TODOS

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Tenho 2 antenas na capota, ambas da empresas SteelBras, como mola slim p uso no off-road, calibradas para PX 11 mts e VHF 2 metros, as quais estão aterradas no própio rack / bagageiro metálico original da Troller em forma de cesto q tem uma boa e grande massa metálica garantindo estacionária abaixo de 2. As antenas estão conectadas ao meu rádio PX Midland e VHF Icom 2200, aparelhos robustos e confiáveis. Tenho tb um HT VHF/UHF, o Icom IC70A, the best HT ever! No detalhe minha companheira off-road e rádio operadora MILLA, uma beagle exímia farejadora e caçadora (de mosquitos...)

Saúde !

-dsc_1038.jpg-dsc_1037.jpg-dsc_1044.jpg-dsc_1028.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Complementando meu post acima, o melhor lugar p instalar antena é na CAPOTA, acima da estrutura do veículo. E neste lugar, no topo do veículo, com minhas antenas verticais com quase 1,20 / 1,10 mts de comprimento, faço contatos diretos de até 15 km em 11 mts e até 70 km em 2 metros sem auxílio de repetidora.

Saúde com muitos DX a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Nilton, excelente informação do lugar de instalação do PX / PY no Troller.
    Por acaso você fez o aterramento do bagageiro no chassi ou na bateria (-)?

Abs,

Rubens

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Rub,

O fio "terra" tá no próprio bagageiro, só raspei um pouco a tinta preta p dar o contato. Na verdade é um simples fio q atua como um "jumper" entre a base de fixação do suporte da antena e o bagageiro. O mesmo está soldado nas duas pontas e envolto em fita isolante de boa qualidade p evitar humidade e corrosão na conexão. Funciona muito bem e medi a onda estacionária com um medidor próprio para isto, o q faz baixar a leitura do SWR em torno de 1,5...se abrir o fio, a medição sobre para mais de 3...e este parâmetro tem sempre q ficar abaixo de 2, para um garantir um ótimo performance de transmissão, com a maior potência útil possível do rádio e tb com menor aquecimento.

Na foto acima não aparece, mas tenho uma antena p cada lado do veículo. Tanto as antenas como o suporte é da SteelBras, produtos de excelente qualidade q comprei a 2 anos atrás. Na verdade, digo-lhe q se vc fizer corretamente este aterramento, sequer precisará medir a tal da "estacionária", pois as antenas PX 11 mts e VHF 2 mts da SteelBras já vem calibradas para o meio destas faixas.

Um detalhe importante, não confunda o aterramento com o negativo da bateria, uma vez q a carcaça do Troller é de fibra.

Saúde !

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Nilton, obrigado pelo retorno. Eu instalei a antena no bagageiro do Troller, assim como você fez e não fiz o aterramento, conclusão o radio não funciona com a performance que deveria. Eu pretendo instalar um fio do negativo da bateria até a estrutura metálica do bagageiro no teto. O que você acha? Ou ligar um fio entre o bagageiro até o chassi do carro. A antenna da SteelBras que você está utilizando é a AP7186? Abraço, Rubens

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Rub, minhas antenas móveis são da Steelbtras. Para PX 11 mts, é o modelo AP6190, comprimento 1,18 mts, faixa de 26,9 a 27,4 MHz. Para VHF 2 mts, é o modelo AP6189, 5/8 onda comprimento 1,245 mts, faixa 134 a 174 Mhz. Ambas com mola slim para uso no off-road e com bobina de alta eficiência na base. Em minha modesta e humilde opinião, simplesmente as melhores antenas móveis no mercado para estas faixas com um comprimento adequado e não exagerado. Vc com elas irá falar e escutar bem longe ! Como a carcaça de meu Troller não é de lata e nem ferro, usei a própria massa metálica do rack/bagageiro como plano terra, q é mais de q suficiente, pois o ROE, ou SWR em inglês, caiu p 1,5. Se o seu veículo for de chapa metálica, ache algum ponto de fixação na lataria ou chassi p ser seu terra, lembrando de raspar bem qq presença de tinta e deixar o contato na superfície metálica bruta, e solde a conexão mesmo q parafusada, e se possível, isole com fita isolante p evitar humidade e corrosão no contato.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rub,

O fio "terra" tá no próprio bagageiro, só raspei um pouco a tinta preta p dar o contato. Na verdade é um simples fio q atua como um "jumper" entre a base de fixação do suporte da antena e o bagageiro. O mesmo está soldado nas duas pontas e envolto em fita isolante de boa qualidade p evitar humidade e corrosão na conexão. Funciona muito bem e medi a onda estacionária com um medidor próprio para isto, o q faz baixar a leitura do SWR em torno de 1,5...se abrir o fio, a medição sobre para mais de 3...e este parâmetro tem sempre q ficar abaixo de 2, para um garantir um ótimo performance de transmissão, com a maior potência útil possível do rádio e tb com menor aquecimento.

Na foto acima não aparece, mas tenho uma antena p cada lado do veículo. Tanto as antenas como o suporte é da SteelBras, produtos de excelente qualidade q comprei a 2 anos atrás. Na verdade, digo-lhe q se vc fizer corretamente este aterramento, sequer precisará medir a tal da "estacionária", pois as antenas PX 11 mts e VHF 2 mts da SteelBras já vem calibradas para o meio destas faixas.

Um detalhe importante, não confunda o aterramento com o negativo da bateria, uma vez q a carcaça do Troller é de fibra.

Saúde !
    Nilton,
    Suas explicações estão muito boas, mas voce poderia detalhar um pouco mais como fazer esse aterramento no Troller?
    Também tenho um T4, com duas antenas da Aquário no parachoque traseiro, sendo uma para o PX e outra para o VHF, e eu gostaria de fixá-las nos racks do teto, para ver se consigo melhorar o desempenho, principalmente do PX.
    Obrigado!
    Abs.

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    jrmotta, vou tirar um foto bem de perto da conexão que fiz e posto aqui.

Saúde!

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    jrmotta, vou tirar um foto bem de perto da conexão que fiz e posto aqui.

Saúde!
    Obrigado, Nilton.

Fico no aguardo.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem